Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Visita a Paralela Gift

Lembram que eu tinha postado a um tempinho atrás sobre a Paralela Gift? Ela começou hoje, e eu fui conferir de perto as novidades, fui  inclusive na Abup Show que também está rolando na Bienal aqui de São Paulo.

Seguem algumas fotinhos que eu consegui tirar para vocês terem uma noção rápida das novidades, não vou postar tudo senão fica muito cansativo, é só uma prévia mesmo!
Achei  este puff muito fofo, ele é todo trançado com uma mistura de tecidos bem molinhos (olhando parece crochê, mas não é) dentro dele tem só espuma, então ele é BEM macio, uma delícia. Você pode por ex colocar revista, e também os controles remotos nesses bolsinhos, fica prático né? O fornecedor se chama Oferenda objetos.


Essas luminárias são mangueiras de led coloridas, totalmente entrelaçadas. Fica bem diferente, não sei muito onde poderia ser usada, mas imagino elas em algum ambiente mais alternativo...

Essas cabeças de bicho são uma graça...Pena que não dá para ver direito, a foto não saiu boa. Elas são feitas em placas de mdf , pintadas! O Fornecedor dela é a Acta Design Produto.

Olha esta estante em formato de Rinoceronte! Muito criativa!!!Também da Acta Design Produto.

Lustres em acrílico (Acta Design Produto)


O próximo que vou mostrar não tem como não gostar, ele vende diversos objetos/móveis LINDOS em madeira. Se chama Pedro Petry Folha da Amazônia

A madeira dá o tom aconchegante que tanto gostamos, ela aquece o ambiente e combina praticamente com quase tudo! 
 Agora pergunto: tem alguém que não gosta de peças em madeira? DÚVIDO!!!rsrs

Confiram as abaixo alguns dos objetos do Pedro Petry :
  

banqueta de tronco de madeira, com lateral em pintura laqueada de vermelho!

Essa banquetinha é a coisa mais fofa, uma flor esculpida no tronco de madeira, uma verdadeira arte!

diversos vasos , alguns de com a parte externa laqueada (sorry pela nitidez)


Abajur de madeira

Mesa de centro de tronco. Eu sei que vocês devem estar pensando: mas isso  não é novidade, todos nós já conhecemos essas mesas de madeira!!!
Eu sei de tudo isso, mas essa é uma das mais bonitas que eu já vi até hoje. O formato dela, a cor, tudo! Ela era PERFEITA, e ainda vinha com rodinhas ( o que significa que você consegue mover ela, sem aquele drama por causa do peso).


E para finalizar este banco que foi meu outro xodó! Muito lindo!

Espero que tenham gostado!

beijos



Relax, Praia e Luxo- Residência em Miami


Esta belíssima casa contemporânea está localizada na Flórida – mais precisamente em Biscayne Bay, um trecho  que separa Miami de North Miami Beach, e que possui um local frequentado por poucos: a ilha de Indian Creek. Trata-se de um refúgio exclusivo que abriga casas luxuosíssimas, de gente importante: o cantor Julio Iglesias, e seu filho, Enrique Iglesias; a modelo Adriana Lima; o co-fundador da marca Calvin Klein, Barry Schwartz; e o dono desta bela mansão, feita pelo arquiteto Rene Gonzalez entre outros.
Todos os terrenos da ilha, estão voltados para o mar, enquanto seu interior é dominado por um campo de golfe.Realmente um paraíso para poucos!
 O arquiteto diz que a residência foi projetada para refletir o espirito da paisagem local, onde o oceano, o sol e a lua reinam absolutos!

A fachada da casa possui grandes janelas de vidro e venezianas de madeira basculante que abrem e fecham , podendo optar por vários tipos de abertura e tornando possível diferentes cenários de luz internamente nos ambientes.



 A casa possui iluminação natural em diferentes ambientes, ela é organizada como um grande conjunto de pavilhões, que se conectam por jardins, piscinas ou pátios internos.





Se não bastasse os jardins, pátios internos e decks, a casa conta ainda com uma pequena praia privada, com areia natural.



Eu amei esta casa, e vocês???


beijos