Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador idéias criativas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador idéias criativas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Baby !!

Se vc esta na fase de montar o quartinho de bebê, mas quer sair do tradicional, seguem algumas imagens inspiradoras!!
Para uma menina, fica bem legal jogar um marron forte nas paredes e contrastar com o rosa !!

oinn, que berço mais lindo !!! Quem curte idéias lúdicas com certeza vai pirar nele!!!

Na verdade esse é bem clássica né?! Amo as cores azul e marron!!!

bjos

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inspiração para o quarto das crianças!!!

Hj separei pra vcs algumas imagens que estão nas minhas pastas de  referências de quartos de crianças, acho que podem ajudar se o problema em questão for falta de espaço !!! São idéias boas de como podemos aproveitá-lo ao máximo!!!




obs: não sem informar de quem são estes projetos :(

E ai, vcs gostam, ou acham que fica mto entuhado ?!!

bjos


terça-feira, 31 de julho de 2012

Como dar uma " vida nova" ao tradicional taco de madeira !!

Hj eu vim mostrar pra vcs o uso de algumas técnicas manuais inusitadas que alguns designers estão usando para renovar os tradicionais pisos de madeira!

 Pernille Snedker Hansen é uma jovem designer dinamarquesa  que se inspira em desenhos tradicionais japones e turco, e aplica padrões multicoloridos  utilizando uma técnica de marmorização ( pintura sobre uma película de água que reproduz em outras superficies os veios e manchas do mármore).




Os Designer israelenses Yael Mer e Shay Alkalay já fazem uma composição mais ordenanda . Eles costumam pintar a óleo, peça por peça, para montar um mosaico contemporâneo e com harmonia das cores!

Loja Stella McCartney em Milão



Mas quando se fala em em pisos de madeira coloridos e inusitados o nome que se vem a cabeça é Richard Woods, o designer inglês que criou a clássica série chamada Logos, formada por chapas de compensado com estampas em estilo cartoon, estilizando a textura dos pisos de madeira! São pintadas individualemte à mão, e cada placa recebe uma márcara de acetato, onde os desenhos do designer são ampliados e transferidos!




Richard, realiza seus trabalhos em diversas superfícies, desde  pisos até móveis!!

E vcs, teriam coragem de aderir esta arte na sua casa?!!!rs

beijos




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caveira com taxas !!!

Olhem que trabalho lindo esta caveira !!
 Reparem que são taxinhas presas uma por uma na parede e o conjunto todo tem a forma de uma caveira !! Achei  que efeito ficou maravilhosooo !!!



Se vc adora caveira na decoração entre Aqui e aqui que vc encontra mais dicas de como usá-las na sua casa!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Escadas: idéias de como aproveitá-las ao máximo!!!

Hoje vou mostrar pra vcs algumas referências de projetos interessantes, nos quais o espaço normalmente inutilizado ( logo abaixo das escadas) foram super bem aproveitados, com ótimas idéias para vcs se inspirarem !!
Para quem tem pouco espaço em casa, nada emlhor do que criar gavetas embaixo de cada degrau, né?!
                                                 Ou então fazer estantes para expor livros,   acho lindo esse tipo de estante !!!



um escorregador para as crianças!! Bem divertido!!!
Super gavetões !!!!

Se nenhuma destas opções te agradar, se o que vc quer realmente é mais um ambiente na sua casa, vc pode bolar um lavabo desses, aproveitando totalmente o vão da escada, o que acha?!

beijos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Puff inusitado !!

Aposto que muitos de vcs adoram ter aquisições diferenciadas na decoração de sua casa, não é verdade?! Mas aposto tb que nunca pensaram em ter um puff  em formato de galinha !! hahahaha Isso mesmo, eu sei que é bem estranho ter um puff galinha,  mas achei as galinhas da "thecitygirlfarm" muito legais e um tanto quanto estilosas!!! Okkkk sei que elas não são, digamos assim, lindas e mto menos baratas, mas são bem divertidas!!
Elas são feitas à mão, as penas são de feltro, as estruturas de madeira (tocos recolhidos na natureza) e os pés e bicos são esculpidos em bronze.  Levam cerca de um mês pra ficarem prontas após a encomenda e custam entre 650 e 1.150 dólares cada.



Ahhhh vamos concordar que seria mto inusitado, e divertidíssimo ver a cara das suas visitas ao entrarem na sua casa e se depararem com uma galinhha fofa dessas no meio da sala!! hahaha
Eu ameiiiii !!!
Se alguém quiser maiores informações clique aqui !

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SOLUÇÃO PARA GUARDAR ORGANIZADAMENTE OS COLARES !!

Como organizar e guardar de uma maneira prática nossos trilhões de colares?? Esse é um grande problema que nós mulheres enfrentamos, não é mesmo?! Quem nunca foi pegar no porta jóias um colar para usar, e se deparou com um ninho de nó??? Ou com ele todo enroscado em brincos e afins?? Dá um ódiooooo! hahahaha ...E podem reparar que isso sempre acontece nos momentos que estamos morrendo de pressa!!!

Toda vez que isso acontecia eu ficava extremamente irritada !!!!!! Até que um dia resolvi dar um basta,  e desde entao meus problemas acabaram !! ahahah Sabem como??

Comprei uma espécie de pendurador/gancho de pressão! Esses de fixar a ventosa em vidro/espelho sabe??  Eles são em acrílico transparente  (simples e fofo) com as ventosas transparentes tb! Grudei todos no espelho do meu quarto!! São ótimos para pendurar aquelas bijoux grandonas, que ocupam mto espaço!!!

Ok okkk, eu sei que mtas de vcs devem estar pensando que não é das soluções mais bonitas blábláblá, que fica um pouco poluido, mas assumo que eu me rendi a praticidade, já que achei a solução MTO boa, funcional, e o melhor de tudo: não precisei furar nenhuma parede, não precisei de ajuda de ninguém, foi ótimo e garanto que resolveu a situação e ainda me ajuda quando estou escolhendo os acessórios, pois como eles ficam expostos eu consigo enxergar e escolher melhor o que eu tenho , pois  antes quando ficavam guardados eu nem lembrava o que eu tinha !!!

Como eu adoro facilitar minha vida e adoro ser prática isso é mto a minha cara, e eu nem ligo se não é tão bonito esteticamente, tem vezes que a praticidade "atropela" qualquer outro fator , não é verdade?? !! Indico mto para minhas clientes!!

Os meus foram comprados numa loja de decoração em Buenos Aires, quando eu comprei (já faz alguns anos) não vendia nada do tipo por aqui, mas hj em dia já deve ter certeza!!Se eu decobrir onde tem eu aviso!!

É claro que os as jóias, os colares menores e mais delicados, continuam guardados no porta-jóias!!!

Bom, seguem fotinhos de como eu pendurei eles aqui no meu quarto :





Claro que tem outras opções, vocês pode por exemplo  pendurar tipo um porta toalhas e nele diversos ganchos! Como na foto abaixo:


Ou comprar um desses móveis prontos que tem as divisórias + ganchos para cada colar, ou até mesmo  mandar fazer um móvel como este abaixo ,sobre medida com o marceneiro!!


Outra idéia é comprar puxadores e montar uma disposição bacana na parede (como eu fiz no quarto de uma cliente veja  aqui , compramos puxadores diferentes e fofinhos (um de estrela, um de coração, outro bolinha) e penduramos em diferentes alturas)!!

 Eu garanto pra vcs que isso facilita demaaaaais a nossa vida na hora de se arrumar !!!

Espero que gostem!

beijos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Solução prática e criativa para guardar toalhas!!!

No meu ponto de vista, essas soluções simples são sempre mto bem vindas !!!
Achei mto simpático colar na parede,  estes cestos de fibra !!

 Se vc colocá-los na parede,  ao invés de deixá-los  no chão , vc ganha espaço e charme no ambiente!
Olha que idéia boa para uma ante sala de sauna por exemplo?!!

Gostaram?!

beijoooo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Inspiração do dia!!

Nossa, esse  friozinho e essa garoa nessa manha de quarta-feira pós feriado prolongado dá uma preguicinhaaaaaa né?? rsrs

Bom vamos deixar essa preguiça de lado , olhem que fofo esse jeito de pendurar velas!!!



Achei legal, para uma sala de almoço/jantar !!

 Já fiz outro post aqui no blog de decoração com velas, deem uma olhadinha !!!

beijos e bom restinho de semana!!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

+ IDÉIAS DE MÓVEIS SUSTENTÁVEIS

Olá pessoal !!!

Separei mais algumas idéias bem bacanas de móveis feitos a partir da reutilização de materiais!!

Essas mesas de centro feitas de pallets são bem legais!!


Eu sei que já fiz alguns posts com móveis sustentáveis antes aqui no blog! Mas é que gosto mesmo dessa idéia de reciclar um material e ainda por cima deixar sua casa estilosa!! Por isso me aguentem..kkkkk sempre que eu ver algo que eu goste vou acabar mais cedo ou mais tarde colocando aqui no blog!!!

Olha que demais esses caixotes de madeira, coloridos e presos na parede, formam nichos lindos e neste caso estão servindo como sapateira!!

Já pensou em fazer o móvel do seu home theater com caixa de feira??? Pois é isso mesmo, olha só:


é isso ai gte, sustentabilidade na decoração!!

beijao

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Idéias Criativas

Adoro a reutilização de materias na decoração ! Olhem que bacana que fica usar garrafas fazendo as vezes de lustre!!! Uma ótima opção é colocar várias juntas em alturas diferentes, igual nesta foto!! Dá um efeito mto interessante, não acham ?!!!


E ai, gostaram ???

beijos

:)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cabeceira Estilosa

Nossa, quando vi essa imagem achei tão boa a idéia que quis vir aqui no blog colocar pra vcs verem!!!


Demais uma cabeceira desta feita com remos para um quarto na praia!!
Chique e despojado ao mesmo tempo!!

beijos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Decoração Sustentável !!!

Oi pessoal!! Olhem que demais estas imagens que eu selecionei pra mostrar como podemos fazer coisas incríveis, com materias que poderiam estar no lixo, ou que vc pode comprar a preço de banana!!
Isso mesmo gte, basta usar um pouquinho a criatividade, dar aquela garibada no material e pronto, vc terá um lindo móvel que além de ser sustentável será o centro das atenções na decoração da sua casa!!!!
mesinha lateral feita com troncos e gravetos. Reparem que foi colocado um tampo de vidro para facilitar o apoio.

Agora várias idéias de como reutilizar aqueles PALETES de madeira: 


 
Neste projeto o arquiteto Guilherme Torres ( sou fã dele) usou os paletes como mesa de centro!!!E eu achei absolutamente LINDO !! Eu amei a proposta, afinal o apto todo descolado, moderno e cool, ficou perfeito com essa mesa de centro que deu um charme ( e aquecida) + aquele toque "casual proposital" !!

Se colocarmos uns sobre os outros podemos é possível montar estes sofás, poltronas e mesas  que ficam bem interessantes em áreas de jardins e varandas. Depois é só mandar confeccionar com um tapeceiro os futons e almofadas!!

  
Agora se vc está se perguntando : mas onde eu compro esses paletes???
Bom gte, outro dia mesmo eu fui no Ceasa com uma cliente ( pois queriamos comprar uns paletes para usar na casa dela) e lá eles vendem aos montes do lado de fora ( na rua mesmo), vcs só tem que ficar espertos na hora de comprar, pra escolher um que esteja em bom estado, com as madeiras do mesmo tamanho, enfim tem que dar aquela garimpada báscia, ok??? E eles custam aproximadamente R$ 20,00.

Agora se preparem pra ver que máximo ficou esse home theater!!

Mto bem bolado não??Dá vontade de se esparramar nestes futons sob os paletes!
O bom é que cabe bastante gte e ninguém obstrui a visão de ninguém, já que estão tipo escadinha!!!

Essa mesinha ficou ainda mais charmosa com esta cor amarela!!!
 Feita com caixas de madeira coladas umas nas outras!

E vc, vai aderir essa onda de sustentabilidade na decoração??

beijos :)