Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ocean Emerald, by Norman Foster

Olhem que lindo o  Ocean Emerald,  o yacht desenhado pelo renomado arquiteto inglês Norman Foster para uma série exclusiva de quatro barcos chamada de “YachtPlus 40 Signature Series Boat Flee”.




O barco carrega a assinatura de Norman Foster e espelha a grandeza deste gênio da arquitetura. Este foi o primeiro a ser construído em uma série de quatro barcos iguais.
Ele possui 41 metros de comprimento (132 pés), tem um desenho contemporâneo e um design  encantador em linhas suaves.






Concebido para priorizar o espaço e o aproveitamento máximo da luz natural, o barco possui grandes decks e espaços ao ar livre distribuídos em quatro níveis. Possui cinco suítes para atender até 12 pessoas que serão recebidas por uma equipe de 7 tripulantes permanentes.






 Os quatro pavimentos que são interligados por uma escadaria de vidro transparente em espiral.  No andar inferior estão localizadas as cabines de hóspedes. Um lobby central, faz a ligação para todos os cômodos e filtra a luz . Tem tb um corredor segregado para a tripulação de forma a garantir a máxima privacidade ao proprietário. A garagem é composta por dois compartimentos, abrigando dois Jet skis e um barco de resgate.
A suíte do proprietário fica situada a frente do convés principal e possui mais de 53 metros quadrados. Estrategicamente posicionada para proporcionar os melhores pontos de vista sem comprometer a privacidade. Inclui também duas varandas privadas a frente.
O salão principal oferece um espaço moderno que é realçado pelas janelas que vão do teto ao chão. Todo o mobiliário foi pensado de forma flexível incluindo uma solução de home cinema com uma tela gigante escondida no teto. A também um espaço para jogos que é destinada a crianças. E o Sun Deck, único em sua classe, com espreguiçadeiras em uma área de massagem com assentos em torno da parte central. Esse espaço também pode ser utilizado para ginástica.













Para desfrutar de todo o conforto que do Ocean Emerald , a YatchPlus criou um programa de sociedade chamado Propriedade Compartilhada, aonde cada participante adiquire 1/8 do iate, possuindo 34 dias por ano a bordo, sendo 11 dias no Mediterrâneo durante o verão, 11 dias no Caribe durante o inverno e dois cruzeiros de seis dias, tudo pelo valor de EUR 1.850.000 Euros mais uma taxa de serviço anual que é de EUR 200.000. Tendo incluso todos os tramites de viagens, reservas, jato particular, transferências e uso de helicóptero. Tudo para lhe proporcionar um tempo totalmente livre de problemas a bordo.


Que delicia hein ??!


beijos