Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador otimização de espaço. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador otimização de espaço. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de julho de 2012

Escadas: idéias de como aproveitá-las ao máximo!!!

Hoje vou mostrar pra vcs algumas referências de projetos interessantes, nos quais o espaço normalmente inutilizado ( logo abaixo das escadas) foram super bem aproveitados, com ótimas idéias para vcs se inspirarem !!
Para quem tem pouco espaço em casa, nada emlhor do que criar gavetas embaixo de cada degrau, né?!
                                                 Ou então fazer estantes para expor livros,   acho lindo esse tipo de estante !!!



um escorregador para as crianças!! Bem divertido!!!
Super gavetões !!!!

Se nenhuma destas opções te agradar, se o que vc quer realmente é mais um ambiente na sua casa, vc pode bolar um lavabo desses, aproveitando totalmente o vão da escada, o que acha?!

beijos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Idéias bem boladas!

Se vc é como a maioria da populção e sofre o problema de ter pouco espaço em casa, essa solução que vi no blog de uma amiga o Sôsôlikes  ( gte esse blog é super bacana, vale mto a visita!) vai fazer a sua cabeça!!

Mto interessante criar um fundo na porta e transformá-la em prateleiras!! Fica a dica usar esta solução em despensas, louceiros, roupeiros...

beijos

sábado, 17 de setembro de 2011

Apartamento Micro!

Faz um tempão que eu queria postar esse vídeo aqui no blog!! Esse apto é sensacional, suuuper pequeno, mas possui absolutamente tudo o que seu dono necessita pra viver!!
O dono da casa mostra que vive de uma forma despojada e divertida..vale a pena conferir!!!




Eu diria que a palava chave que resume este vídeo é OTIMIZAÇÃO, e acho que vcs irão concordar comigo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

"APERTAMENTO"

Gente, quando ví este projeto eu CHOQUEI! hahahaha


O projeto "Keret House" do estúdio Centrala, com certeza é a prova de que qualquer espaço pode ser bem aproveitado, basta criar soluções inteligentes!! Para entender melhor o que estou dizendo é só olhar as imagens do que eles criaram, um apartamento minúsculo, que fica entre um vão (isso mesmo, um vão entre dois  edifícios) em Wola na Polônia , com uma largura que pode variar entre 1,22m e 72 cm, dependendo do cômodo. Isso é a prova de que eles realmente souberam aproveitar o mínimo de espaço disponível, e que não gostam de desperdício...rs





atenção para o tamanho do vão!!!



Tudo bem que hoje em dia estamos acostumados com apartamentos menores, afinal o preço do metro quadrado está nas alturas, mas definitivamente, eu não conseguiria morar num lugar desses...Só de olhar já me dá um pouco de claustrofobia...rs
e vcs, se adaptariam??