Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Restaurante St Honoré

Semana passada voltei, pela segunda vez, no restaurante St Honoré no Itaim, estou cada vez mais encantada.
O restaurante é um MIX de patisserie, confeitaria, bistrô, que com pouco tempo de sua inauguração já esta sendo super comentado por ai.


Não é por menos, pois sua equipe é formada por nada mais nada menos que Ida Maria Frank, responsável pelo sucesso do DUE CUOCHI, Wagner Ressude, também sócio de Ida no Le Marias e a patisseriere Amanda Lopes(ex Erick Jaquin).
Amanda é responsável pela encantadora vitrine, recheada de doces, cuidadosamente preparados com cada detalhe de dar égua na boca. Sem falar nos coloridos macarons, docinho francês que já é conhecido e esté na “boca do povo”.
                            





O ambiente é super acolhedor, apesar de sua arquitetura e decoração serem bem clássica.
O roxo prevalece, na faxada, em um paredão lindo com fotos bem francesas também nas embalagens e até mesmo no uniforme do staff, que não posso deixar de elogiar, super bem treinados,  da recepção ao cafezinho tudo muito bem servido.



É preciso retornar ao restaurante, algumas vezes para descobrir, a cada visita, uma coisa mais charmosa que a outra.
Uma ótima sugestão é ir tomar café da manha no St Honore, pois a chef Amanda também é esponsável pela produção de pães e se os doces são incríveis imagina os brioches, broas e croissant!!


Esse foi o prato que comi da ultima vez. Um tartar com saladinha e batata frita, RECOMENDO.

Para quem quiser o St Honore fica na Rua Paes de Araújo 185, Itaim-Bibi.

Natália Estima

O surto de um estudante de arquitetura

Para iniciar o fim de semana com um pouquinho de diversão, lá vai um vídeo engraçadíssimo!!Ele já é antigo na internet, mas toda vez que eu assisto rio mto!!!
Se você é estudante de arquitetura com certeza vai se identificar com o gordinho transtornado!!Não tem como nós arquitetos não rirmos com ele....
Acho que dar pau no computador, é uma espécie de "pegadinha" pro estudante, afinal me diz se  o seu computador nunca travou, pegou um vírus daqueles de pifar a maquina, 1 dia antes da entrega de projeto...rs



Beijos e bom fds para todos!!