Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quase cinema

O artista Plastico, Lucas Simões criou em cima de madeira e tecido uma nova forma de CINEMA ou Quase-Cinema segundo ele...

Nada melhor do que saber sobre a arte pelo próprio artista.








QUASE-CINEMA

No cinema gosto muito dos filmes de Andrey Tarkovsky e Wim Wenders, Por exemplo, o modo como movimentam a câmera na paisagem, a continuidade das cenas, a simplicidade das imagens.
Neste meu trabalho uso fotos pessoais para criar um movimento parecido com o do cinema, são fotos que representam um frame. Cada foto é ampliada muitas vezes movimentando milimetricamente a imagem dentro de cada fotografia. Elas são costuradas em formato de ondas e depois são presas à um suporte de madeira e tecido. As fotos alinhadas e costuradas dão a sensação de movimento, sem ser cinema, por isto “quase-cinema”. E quando dei o título à serie foi uma relação direta ao cinema, aos frames, ao movimento da imagem e não ao trabalho de Helio Oiticica e Neville D`Almeida, apesar de ser provável que eu tenha lido sobre os quase-cinemas do Oiticica e tenha ficado com este termo guardado na memória.












Eu achei muito legal o efeito que criou.
Não é demais?!

Natália Estima