Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador decoração sustentável. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador decoração sustentável. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sustentabilidade na decoração !!

Já mostrei bastante coisa aqui no blog sobre móveis sustentáveis, já que sou super a favor da reutilização de materiais para outros fins e apoio totalmente a causa !!!

Por isso hj vim mostrar mais algumas coisas bacanas que podemos fazer, para decorar nossa casa e de quebra ajudar nosso planeta!! rsrs


olhem que espetáculo essa estante de caixotes !!!!

que tal um bar de caixotes ?!!

ou então o móvel do seu home feito com pallets !!!

um charme essa mesa vermelha!!!

Se vcs curtem móveis feitos com pallets vale a pena dar uma passadinha por este outro post!!


que fofo esse revisteiro , serve tb como uma mesinha lateral!!

E ai, gostaram das idéias?! Vcs teriam na sua casa algum destes?!!


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Móveis e objetos decorativos feitos com madeiras !

Já contei aqui no blog pra vcs, que a minha sócia , a Simone, além de trabalhar comigo no ramo da arquitetura e interiores, tb é uma grande artista, ela mesma produz várias peças ( todas de babar, diga-se de passagem) feitas em madeira !!! Logo abaixo segue um texto que ela explica toda a filosofia da Tryo ( assinatura carregada nas peças) assim vcs podem entender melhor todo o processo de captação/ criação/e finalização das peças que são únicas, exclusivas e maravilhosas!

A Tryo traz uma proposta de reduzir, reutilizar e reciclar árvores que são descartadas pela ação da natureza e até mesmo pelo homem para serem transformadas em objetos de design e levar um pouco da natureza para dentro de casa de uma forma consciente e sustentável. A busca das árvores é feita principalmente no litoral Norte de São Paulo nas margens das ilhas e dos rios  e também nas árvores que são podadas na cidade. O manuseio é totalmente artesanal, o que faz cada peça ser única. A lavagem dos troncos é feita dentro do rio e as peças são produzidas em uma área cercada de natureza de acordo com a filosofia da Tryo.

A procura da matéria prima é constante e quase sempre as árvores são fotografadas antes da transformação. Os pedaços de troncos ou raízes jogados na mata, rios ou ruas se transformam em bases de mesas e  em luminárias.

Abaixo seguem exemplos da procura de toras nas margens das ilhas e dentro do rio Sahy. Frequentemente aparecem árvores caídas entre as pedras e nas areias trazidas pela correnteza.

Depois de encontradas elas são rebocadas. Algumas peças demoram até um ano para secarem naturalmente até serem tratadas e trabalhadas.

Todas as toras são descascadas manualmente e nesta hora vão se revelando as formas da madeira e muitos buracos são feitos até sair terra, madeira podre e até alguns insetos. São estas imperfeições que na maioria das vezes fazem da peça o diferencial.




Outra forma para conseguir as toras é quando a prefeitura da cidade de S.Paulo poda e até retira árvores saudáveis, porém com raízes comprometidas e com probabilidade de caírem. Eu vou até o local e escolho os pedaços para serem trabalhados. Lembrando que  as árvores retiradas pela prefeitura vão para os aterros sanitários, desperdiçando muita madeira boa !!!!


Eu participo de todas estas etapas, desde a procura das árvores e raízes até a finalização das peças.




Eu trabalho com arquitetura e design de interiores e meu foco é atender os meus clientes com estas peças e também outros arquitetos e decoradores, já que a madeira traz muito aconchego e é sempre bem vinda em qualquer ambiente.

Simone Lescher Fagundes


(11)7896 6437

Bjs.

Obrigada.

Simone Lescher Fagundes

quinta-feira, 26 de abril de 2012

+ IDÉIAS DE MÓVEIS SUSTENTÁVEIS

Olá pessoal !!!

Separei mais algumas idéias bem bacanas de móveis feitos a partir da reutilização de materiais!!

Essas mesas de centro feitas de pallets são bem legais!!


Eu sei que já fiz alguns posts com móveis sustentáveis antes aqui no blog! Mas é que gosto mesmo dessa idéia de reciclar um material e ainda por cima deixar sua casa estilosa!! Por isso me aguentem..kkkkk sempre que eu ver algo que eu goste vou acabar mais cedo ou mais tarde colocando aqui no blog!!!

Olha que demais esses caixotes de madeira, coloridos e presos na parede, formam nichos lindos e neste caso estão servindo como sapateira!!

Já pensou em fazer o móvel do seu home theater com caixa de feira??? Pois é isso mesmo, olha só:


é isso ai gte, sustentabilidade na decoração!!

beijao

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Idéias Criativas

Adoro a reutilização de materias na decoração ! Olhem que bacana que fica usar garrafas fazendo as vezes de lustre!!! Uma ótima opção é colocar várias juntas em alturas diferentes, igual nesta foto!! Dá um efeito mto interessante, não acham ?!!!


E ai, gostaram ???

beijos

:)