Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador closets e armários. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador closets e armários. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ORGANIZAR É PRECISO!!

Gente, tenho uma amiga louca por organização e ela fez este post pra vcs!! Espero que gostem!!


Que mulher nunca sonhou com um closet tipo loja de shopping!? Se você é uma delas vai amar a seleção de “sonhos” que eu selecionei!
Do mais glamuroso até o mais simples, aqui vão algumas idéias e dicas que qualquer uma de nos pode aplicar em casa, basta se inspirar e mãos a obra!!


Ok! Esse closet é um sonho quase impossível para muitas de nós , mas olhem com cuidado , vejam a distribuição dos sapatos e como é iluminado com a luz natural.
E a televisão!? Tudo de bom se arrumar ouvindo musica ou assistindo a novela não!??


Esse closet me chamou atenção quando reparei o jeito de guardar os sapatos , nada melhor! Eles ficam arejados e bem a vista, o que facilita fazer o look nosso de cada dia!
Reparem nas bolsas ao lado esquerdo organizadas milimetricamente e também super a mostra, ideal para quem gosta de pensar antes de se vestir.
Legal também esse outro do lado direito com cores claras e com portas fechadas para quem prefere manter suas roupas longe do pó e o toque do pufe para calçar os sapatos.



Achei esse closet bem distribuído.


Primeiro porque temos prateleiras no fundo com os sapatos que novamente ficam mais a vista, com a parede do fundo em uma cor especial ,o ar de decoração fica por conta das cores e criatividade na parede do fundo por exemplo  pode ser um papel de parede ou pintura.


Depois porque grande parte dele é de pendurar, para quem gosta de manter as roupas sem amassar ou sem aquelas marcas de dobras, é ideal.


E também porque os acessórios como bolsas e outros itens dobráveis ficam nas 
prateleiras fazendo com que tudo fique organizado e bonito.




Separei esse, pois queria comentar como essa idéia de ter as portas em vidro faz com que o quarto pareça que tem um closet.


O desafio é manter tudo bem organizado para que o quarto mantenha-se sempre bonito. Se você gosta de arrumar suas coisas essa é uma boa pedida!


Para quem tem pouco espaço, basta comprar essas caixas transparentes a venda em um monte de lojas especializadas e improvisar num armário qualquer de casa! E assim você terá sua sapateira pequena, porem organizada e cheia de estilo! Nesse caso alem dos sapatos a dona dessa sapateira inovou e colocou fotos das bolsas e pendurou os óculos, mais uma dica para ter a vista e facilitar na hora de combinar as peças!

DICAS:

Uma boa dica para manter tudo sempre alinhado e com aquela cara de arara de shopping é comprar todos os cabides iguais, da mesma cor e tamanho, e aqueles especiais para pendurar xales, cintos, paletós e outros.
Seguem alguns sites que vendem em grande quantidade e ORGANIZE-SE!
Outra dica bacana é comprar algumas capas transparentes para guardar malhas e roupas de frio na época do ano que usamos bem menos, isso faz com que as roupas não peguem aquele cheiro de mofo e mantenham-se novas.


Veja aqui as dicas da Carol para evitar o mofo!

POR DENTRO DO CLOSET


Se você puder fazer as divisórias na gaveta na hora de planejar ótimo! Olha como tudo fica mais fácil, cada coisa no seu lugar!
As colméias planejadas podem ser em madeira, acrílico ou vidro, ai é com você!



Mas se não deu para planejas...... Olha que legal essas caixas de papelão ( você pode usar coloridas também), assim você consegue separar por estação , cores e tipos de roupas numa mesma gaveta.



Para as maníacas por organização, tem a opção de comprar colméias individuais para guardar as calcinhas, sutiãs e biquínis!Olha que pratico!!
Aqui você encontra essa colméia organizadora e muitas outras coisas uteis para facilitar o dia-dia! Porque bagunça atrasa a vida, perder tempo procurando as coisas hoje em dia esta fora de moda!!



ADICIONAIS CRIATIVOS!


Achei super fofo esse cabide todo decorado para pendurar colares, da pra colocar um ganchinho 
atrás da porta do quarto ou dentro da porta do armário e montar um porta bijoux!



Olha essa para colocar brincos!! Se você tem dotes artesanais mãos a obra!Forrar um cabide com um tecido charmoso , juntar retalhos de tecidos bacanas com estampas diferentes e costurar tudo para que vire uma espécie de mural de tecido, reparem nas rendas que ela usou para enganchar os brincos , cada uma de uma cor, as vezes o que não combina tem tudo a ver!

 E quem quiser mais informações segue o site:

Espero que tenham gostado, a intenção é se inspirar!!

Beijos!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica simples de limpeza interna de armários e closets

Se você se inclui na lista daqueles que sofrem com  problema de mofo dentro de algum armário na sua casa, então os seus problemas 
acabaram!!! Basta seguir essa dica maravilhosa que vou passar hoje, não precisam ter receio de fazer, pois desde o dia que descobri isto tenho feito e o resultado é bárbaro!!!


É simples, fácil, barato e funciona pra valer!


1ª etapa:
Retire tudo de dentro do armário e limpe ele todo (as laterais, prateleiras, gavetas, etc) primeiro com um pano úmido, depois com um pano seco.

2ª etapa:
Ferva 1 litro de vinagre branco, depois de fervido, separe o vinagre em copos e distribua dentro do armário. Deixe os copos com o vinagre dentro do armário com as portas fechadas por pelo menos 2 horas.


3ª etapa:
Depois limpe internamente o armário com um pano molhado com vinagre branco. Deixe o armário aberto e espere secar, depois de algum tempo o cheiro do vinagre vai passar, não precisa se preocupar com isso.

4ª etapa:
Pegue giz (recomendo que seja o branco), isso mesmo, giz daqueles usados em escola para escrever nas lousas verdes. Ele é feito à base de cal, que combate a umidade. Separe aproximadamente uns seis e amarre-os com um elástico, formando um “rolinho”. Se preferir pode colocá-los dentro de saquinhos de tule e pendurá-los. Espalhe em algumas áreas do seu armário este “rolinho” ou os saquinhos, e esqueça eles lá, por tempo indeterminado. A troca deles vai variar de acordo com a umidade de cada armário. Quando você notar que os  rolinhos de giz estiverem amarelados e cheirando mofo, é hora de trocá-los. Tome cuidado para que o giz não fique em contato direto com as roupas, pois corre o risco delas mancharem.

ps: você também pode colocar giz dentro das caixinhas porta jóia, pois ele evita que as bijoux oxidem!Fica a dica!!



Lembre-se que se o mofo já impregnou no seu armário, não adianta querer perfumá-lo com saches, especialmente o de ervas, pois eles irão atrair as traças (eca!!!). O armário não deve ter cheiro nenhum, somente as roupas é que devem ter  cheiro:  do amaciante!!Também não utilize de jeito nenhum sabonetes dentro dos armários, depois de um tempo eles acabam criando umidade.



Pronto agora seu armário com certeza vai ficar limpinho e livre do grande vilão mofo !! Essa dica é muito válida para armários que fazem divisa com banheiros ou paredes externas, já que é quase via de regra eles sofrerem com a umidade e o mofo..Espero ter ajudado você nesta batalha!!!