Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador eventos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Decorando com caveira !!! (mostra black de decoração)

Os fãs de caveira que curtiram o outro post que fiz aqui no blog sobre o tema,  vão gostar dessas fotos que tirei do ambiente na Mostra Black feito pela Fernanda Marques, em que ela usa 2 caveiras na produção da decoração, criando uma atmosfera "cool " no ambiente !


 obs: não reparem na qualidade das fotos, pois foram tiradas pelo cel !!

Ahhhhh  e não deixem de visitar a mostra, pra quem se interessa por decoração é um passeio MTO gostoso e vale mto a pena conferir !!

Eles estenderam a data de finalização do evento, que acontecerá até dia 30/06 !! Portanto para os atrasados de plantão , ainda dá tempo !!!!
Os ingressos custam R$100,00

Dica importante: é aconselhável ir de taxi, pois não tem serviço de vallet nem local para estacionar! Outra opção é parar o carro no estacionamento do Shopping Vila Lobos, pois eles oferecem serviço de transfer !

Para maiores informações do evento clique aqui !





terça-feira, 30 de agosto de 2011

BOOMSPDESIGN


Gente, essa semana tá rolando aqui em São Paulo o BOOMSPDSIGN!!!
E é claro que eu não poderia perder a oportunidade de participar, não é mesmo?!
Para que não sabe é o BOOMSPDESIGN é um fórum internacional que aborda assuntos ligados ao design, à arquitetura e à arte por meio de dezenas de palestras, exposições e workshops com profissionais dessas áreas aqui do Brasil e do mundo.
Com curadoria de Beto Cocenza, o evento acontece entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro no Centro Universitário Belas Artes e, no dia 2 de setembro, no D&D Shopping. Em edições passadas, o BOOMSPDESIGN trouxe nomes consagrados como Sergio Rodrigues, Karim Rashid e Ruy Ohtake.
“O evento vai muito além das palestras e da exposição de produtos e conceitos, o BOOMSPDESIGN promove uma interação entre arquitetura, design e arte e novas formas de se pensar produtos, materiais e conceitos, que valorizem o resultado final”, afirma Cocenza.
As palestras começam amanhã ..Estarei  com as novidades do que rolou por lá aqui no blog!

ps: essa semana está cheia de eventos no mundo do design, hoje fui na House & Gift Fair, mas depois conto sobre como foi num próximo post!
beijos




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Exposição na Casa de Vidro

Grandes nomes do mundo artístico se reuniram para apresentar uma nova 
exposição que será sediada na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi. (localizada aqui em São Paulo) .



Lina contribuiu para a transformação e inovação estética da arquitetura nacional, com os seus desenhos arrojados, o uso de revestimentos, como concreto, tijolo aparente e exposição de fiação aparente tão usada hoje em dia em lofts e apartamentos.

Lina foi casada com o diretor do Museu de Arte Moderna de São Paulo.Logo foi encarregada do projeto e construção da que seria a nova sede do MASP,  que possui o maior vão livre do mundo na época, e reestruturação de uma antiga industria que se tornaria então o Sesc Pompéia.


Masp

Sess Pompéia

A exposição tem como curador o Suiço Hans-Ulrich Obrist, uma personalidade das mais influentes das artes plásticas no mundo.
Obrist é um excêntrico diretor da Serpentine Gallery, em Londres, é famoso por sua forma de pesquisa dado por longas entrevistas gravadas por ele, para conhecimento e aprofundamento de suas exposições.
Esta será sua primeira exposição no Brasil, porem o curador já foi convidado para organizar a próxima Bienal, mas não aceitou.
Os artistas convidados farão criações especificas para a exposição, adaptando seus estilos ao local. Entre eles estão:


- Rem Koolhaas (holandês)
Casa de musica – Porto - 2005


- Cildo Meireles (brasileiro)
Museu do Inhotim – Belo Horizonte


- Douglas Gordon (inglês)
Tate – Londres - 1997

- Ernesto Neto (brasileiro)
Phanteon – Paris


- Dominique Gonzalez-Foerster (francesa)

Tate – Londres - 2008


obs importante: ainda não foi divulgada a data de início/término da exposição.




Natália Estima


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Visita a Paralela Gift

Lembram que eu tinha postado a um tempinho atrás sobre a Paralela Gift? Ela começou hoje, e eu fui conferir de perto as novidades, fui  inclusive na Abup Show que também está rolando na Bienal aqui de São Paulo.

Seguem algumas fotinhos que eu consegui tirar para vocês terem uma noção rápida das novidades, não vou postar tudo senão fica muito cansativo, é só uma prévia mesmo!
Achei  este puff muito fofo, ele é todo trançado com uma mistura de tecidos bem molinhos (olhando parece crochê, mas não é) dentro dele tem só espuma, então ele é BEM macio, uma delícia. Você pode por ex colocar revista, e também os controles remotos nesses bolsinhos, fica prático né? O fornecedor se chama Oferenda objetos.


Essas luminárias são mangueiras de led coloridas, totalmente entrelaçadas. Fica bem diferente, não sei muito onde poderia ser usada, mas imagino elas em algum ambiente mais alternativo...

Essas cabeças de bicho são uma graça...Pena que não dá para ver direito, a foto não saiu boa. Elas são feitas em placas de mdf , pintadas! O Fornecedor dela é a Acta Design Produto.

Olha esta estante em formato de Rinoceronte! Muito criativa!!!Também da Acta Design Produto.

Lustres em acrílico (Acta Design Produto)


O próximo que vou mostrar não tem como não gostar, ele vende diversos objetos/móveis LINDOS em madeira. Se chama Pedro Petry Folha da Amazônia

A madeira dá o tom aconchegante que tanto gostamos, ela aquece o ambiente e combina praticamente com quase tudo! 
 Agora pergunto: tem alguém que não gosta de peças em madeira? DÚVIDO!!!rsrs

Confiram as abaixo alguns dos objetos do Pedro Petry :
  

banqueta de tronco de madeira, com lateral em pintura laqueada de vermelho!

Essa banquetinha é a coisa mais fofa, uma flor esculpida no tronco de madeira, uma verdadeira arte!

diversos vasos , alguns de com a parte externa laqueada (sorry pela nitidez)


Abajur de madeira

Mesa de centro de tronco. Eu sei que vocês devem estar pensando: mas isso  não é novidade, todos nós já conhecemos essas mesas de madeira!!!
Eu sei de tudo isso, mas essa é uma das mais bonitas que eu já vi até hoje. O formato dela, a cor, tudo! Ela era PERFEITA, e ainda vinha com rodinhas ( o que significa que você consegue mover ela, sem aquele drama por causa do peso).


E para finalizar este banco que foi meu outro xodó! Muito lindo!

Espero que tenham gostado!

beijos



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mostra: "Morar mais"


Iniciou nesta ultima quarta-feira dia 17.08, a mostra de decoração "Morar mais" em Belo Horizonte.


Para quem esta na capital mineira, não deixe de conferir.A mostra vai até dia 02 de setembro, e tem como tema "Morar mais por menos", mostrando ambientes elegantes e descolados com o uso de matérias ecológicos.


Confira alguns dos ambientes em destaque.










Natália Estima

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lançamento da Nova coleção da Entreposto

Gente rolou nestes últimos 3 dias o lançamento da nova coleção blue da Entreposto.

Hoje estivemos lá para conferir de perto todas as novidades (uma coisa mais linda que a outra)!!!

Bom sou suspeita pra falar porque amo tudo o que é azul!!!!

Em breve faremos um post mostrando tudo!!






quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Exposição Anticorpos- Irmãos Campana

Fernando e Humberto Campana e o curador
Mathias Schwartz-Clauss, do museu Vitra


Gente não podia deixar de avisar para todos, sobre a exposição Anticorpos, em comemoração aos 20 anos de carreira dos Irmãos Campana, que está em cartaz até dia 24 de setembro aqui em São Paulo, a qual está sendo realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil.




A mostra é uma retrospectiva da carreira de Fernando e Humberto Campana. Organizada pelo Vitra Design Museum, da Alemanha, e reúne 20 anos da produção exclusiva de protótipos, industrial e de pequena tiragem, 175 obras do museu, de colecionadores particulares e de outras instituições culturais desses designers brasileiros tão consagrados no Brasil e no Exterior.


Com certeza é uma exposição que vale a pena conferir!!

imagem do setor agrupamentos



Poltrona Vermelha, 1993, Edra

poltrona favela

Cadeira Jenette, 2002, Edra




sofá jacaré

cadeira famiglia. Peça única


dia e horário: de terça a domingo das 9h às 21h


entrada: gratuita


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Paralela Gift -20 ª edição


Para quem se interessar, este mês tem uma das mais importantes feiras de design contemporâneo do Brasil, a Paralela Gift que comemora 10 anos de existência em sua 20ª edição, que acontece entre 24 e 27 de agosto na Fundação Bienal São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
A feira terá novidades em produtos artesanais e com design autoral, trazendo o trabalho de designers de vários setores, como o têxtil, moveleiro, artesanato e joalheria. Entre os expositores já estão confirmadas as presenças de Artesanato Candango, Pedro Petry, Adriana Rizkallah, Talentos do Brasil, Oferenda Objetos, Sebrae RS/ Bichos do Mar de Dentro.
Horário: dias 24 a 26, das 10h às 19h; dia 27, das 10h às 17h