Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador arquitetura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arquitetura. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prêmio Top Blog Brasil 2012 !!! Vc já votou ?!!!

Olá queridos leitores!!

Com o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira O Prêmio Top Blog Brasil , está na sua 4ª edição e este ano conta com sua a participação . A contribuição de vcs leitores é fundamental por isso peço que votem no Studio Casa Mix que está  participando na categoria de blog pessoal sobre casa e decoração !! Para votar clique AQUI e siga as instruções é bem simples!

Cada pessoa pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Os votos de internautas são computados como votação popular (júri popular), que ocorrerá em dois turnos. Há também a votação acadêmica (júri acadêmico), realizada por profissionais, eleitos pelo Comitê TOPBLOG, do segmento da categoria para a qual o blog se inscreveu . O júri acadêmico avalia os quesitos conteúdo, apresentação, interatividade, criatividade e atualização.


O Prêmio - O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (internauta),  e acadêmica (júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

Conto com vcs!

obrigada

beijos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Escadas: idéias de como aproveitá-las ao máximo!!!

Hoje vou mostrar pra vcs algumas referências de projetos interessantes, nos quais o espaço normalmente inutilizado ( logo abaixo das escadas) foram super bem aproveitados, com ótimas idéias para vcs se inspirarem !!
Para quem tem pouco espaço em casa, nada emlhor do que criar gavetas embaixo de cada degrau, né?!
                                                 Ou então fazer estantes para expor livros,   acho lindo esse tipo de estante !!!



um escorregador para as crianças!! Bem divertido!!!
Super gavetões !!!!

Se nenhuma destas opções te agradar, se o que vc quer realmente é mais um ambiente na sua casa, vc pode bolar um lavabo desses, aproveitando totalmente o vão da escada, o que acha?!

beijos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hotel Design : The Lalu

Com certeza os amantes de uma arquitetura minimalista adorariam se hospedar no The Lalu Sun Moon Lake , que fica em Yuchi (Sun Moon Lake)  em Taiwan . O Hotel foi projetado pelo escritório Kerry Hill  Architects e tem uma elegância ímpar, confiram:








Segue o link do site do hotel para maiores  informações: aqui !

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Missoni Acqua Livingstone

Já imaginou  morar num prédio com todo o design do Missoni?? Pois é , isso mesmo que este complexo maravilhoso poderá oferecer!! 
 O Missoni Home já colaborou com hotéis em Edinburgh e Kuwait, mas o condôminio Acqua Livingstone (que ficará pronto em 2015 ) é a primeira residênca privada que eles fazem, o único porém é que ele está sendo contruído lá nas Filipinas...Portanto, enquanto não tem disso por aqui, ficamos babando nas fotos...rsrs







Achei bem interessante e vcs, gostaram ???

beijos e bom final de semana !!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agência de publicidade feita todinha com pallets!!!

Nossa, eu amei esse projeto feito pelo escritório Most Architecture , se trata do projeto do escritório da Brandbase  ( uma agência de publicidade) em Amsterdã !!! E olhem só,  foi todinho feito com palletes !! Até a escada de um pavimento pro outro é em pallets, sensacional !!






 Mto criativo e sustentável!!!!!!

Achei genial, além de ter ficado mto irreverente o custo com certeza foi bem mais baixo do que se tivessem comprado móveis normais!!!

eu tinha feito um post aqui no blog com idéias para reutilizar os pallets na decoração da sua casa, quem não viu e quiser conferir clica aqui !

 beijos


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Piscina translúcida na Varanda !!!

Achei o máximo o projeto deste edifício, assinado por James Law  , localizado em Mumbai na Índia, o qual terá  uma piscina privativa por andar.

Até ai, vcs devem estar pensando: ok, e o que é que tem demais nisso??? Afinal  estamos  mais que acostumados a ver piscinas nas varandas de prédios de alto padrão...

Mas é que não se trata de uma piscina qualquer!!!

Elas parecem flutuar na fachada, o guarda-corpo é todo de vidro, permitindo que a água seja vista por quem observa a fachada do lado de fora!

dêem uma olhadinha:




O complexo ainda proporciona outros atrativos para os moradores: academia, jardim, sauna, três andares de estacionamento e elevadores de alta velocidade.

Quem quer uma piscina desta na varanda coloca o dedo aquiiiiiiiiiiii !!!!!!! hahahahaha


A ponte suspensa mais alta e comprida do mundo!

Após 5 anos de construção, inaugurou hoje a mais alta e comprida ponte suspensa do mundo! Ela  fica na cidade de Jishou, na China e  tem 335 metros de altura e 1.175 metros de comprimento.



 Achei mto linda!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Idéias bem boladas!

Se vc é como a maioria da populção e sofre o problema de ter pouco espaço em casa, essa solução que vi no blog de uma amiga o Sôsôlikes  ( gte esse blog é super bacana, vale mto a visita!) vai fazer a sua cabeça!!

Mto interessante criar um fundo na porta e transformá-la em prateleiras!! Fica a dica usar esta solução em despensas, louceiros, roupeiros...

beijos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PISCINAS MARAVILHOSAS!!!

Em um dos posts anteriores, havia dito que mostraria depois algumas imagens que eu tenho de piscinas. Então aproveitando o clima do feriado de hoje, vou mostrar algumas imagens que eu adoro, uma piscina mais linda que a outra!! Em diferentes estilos, pra todos os gostos, mas todas com seu charme e beleza!

Essa imagem é só uma brincadeirinha, mas não é demais? Uma pintura no chão,  feita pelo artista inglês Julian Beever  que utiliza a “chalk art” (arte com giz) para criar ilusões de ótica 3D. Ele também é conhecido como “Picasso of Pavement” (Picasso do asfalto), porque utiliza como tela de pintura as calçadas e ruas de várias partes do mundo. Beever leva cerca de três dias para completar uma imagem.
Através de uma técnica chamada anamorfose é possível ter a sensação de que o desenho é tridimensional quando visto de determinado ângulo...

Bom isso foi só pra dar uma aquecida nas imagens que estão por vir..rsrsrs

Vamos ao que realmente interessa!!!

 Acho lindo projeto de piscina com borda infinita!!! Mas acho que fica legal quando o terreno é alto, e ela passa a sensação de estar flutundo!!










Se animaram  para um mergulho??Aiii que vontade!!!!Que venhaaaaaaaa o VERÃO!!!!!!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escritório bolha

 Deem uma olhadinha no escritório da "PONS + HUOT Offices", e morram de vontade de trabalhar num lugar como este!!!
Este escritório é a prova de que pode sim existir divisórias criativas e belas, totalmente contrária as que estamos acostumados a ver por ai,  completamente desagradáveis (pra não falar outra coisa)...

 O projeto foi elaborado pelos arquitetos franceses da Pottgiesser  em 2005/2006, nem parece, pois é super contemporaneo...
Foi construído em um antigo galpão industrial do século 19 , dividido em dois planos horizontais com uma enorme estrutura de aço com vidro auto-limpante, o que garante inacreditável luminosidade natural.

As inusitadas "baias" de trabalho são cúpulas de Plexiglass ( vidro acrílico) transparente delimitam os espaços de maneira única, parecendo bolhas de sabão gigantes.
As árvores que possuem os vasos escondidos, parecem brotar do meio do piso e das mesas.

Com um ar de estufa de plantas em meio a bolhas de sabão, com certeza eu adoraria trabalhar neste lugar,e ficar no meu mundo bolha!rs