Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tree Hotel- Design integrado à natureza

Para estrear o blog, nada melhor que começar o primeiro post com um assunto que sempre me despertou interesse/desejo: casa na árvore!!!

Muitos que me conhecem já devem ter ouvido eu falar alguma vez sobre o desejo de ter uma linda casa na árvore, ou pelo menos projetar uma para alguém. Sempre brinquei que queria ser arquiteta para realizar este sonho... Agora que já fiz a parte mais difícil (me formar em arquitetura) , quem sabe um dia, não me arrisco a projetar uma casinha linda e charmosa na árvore, tornando este  sonho tão distante uma realidade!

Bom chega de blablablá, vamos ao que interessa. Vim aqui para mostrar o Tree Hotel, localizado no norte da Suécia, pois fiquei encantada quando o descobri e precisava dividir isso com alguém...rs
Para mim este hotel realmente consegue materializar o sonho de quem já quis ter uma casa na árvore. Ele possui apenas 06 casas construídas na copa das árvores, uma diferente da outra. Cada uma foi projetada por um arquiteto diferente, portanto cada casa tem sua qualidade e característica própria.
As casas possuem acesso por meio de rampas, andaimes ou cordas. No interior possui sala, quarto, cozinha e banheiro.
Diversos designers e arquitetos foram chamados para fazer os projetos e a partir dai surgiram várias inspirações como a réplica de um ninho, de uma cabine, de um cone vermelho, de um disco voador e de um cubo espelhado onde as árvores são refletidas.



A casa acima é constituída de um bloco pré-fabricado, fixado e apoiado entre as árvores.






interior da casa, com vista para a floresta.
 
A próxima é Casa Cubo em Espelho. Pensa na sensação destes enormes espelhos refletindo toda a floresta. Incrível né? As árvores e o céu sendo refletidos, isso cria uma espécie de refúgio camuflado, achei sensacional!! E o melhor de tudo, para evitar que as aves colidissem com o espelho, um filme infra vermelho visível apenas para as aves foi laminado nos painéis de vidro

Tem também a Casa ninho, isso mesmo, ela é exatamente  como se fosse um imenso ninho, que só não é confundido com um de verdade devido a sua escala . Notem que as janelas estão praticamente escondidas. Ele só tem acesso por uma escada retrátil.



Essa é a Casa Ovni
Para ser bem sincera, está me dá um pouco de medo, nunca fui muito fã de E.T.


Esta outra foi inspirada em um cone vermelho. Ela foi fundada por 3 pontos de apoio ( árvores), e sua contrução é toda em madeira..



interior da casa
Não sei o que me encantou mais, se foi a paisagem que é nostálgica e absolutamente bela, o encanto e criatividade que cada uma das casas projetadas me despertou, a irreverência dos arquitetos na maneira de construí-las, o design arrojado envolvido dentro e fora das mesmas ou simplesmente todo esse contexto. 
Só sei que adoraria  estar sentada bem ali naquela singela cadeira,sem pensar em nada, somente contemplando a vista!

Bom , espero que tenham gostado, e tomara que eu tenha despertado (nem que por um instante) o desejo de vocês terem uma  linda casa na árvore, ou simplesmente passar um dia hospedado neste hotel, o que não seria nada mal não é mesmo? Quem sabe numa próxima viagem eu inclua ele no meu roteiro....
:)

Um beijo