Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



terça-feira, 3 de abril de 2012

Decoração Sustentável !!!

Oi pessoal!! Olhem que demais estas imagens que eu selecionei pra mostrar como podemos fazer coisas incríveis, com materias que poderiam estar no lixo, ou que vc pode comprar a preço de banana!!
Isso mesmo gte, basta usar um pouquinho a criatividade, dar aquela garibada no material e pronto, vc terá um lindo móvel que além de ser sustentável será o centro das atenções na decoração da sua casa!!!!
mesinha lateral feita com troncos e gravetos. Reparem que foi colocado um tampo de vidro para facilitar o apoio.

Agora várias idéias de como reutilizar aqueles PALETES de madeira: 


 
Neste projeto o arquiteto Guilherme Torres ( sou fã dele) usou os paletes como mesa de centro!!!E eu achei absolutamente LINDO !! Eu amei a proposta, afinal o apto todo descolado, moderno e cool, ficou perfeito com essa mesa de centro que deu um charme ( e aquecida) + aquele toque "casual proposital" !!

Se colocarmos uns sobre os outros podemos é possível montar estes sofás, poltronas e mesas  que ficam bem interessantes em áreas de jardins e varandas. Depois é só mandar confeccionar com um tapeceiro os futons e almofadas!!

  
Agora se vc está se perguntando : mas onde eu compro esses paletes???
Bom gte, outro dia mesmo eu fui no Ceasa com uma cliente ( pois queriamos comprar uns paletes para usar na casa dela) e lá eles vendem aos montes do lado de fora ( na rua mesmo), vcs só tem que ficar espertos na hora de comprar, pra escolher um que esteja em bom estado, com as madeiras do mesmo tamanho, enfim tem que dar aquela garimpada báscia, ok??? E eles custam aproximadamente R$ 20,00.

Agora se preparem pra ver que máximo ficou esse home theater!!

Mto bem bolado não??Dá vontade de se esparramar nestes futons sob os paletes!
O bom é que cabe bastante gte e ninguém obstrui a visão de ninguém, já que estão tipo escadinha!!!

Essa mesinha ficou ainda mais charmosa com esta cor amarela!!!
 Feita com caixas de madeira coladas umas nas outras!

E vc, vai aderir essa onda de sustentabilidade na decoração??

beijos :)

3 comentários: