Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ORGANIZAR É PRECISO!!

Gente, tenho uma amiga louca por organização e ela fez este post pra vcs!! Espero que gostem!!


Que mulher nunca sonhou com um closet tipo loja de shopping!? Se você é uma delas vai amar a seleção de “sonhos” que eu selecionei!
Do mais glamuroso até o mais simples, aqui vão algumas idéias e dicas que qualquer uma de nos pode aplicar em casa, basta se inspirar e mãos a obra!!


Ok! Esse closet é um sonho quase impossível para muitas de nós , mas olhem com cuidado , vejam a distribuição dos sapatos e como é iluminado com a luz natural.
E a televisão!? Tudo de bom se arrumar ouvindo musica ou assistindo a novela não!??


Esse closet me chamou atenção quando reparei o jeito de guardar os sapatos , nada melhor! Eles ficam arejados e bem a vista, o que facilita fazer o look nosso de cada dia!
Reparem nas bolsas ao lado esquerdo organizadas milimetricamente e também super a mostra, ideal para quem gosta de pensar antes de se vestir.
Legal também esse outro do lado direito com cores claras e com portas fechadas para quem prefere manter suas roupas longe do pó e o toque do pufe para calçar os sapatos.



Achei esse closet bem distribuído.


Primeiro porque temos prateleiras no fundo com os sapatos que novamente ficam mais a vista, com a parede do fundo em uma cor especial ,o ar de decoração fica por conta das cores e criatividade na parede do fundo por exemplo  pode ser um papel de parede ou pintura.


Depois porque grande parte dele é de pendurar, para quem gosta de manter as roupas sem amassar ou sem aquelas marcas de dobras, é ideal.


E também porque os acessórios como bolsas e outros itens dobráveis ficam nas 
prateleiras fazendo com que tudo fique organizado e bonito.




Separei esse, pois queria comentar como essa idéia de ter as portas em vidro faz com que o quarto pareça que tem um closet.


O desafio é manter tudo bem organizado para que o quarto mantenha-se sempre bonito. Se você gosta de arrumar suas coisas essa é uma boa pedida!


Para quem tem pouco espaço, basta comprar essas caixas transparentes a venda em um monte de lojas especializadas e improvisar num armário qualquer de casa! E assim você terá sua sapateira pequena, porem organizada e cheia de estilo! Nesse caso alem dos sapatos a dona dessa sapateira inovou e colocou fotos das bolsas e pendurou os óculos, mais uma dica para ter a vista e facilitar na hora de combinar as peças!

DICAS:

Uma boa dica para manter tudo sempre alinhado e com aquela cara de arara de shopping é comprar todos os cabides iguais, da mesma cor e tamanho, e aqueles especiais para pendurar xales, cintos, paletós e outros.
Seguem alguns sites que vendem em grande quantidade e ORGANIZE-SE!
Outra dica bacana é comprar algumas capas transparentes para guardar malhas e roupas de frio na época do ano que usamos bem menos, isso faz com que as roupas não peguem aquele cheiro de mofo e mantenham-se novas.


Veja aqui as dicas da Carol para evitar o mofo!

POR DENTRO DO CLOSET


Se você puder fazer as divisórias na gaveta na hora de planejar ótimo! Olha como tudo fica mais fácil, cada coisa no seu lugar!
As colméias planejadas podem ser em madeira, acrílico ou vidro, ai é com você!



Mas se não deu para planejas...... Olha que legal essas caixas de papelão ( você pode usar coloridas também), assim você consegue separar por estação , cores e tipos de roupas numa mesma gaveta.



Para as maníacas por organização, tem a opção de comprar colméias individuais para guardar as calcinhas, sutiãs e biquínis!Olha que pratico!!
Aqui você encontra essa colméia organizadora e muitas outras coisas uteis para facilitar o dia-dia! Porque bagunça atrasa a vida, perder tempo procurando as coisas hoje em dia esta fora de moda!!



ADICIONAIS CRIATIVOS!


Achei super fofo esse cabide todo decorado para pendurar colares, da pra colocar um ganchinho 
atrás da porta do quarto ou dentro da porta do armário e montar um porta bijoux!



Olha essa para colocar brincos!! Se você tem dotes artesanais mãos a obra!Forrar um cabide com um tecido charmoso , juntar retalhos de tecidos bacanas com estampas diferentes e costurar tudo para que vire uma espécie de mural de tecido, reparem nas rendas que ela usou para enganchar os brincos , cada uma de uma cor, as vezes o que não combina tem tudo a ver!

 E quem quiser mais informações segue o site:

Espero que tenham gostado, a intenção é se inspirar!!

Beijos!