Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Exposição na Casa de Vidro

Grandes nomes do mundo artístico se reuniram para apresentar uma nova 
exposição que será sediada na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi. (localizada aqui em São Paulo) .



Lina contribuiu para a transformação e inovação estética da arquitetura nacional, com os seus desenhos arrojados, o uso de revestimentos, como concreto, tijolo aparente e exposição de fiação aparente tão usada hoje em dia em lofts e apartamentos.

Lina foi casada com o diretor do Museu de Arte Moderna de São Paulo.Logo foi encarregada do projeto e construção da que seria a nova sede do MASP,  que possui o maior vão livre do mundo na época, e reestruturação de uma antiga industria que se tornaria então o Sesc Pompéia.


Masp

Sess Pompéia

A exposição tem como curador o Suiço Hans-Ulrich Obrist, uma personalidade das mais influentes das artes plásticas no mundo.
Obrist é um excêntrico diretor da Serpentine Gallery, em Londres, é famoso por sua forma de pesquisa dado por longas entrevistas gravadas por ele, para conhecimento e aprofundamento de suas exposições.
Esta será sua primeira exposição no Brasil, porem o curador já foi convidado para organizar a próxima Bienal, mas não aceitou.
Os artistas convidados farão criações especificas para a exposição, adaptando seus estilos ao local. Entre eles estão:


- Rem Koolhaas (holandês)
Casa de musica – Porto - 2005


- Cildo Meireles (brasileiro)
Museu do Inhotim – Belo Horizonte


- Douglas Gordon (inglês)
Tate – Londres - 1997

- Ernesto Neto (brasileiro)
Phanteon – Paris


- Dominique Gonzalez-Foerster (francesa)

Tate – Londres - 2008


obs importante: ainda não foi divulgada a data de início/término da exposição.




Natália Estima


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Exposição Anticorpos- Irmãos Campana

Fernando e Humberto Campana e o curador
Mathias Schwartz-Clauss, do museu Vitra


Gente não podia deixar de avisar para todos, sobre a exposição Anticorpos, em comemoração aos 20 anos de carreira dos Irmãos Campana, que está em cartaz até dia 24 de setembro aqui em São Paulo, a qual está sendo realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil.




A mostra é uma retrospectiva da carreira de Fernando e Humberto Campana. Organizada pelo Vitra Design Museum, da Alemanha, e reúne 20 anos da produção exclusiva de protótipos, industrial e de pequena tiragem, 175 obras do museu, de colecionadores particulares e de outras instituições culturais desses designers brasileiros tão consagrados no Brasil e no Exterior.


Com certeza é uma exposição que vale a pena conferir!!

imagem do setor agrupamentos



Poltrona Vermelha, 1993, Edra

poltrona favela

Cadeira Jenette, 2002, Edra




sofá jacaré

cadeira famiglia. Peça única


dia e horário: de terça a domingo das 9h às 21h


entrada: gratuita