Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hotel incrustado em grutas com direito a tv de plasma!!!

faz um certo tempo que eu quero escrever este post, para mostrar pra vcs o youngtrip , um blog ótimo que está na minha lista de favoritos, e é de uma grande amiga minha (ou melhor nossa, minha e da nati) rsrs a Mari...
Gente vale super a pena conferir o blog dela, ele é CHEIO de dicas incríveis de diversos lugares do mundo : com hotéis, restaurantes, bares, baladas entre outros que valem a pena conhecer pessoalmente, pois todas as dicas são bacanérrimas!!!
A visita no blog é imperdível , principalmente quando vc está montando um roteiro, ou já esta com a viagem fechada, mas precisa de boas (e confiáveis) informações ...Enfim tudo aquilo que a gte  quer  e necessita mto descobrir sobre uma cidade antes de conhecê-la ,e não quer correr o risco de embracar numa  furada, o que acontece com mtas dicas que encontramos por ai... Lá eu garanto que vão encontrar dicas preciosas e que valem a pena qnd a intenção é curtir sua viagem!!!



Bom agora vou falar sobre um post que ela fez no blog sobre um hotel maravilhoso onde ficou hospedada na Cappadocia, em  sua última viagem pela Europa... Eu achei ele fantástico e tem td a ver  com o que mostramos aqui no  STUDIO CASA MIX , já que se trata de um belíssimo Hotel Design, e por isso não poderia deixar de mostrá-lo pra vcs!!!


















Segue um "copy and paste" do post da Mari pra vcs sentirem o clima do hotel e embarcarem nesta viagem:




Ao ler o título deste post, a pessoa pode ficar um pouco confusa, mas essa é a perfeita descrição para o hotel que vou falar hoje.
Localizado em Goreme, na Cappadocia, o hotel Anatolian Houses é o máximo.
Imagine que por lá há grutas para todos os lados e que diversas civilizações viveram neste lugar. Pois bem, como não se pode deixar o tempo passar e perder o que as modernidades tem de bom, mas também não vale a pena estragar o que existe há anos e que tem todo um contexto histórico, este hotel conseguiu reunir tudo isso e ainda assim manter um lugar luxuoso e cheio de mimos.

Ao chegarmos, fomos recepcionados por uma funcionária chamando por nossos nomes, como se soubesse que entraríamos naquele momento e, em seguida, uma outra já surgiu falando em espanhol (português também seria demais, né?)  e nos ofecerendo drinks e uns petiscos típicos da Turquia.

Em seguida veio o gerente do hotel, seu nome é Murat Sumen e ele está sempre pronto para responder ao que for necessário, inclusive nos fez um jantar em que apenas dissemos o que gostávamos de comer e os pratos foram cuidadosamente preparados. Foi a melhor comida da Cappadocia.

Mas além dessa hospitalidade encantadora, o nosso quarto era apaixonante. Estávamos literalmente em uma gruta, com aquelas paredes de pedras e sem ar condicionado, porque seria um pecado estragar tal estrutura, mas com uma TV de plasma na parede, um frigobar e no banheiro uma hidromassagem incrível.
Importante frisar que as cavernas ficam frias quando verão e quentes no inverno e, por isso, o ar condicionado não nos fez falta.

Nossa suíte era a presidencial, com dois andares e nada para se falar mal...

Além de tudo isso, o hotel ainda oferece massagens e outros tratamentos de spa, bem como uma piscina ótima, daquelas em que se mergulha e sai na sauna.

Por ser pequeno, você acaba conhecendo os outros hóspedes e tudo fica ainda mais gostoso.

Eu indico este lugar de olhos fechados e sinto saudades dos dias em que fiquei hospedada por lá!

Vale cada minuto.

Quanto aos preços, a reserva pode ser feita no próprio
site do hotel e os preços variam de 280 a 800 Euros a diária.




Gente sensacional este hotel, não acharam??


Beijao







London Black Cab

Esse post é uma homenagem a nós Carol e Nati (rsss).

Para Carol que é apaixonada por miniaturas e pra mim que sou apaixonada por Londres.

O museu de Design de Londres lançou para sua lojinha uma miniatura do famosíssimo Black Cab (taxi preto), pra quem já esteve na terra da Rainha sabe bem do que estou falando.

O taxi é um símbolo da cidade, e se você esta planejando ir a Londres não pode deixar de andar nele e de quebra levar pra casa sua miniatura.
















A miniatura custa £15.00 (quinze libras)
e está a venda no Design Museum em Londres





Para mais informações http://designmuseumshop.com/

Beijos
Natalia Estima