Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto : Quarto de bebê !!!

O post de hj é dedicado às futuras mamães de plantão, que estão pesquisando idéias para o quartinho do baby!!!!

Por isso vim mostrar mais um projeto que eu e a Simone fizemos :  um LINDO quarto de bebê !!!

O tema escolhido  foi safari , e a partir daí optamos por tons neutros (bege) e móveis claros !! O colorido ficou por conta dos enfeites e enxoval !! A nossa intenção era que o quarto não ficasse mto infantil, sabe? Sem toda aquela "apelação" completamente temática e cansativa,  queríamos uma linguagem mais "adulta" e menos enjoativa, mas é claro que sem perder o charme e a sensibilidade de um quarto de bebê !!

-A mamãe deixou claro pra gte suas necessidades, e queria que o quarto tivesse:
-um berço
-uma cama (para a babá)
-um trocador/cômoda
-uma poltrona ( para amamentar ) meninas este item é mtoooo importante, tds as mães que conversam cmg dizem que é essencial ter a poltrona, e que se arrependeriam caso não tivessem uma, pois não é a mesma coisa amamentar no sofá ou cama. Então fica a dica, tentem sempre "encaixa-lá" no projeto!!!
-e um armário

Seguem fotinhos de como o quarto ficou:

Conseguimos chegar no layout desejado, fazendo caber tudo que a mamãe queria !! E é claro que ela ficou mtooo feliz , rsrs !!!

A iluminação foi toda pensada de acordo com layout escolhido (com circuitos independentes) , o que proporciona criar diferentes cenas : deixar  o quarto todo claro, mais escurinho, apenas com o nicho aceso, ou tb com o pendente, etc... Isso é bem importante, pois o projeto luminotécnico mtas vezes é deixado de lado ou esquecido, e na minha opinião,  faz toda a diferença num ambiente !!Por ex: uma luz mais suave acalma o bebê  na hr de amamentar e dormir . E quando tiver mais gte no quarto, pode deixar tudo bem iluminado !! Enfim, para mim, este é um dos itens mais importantes e mto essencial no projeto !!

 Escolhemos um papel de parede semelhante à palha natural, para ser aplicado do rodameio até o teto !
E do rodameio para baixo, escolhemos uma tinta da mesma paleta da cor do papel, mas mais clarinha, bem suave ( tom sobre tom) .
A estante superior ( com iluminação embutida - LED)  e as prateleiras estreitas para colocar os albuns foram feitas com marceneiro. Os móveis ( cama + berço+cômoda+ poltrona) foram comprados em loja de bebê!
Detalhes dos móveis: todos em laca branca, com a parte superior em madeira !!! A madeira dá uma quebrada no branco total, além de  trazer acochego e charme ao quarto ! Não acham ?!


Esta foto é com uma cena de iluminação mais escura (de  noite)

Enxoval lindo de SAFARI !!!!


Gostaram do resultado ??!!! Bom nós adoramos, e posso afirmar pra vcs que uma das coisas mais gostosas e prazerosas que tem é fazer quarto de bebê, eu e a Simone sempre comentamos  isso ... Acho que é pelo fato de  ter mta energia  BOA envolvida com a chegada do bebê, sabe?!

Bom, espero de coração poder inspirar e tb ajudar caso tenham alguma dúvida , sei que mtas mulheres ficam afobadas nesta etapa da vida ( com mtas mudanças e coisas pra resolver) algumas deixam tudo pra última hr, e acabam entrando em desespero na hr de montar o quartinho do baby , não é mesmo ?!!

Só posso desejar boa sorte para as futuras mamães e dar um conselho: mantenham a calmaaaaa, rsrs!! Tudo vai dar certo !!! E o quarto do seu baby pode sim ficar do jeito que vc deseja !!!

beijos