Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hotel Las Piedras Fasano- La Barra, Punta del Este

Um local um tanto quanto exótico, uma paisagem diferente das que estamos acostumados a ver por aí, um clima meio agreste mais encantador, um astral simplesmente exuberante!!!!

É assim que consigo resumir o local escolhido para sediar o Hotel Las Piedras Fasano, localizado nas imediações de La barra e José Ignacio em Punta del Este-Uruguai.  




Se você busca por um lugar badalado, sofisticado com um clima descontraído, e com muita gente bonita, sem dúvida este é o destino certo!





Este local era antes uma antiga estância, situada fora da rota óbvia já que está a 15 km da praia, ele possui 480 hectares de campo preservado, "o lugar é muito especial, uma mistura de Toscana com countryside inglês, e tudo isso perto do mar” é o que diz o Rogerio Fasano. Por todos esses atributos o hotel “carrega” o conceito Beach & Country.


piscina do hotel

Ninguém melhor para projetar este hotel que o arquiteto Isay Weingfeld, ele novamente proporcionou toda a elegância discreta, que estamos acostumados aos empreendimentos do grupo Fasano. Isay conseguiu misturar rusticidade e contemporaneidade, valorizando o terreno e tirando proveito da paisagem local.




Os 20 sofisticados bangalôs, com linhas retas e contemporâneas trabalham com o conceito de luxo, estética e integração, e possuem amplos terraços com vista para o rio Maldonado. Eles tem cerca de 60m² e foram feitos de concreto aparente, sem telhas.Todos possuem o piso de madeira ipê, salas de estar com sofás, poltronas design, livros de arte, mesa de jantar, espreguiçadeiras e muito conforto.Outras 12 suítes possuem 120m², e totalizam 32 bangalôs. 


Todo o mobiliário fixo foi desenhado pelo próprio arquiteto, ou garimpado por ele em lojas de Buenos Aires e antiquários, o que dá o tom especial: aconchegante e intimista.

Um dos restaurantes o Fasano Punta, está fincado no alto de um morro, sua construção é toda em pedra, com um bloco de concreto escultural onde fica a cozinha que possui fechamento em vidro.




piscina de pedras naturais

piscina a noite


Para mim, um dos grandes destaques é o bar, um grande volume de aço corten marrom que atravessa a paisagem ao lado de uma piscina encravada nas pedras  com água corrente natural, mais uma vez criando sinergia entre o rústico e o contemporâneo. Com certeza o ponto forte do projeto, absolutamente lindoooooo!


piscina com o bar ao fundo


Um grande destaque é o bar, que é um volume contruido todo em aço corten que parece uma escultura na paisagem, observem que uma parte dele fica em balanço. 

interior do restaurante


interior das suítes


interior das suites

Para os mais curiosos  que querem saber quanto custa se hospedar lá, uma diária sai no minímo R$850,00.