Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador sustentabilidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sustentabilidade. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sustentabilidade na decoração !!

Já mostrei bastante coisa aqui no blog sobre móveis sustentáveis, já que sou super a favor da reutilização de materiais para outros fins e apoio totalmente a causa !!!

Por isso hj vim mostrar mais algumas coisas bacanas que podemos fazer, para decorar nossa casa e de quebra ajudar nosso planeta!! rsrs


olhem que espetáculo essa estante de caixotes !!!!

que tal um bar de caixotes ?!!

ou então o móvel do seu home feito com pallets !!!

um charme essa mesa vermelha!!!

Se vcs curtem móveis feitos com pallets vale a pena dar uma passadinha por este outro post!!


que fofo esse revisteiro , serve tb como uma mesinha lateral!!

E ai, gostaram das idéias?! Vcs teriam na sua casa algum destes?!!


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Móveis e objetos decorativos feitos com madeiras !

Já contei aqui no blog pra vcs, que a minha sócia , a Simone, além de trabalhar comigo no ramo da arquitetura e interiores, tb é uma grande artista, ela mesma produz várias peças ( todas de babar, diga-se de passagem) feitas em madeira !!! Logo abaixo segue um texto que ela explica toda a filosofia da Tryo ( assinatura carregada nas peças) assim vcs podem entender melhor todo o processo de captação/ criação/e finalização das peças que são únicas, exclusivas e maravilhosas!

A Tryo traz uma proposta de reduzir, reutilizar e reciclar árvores que são descartadas pela ação da natureza e até mesmo pelo homem para serem transformadas em objetos de design e levar um pouco da natureza para dentro de casa de uma forma consciente e sustentável. A busca das árvores é feita principalmente no litoral Norte de São Paulo nas margens das ilhas e dos rios  e também nas árvores que são podadas na cidade. O manuseio é totalmente artesanal, o que faz cada peça ser única. A lavagem dos troncos é feita dentro do rio e as peças são produzidas em uma área cercada de natureza de acordo com a filosofia da Tryo.

A procura da matéria prima é constante e quase sempre as árvores são fotografadas antes da transformação. Os pedaços de troncos ou raízes jogados na mata, rios ou ruas se transformam em bases de mesas e  em luminárias.

Abaixo seguem exemplos da procura de toras nas margens das ilhas e dentro do rio Sahy. Frequentemente aparecem árvores caídas entre as pedras e nas areias trazidas pela correnteza.

Depois de encontradas elas são rebocadas. Algumas peças demoram até um ano para secarem naturalmente até serem tratadas e trabalhadas.

Todas as toras são descascadas manualmente e nesta hora vão se revelando as formas da madeira e muitos buracos são feitos até sair terra, madeira podre e até alguns insetos. São estas imperfeições que na maioria das vezes fazem da peça o diferencial.




Outra forma para conseguir as toras é quando a prefeitura da cidade de S.Paulo poda e até retira árvores saudáveis, porém com raízes comprometidas e com probabilidade de caírem. Eu vou até o local e escolho os pedaços para serem trabalhados. Lembrando que  as árvores retiradas pela prefeitura vão para os aterros sanitários, desperdiçando muita madeira boa !!!!


Eu participo de todas estas etapas, desde a procura das árvores e raízes até a finalização das peças.




Eu trabalho com arquitetura e design de interiores e meu foco é atender os meus clientes com estas peças e também outros arquitetos e decoradores, já que a madeira traz muito aconchego e é sempre bem vinda em qualquer ambiente.

Simone Lescher Fagundes


(11)7896 6437

Bjs.

Obrigada.

Simone Lescher Fagundes

quinta-feira, 26 de abril de 2012

+ IDÉIAS DE MÓVEIS SUSTENTÁVEIS

Olá pessoal !!!

Separei mais algumas idéias bem bacanas de móveis feitos a partir da reutilização de materiais!!

Essas mesas de centro feitas de pallets são bem legais!!


Eu sei que já fiz alguns posts com móveis sustentáveis antes aqui no blog! Mas é que gosto mesmo dessa idéia de reciclar um material e ainda por cima deixar sua casa estilosa!! Por isso me aguentem..kkkkk sempre que eu ver algo que eu goste vou acabar mais cedo ou mais tarde colocando aqui no blog!!!

Olha que demais esses caixotes de madeira, coloridos e presos na parede, formam nichos lindos e neste caso estão servindo como sapateira!!

Já pensou em fazer o móvel do seu home theater com caixa de feira??? Pois é isso mesmo, olha só:


é isso ai gte, sustentabilidade na decoração!!

beijao

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agência de publicidade feita todinha com pallets!!!

Nossa, eu amei esse projeto feito pelo escritório Most Architecture , se trata do projeto do escritório da Brandbase  ( uma agência de publicidade) em Amsterdã !!! E olhem só,  foi todinho feito com palletes !! Até a escada de um pavimento pro outro é em pallets, sensacional !!






 Mto criativo e sustentável!!!!!!

Achei genial, além de ter ficado mto irreverente o custo com certeza foi bem mais baixo do que se tivessem comprado móveis normais!!!

eu tinha feito um post aqui no blog com idéias para reutilizar os pallets na decoração da sua casa, quem não viu e quiser conferir clica aqui !

 beijos


terça-feira, 3 de abril de 2012

Decoração Sustentável !!!

Oi pessoal!! Olhem que demais estas imagens que eu selecionei pra mostrar como podemos fazer coisas incríveis, com materias que poderiam estar no lixo, ou que vc pode comprar a preço de banana!!
Isso mesmo gte, basta usar um pouquinho a criatividade, dar aquela garibada no material e pronto, vc terá um lindo móvel que além de ser sustentável será o centro das atenções na decoração da sua casa!!!!
mesinha lateral feita com troncos e gravetos. Reparem que foi colocado um tampo de vidro para facilitar o apoio.

Agora várias idéias de como reutilizar aqueles PALETES de madeira: 


 
Neste projeto o arquiteto Guilherme Torres ( sou fã dele) usou os paletes como mesa de centro!!!E eu achei absolutamente LINDO !! Eu amei a proposta, afinal o apto todo descolado, moderno e cool, ficou perfeito com essa mesa de centro que deu um charme ( e aquecida) + aquele toque "casual proposital" !!

Se colocarmos uns sobre os outros podemos é possível montar estes sofás, poltronas e mesas  que ficam bem interessantes em áreas de jardins e varandas. Depois é só mandar confeccionar com um tapeceiro os futons e almofadas!!

  
Agora se vc está se perguntando : mas onde eu compro esses paletes???
Bom gte, outro dia mesmo eu fui no Ceasa com uma cliente ( pois queriamos comprar uns paletes para usar na casa dela) e lá eles vendem aos montes do lado de fora ( na rua mesmo), vcs só tem que ficar espertos na hora de comprar, pra escolher um que esteja em bom estado, com as madeiras do mesmo tamanho, enfim tem que dar aquela garimpada báscia, ok??? E eles custam aproximadamente R$ 20,00.

Agora se preparem pra ver que máximo ficou esse home theater!!

Mto bem bolado não??Dá vontade de se esparramar nestes futons sob os paletes!
O bom é que cabe bastante gte e ninguém obstrui a visão de ninguém, já que estão tipo escadinha!!!

Essa mesinha ficou ainda mais charmosa com esta cor amarela!!!
 Feita com caixas de madeira coladas umas nas outras!

E vc, vai aderir essa onda de sustentabilidade na decoração??

beijos :)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Abajur tronco

Alguns de vcs já sabem, outros ainda não, que a minha sócia a Simone produz móveis e objetos feitos com troncos de árvores!! Gente ela faz uma peça mais linda que a outra!!

Hoje vou mostrar um abajur que ela fez, e depois  em outros posts vou mostrando outras peças pra vcs verem!!

Imaginem ele em cima de um aparador em uma casa de praia, ficaria lindo demais !!

Ela  tb faz mesas de centro, mesas laterais, etc...

Quem tiver interesse em comprar ou encomendar alguma peça , pode entrar em contato diretamente comigo!

ps: os preços dela são mto mais em conta que em qualquer loja que vcs pesquisarem no mercado!

beijos

terça-feira, 20 de março de 2012

PAREDES VERDES, ECOPAREDES E JARDINS VERTICAIS!!

Hoje o verde é a inspiração do dia!!!





Adoro paredes e telhados verdes , deixam td mais lindo!



 
As paredes verdes/jardins verticais ou ecoparedes ( seja como quiserem chamá-las) tem como características e funções:

·         Aumento da biodiversidade
·         Redução na emissão de carbono atenuante da poluição do ar
·         Diminui a temperatura tanto do micro qto do macro ambiente externo pelo controle da energia solar
·         Decoração do ambiente interno
·         Conforto térmico e acústico p/ ambientes internos
·         Contribui p/ a maior durabilidade dos prédios, pois diminui a amplitude térmica
·         A fachada vegetal proporciona a inclusão sócia. Aumentando a oportunidade de convívio com a natureza em diferentes locais
·         Embelezamento dos centros urbanos
·         A ecoparede contribui significativamente na pontuação de certificações como o LEED

parede verde na fachada do Caixa Forum em Madri.




Eu na fachada do caixa forum rsrs.Mudando um pouquinho o assunto, fica a dica para quem for pra Madri e quiser um passeio um pouco mais cultural,  vale pequisar sobre quais serão as exposições no Caixa Forum  (sempre com diversas exposições ,porém temporárias) na data da sua viagem. Qnd eu estive lá dei a maior sorte e visitei uma do Richard Rogers, com certeza foi uma das melhores exposições que eu já vi na vida,  com um acervo maravilhoso cheio de maquetes, videos,pranchas etc ... Foi sencacional, fiquei hrs lá dentro enlouquecida com todos os projetos que ele já fez!!


















delícia trabalhar com esta parede na sala de reuniões né??


terça-feira, 13 de março de 2012

Inspiração do dia

Achei isso a coisa mais fofa e simples de fazer pra dar um charme em uma recepção aos amigos, seja um almoço básico ou  uma festa mais chique!


Basta pegar lâmpadas velhas, abri-las e colocar dentro delas uma plantinha com água, (eu pensei em usar  lavandas, que além de serem lindas  deixam um cheirinho delicioso pelo ambiente!) o que acham?? 
Depois é só pendurá-las em galhos no jardim, ou onde acharem melhor!
Não é demais???