Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador coleções. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador coleções. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

London Black Cab

Esse post é uma homenagem a nós Carol e Nati (rsss).

Para Carol que é apaixonada por miniaturas e pra mim que sou apaixonada por Londres.

O museu de Design de Londres lançou para sua lojinha uma miniatura do famosíssimo Black Cab (taxi preto), pra quem já esteve na terra da Rainha sabe bem do que estou falando.

O taxi é um símbolo da cidade, e se você esta planejando ir a Londres não pode deixar de andar nele e de quebra levar pra casa sua miniatura.
















A miniatura custa £15.00 (quinze libras)
e está a venda no Design Museum em Londres





Para mais informações http://designmuseumshop.com/

Beijos
Natalia Estima

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coleção de Miniaturas

Hoje vou falar de uma outra paixão minha : as miniaturas!!

Vocês não tem idéia de como sou alucinada por elas!!! Fico fascinada cada vez que vejo uma diferente, uma que ainda não conhecia...
Eu coleciono a alguns anos miniaturas de cadeiras design, (depois faço outro post para mostrar minhas peças para vocês!)

Acho que ter miniaturas acaba sendo uma maneira de reproduzir sonhos e objetos de desejo que nem sempre podemos ter no tamanho real. As miniaturas também são uma forma das marcas eternizarem seus produtos ícones.

Hoje é possível encontrar vestidos, jóias de cristal , peças de design internacional, réplicas de personagens consagrados do cinema, entre os conhecidos carrinhos e aviões. As peças possuem certificado de garantia e são verdadeiros bibelôs...

Diversas peças do museu Vitra Design, da Alemanha, foram transformadas em miniaturas. Uma delas é a cadeira Mackintosh, criada em 1903, pelo arquiteto Charles Rennie Mackintosh, um dos mais importantes no movimento Art Nouveau do inicio do sec passado.Ela custa R$ 872,00, mas dependendo da dificuldade na produção de uma peça o preço pode ser mais alto.


Hill House 1/ Mackintosh, 1903

A miniatura da cadeira favela, dos irmãos Campana, custa aproximadamente R$ 1470,60. Tem pças que chegam quase a custar o preço de uma em tamanho real.

Favela/ Fernando & Humberto Campana, 1991



LCW/ Eames, 1945



3-benet Skalstol/ Wegner, 1963



Barrel Chair/ Wright 1904







Lounge Chair & Ottoman/ Eames, 1956






La Chaise/ Eames, 1948

MR 90 Barcelona/ Mies van der Rohe, 1929
Butterfly Stool/ Yanagi, 1954




Para os viciados em cinema , aposto que vão adorariam  ter uma réplica do seu personagem

favorito!!

Estas miniaturas  são feitas minuciosamente, nenhum detalhe passa batido, as roupas são

confeccionadas  à mão e com os mesmos tecidos que o personagem usou no filme.


 



boneco da Hot Toys do Edward mãos de Tesoura. Custa R$640,00


Também na Hot Toys podemos comprar o  Dom Corleone. Custa R$990,00


Voce também pode ter o chapeleiro maluco por R$ 590,00.


O Batman acende olhos sai por R$1400,00.


Na secrets de famille voce pode encontrar diversos mimos, entre eles os que eu mais gostei foram:

miniatura cachorrinho
miniatura escada
Fiquei apaixonada por esta escada caracol em ferro e este cachorrinho em bronze!!
Olha que coisa mais fofa essa miniatura de chaleira para voce colecionar e enfeitar sua cozinha! Ela é da Alessi.
Bicicleta em miniatura, acho que fica bem legal mesclar miniaturas com outros enfeites, em estantes com livros por exemplo.




Helicóptero CH-53 Super Stallion Marines 
Miniaturas da Maisto Carros 1/18 Lamborghini Murcielago LP640 (2007)

Motos da Maisto 2009 - MotoGP Fiat Yamaha M1 Valentino Rossi 46 escala 1/10 



LUFTHANSA BOEING 707-300 BREMEN custa R$ 180,00

Enfim só posso dizer, que depois deste post, fiquei com muita vontade de aumentar minha colação!!!!

... e quem sabe começar uma nova...Pq nao??rsrs

Espero que tenham gostado!