Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENQUANTO O BEBE NÃO VEM , uma lista de dicas bacanas para futuras mamães e papais sobre enxoval em Miami

Olá!
Sou a Carina amiga da Carol, ela me pediu algumas vezes para escrever sobre esse mundo da maternidade que estou vivendo..... mas com o tempo curto , e trabalhando tanto estava impossível, agora que estou esperando o Caio chegar consegui reunir algumas dicas ! Espero que gostem!
Falar de bebes é sempre uma delicia, mas confesso que nunca foi meu forte! Assim que engravidei mergulhei nesse mundo gostoso , cheiroso, fantástico que é de mães e filhos , e ainda estou aprendendo a cada dia.
Fui até Miami fazer o enxoval do Caio, com meu marido e uma amiga foi uma delicia! E sem dúvida uma opção além de econômica (está provado por A + B que é realmente economia !!) foi uma semana de férias bem gostosa!
Assim que descobri que era menino eu comecei a pesquisar muitas coisas na Internet, achei muita coisa bacana , muito Blog especializado em quartos, decorações e com dicas também do enxoval em Miami, Orlando e Ny, fui na opção Miami , pois achei que alugar um carro seria mais viável e mais cômodo também , fugindo da tentação de desviar para parques no caso de Orlando e um milhão de outras coisas em Ny, rsrsrs.
Mas me perdia um pouco em meio a tanta dica, lista , loja , roteiros ..... fiz o meu e hoje posso dizer que deu super certo , e completei com itens aqui no Brasil , afinal temos muitas coisas boas que os americanos não tem , e não ficamos atrás não !!
Aqui meu roteiro do dia dia com alguns comentários , ahh! Importante dizer que eu fui num espírito bem básico , comprar o essencial para o dia dia , e para não faltar nada para os primeiros meses , ou seja as coisas fofas , saída de maternidade, paninhos bonitinhos , e muitas coisas acabei comprando aqui mesmo.
Compre o que puder e mande entregar no hotel pela internet :
Eu fiz isso , comprei carrinho , bebe conforto e algumas outras coisinhas que já tinha certeza pelo Amazon , a entrega foi super ponta firme , e eu acompanhei todos os dias pelo Ipod o trajeto das mercadorias !
Alugue um carro!! Nós alugamos já do Brasil, assim você já sai do aeroporto com o carro , é muito cômodo e na volta é so entregar no mesmo lugar, antecipe-se para a devolução e peça um GPS!
Faça uma lista com os itens que você precisa comprar de acordo com a estação do ano dos meses do bebe... se ele vai nascer no verão , se com 3 meses estará frio ou calor e assim por diante , para poder comprar as peças de roupas adequadas e não trazer coisas a mais.
Primeiro dia :
Deixei reservado para fazer as compras gerais na Buy Buy Baby, minha recomendação é ir primeiro nela e depois da Baby R Us pois achei o atendimento da Buy Buy bem melhor e a loja tem muito mais estoque as vendedoras falam bem o espanhol o que facilita nos nomes dos itens desconhecidos pelas mães de primeira viagem como eu!! Rsrsrsrs
Achei tudo que eu queria! Mamadeiras , chupetas , brinquedos , roupas básicas como kits da Carter´s e outras marcas , as famosas cadeirinhas da Fisher Price , Cremes de Gestante como Mustela e Palmer´s , tem realmente tudo! Abaixo nos blosg eu indico algumas listas para vocês se basearem ok!? Porque é muito coisa mesmo!

Segundo dia :
Sawgrass , bom ... esse outlet é enorme e vale bem a pena para algumas marcas na minha opinião , como eu estava com meu marido e mais uma amiga o foco não foi 100% para o baby, até porque seria muito cansativo também!
Das lojas todas que eu vi e comprei o resumo é : Ralph Lauren for babies , Tommy for babies , Gap Kids , Jack and Jill , Gymboree e Carter´s ........
Dica valisosa: alugar o carrinho que esta disponível por 5 dólares o dia todo!!! Para sentar toda vez que estiver dentro de alguma loja esperando , as lojas não tem bancos e é impossível ficar de pé o tempo todo , você pode ate não alugar mas seu passeio terá as horas contadas.........
Terceiro dia :
Dolphin Mall , idem acima ..... o que tem em um tem no outro , vale a pena claro sempre olhar entrar e explorar as promoções! Os dois são bem tranquilos , não estavam cheios quando eu fui ( Abril ).
Dica valiosa : pare sempre que puder para beber uma água , descansar e ver algumas coisas para você também. Isso dá um animo a mais para continuar! Compre muita maquiagem , perfume e cosméticos pois roupas será um pouco difícil de provar!! Rsrsrsrs
Quarto dia :
Aventura Mall , esse shopping é o máximo , gostei muito , pois além de não ter o clima de Outlet ele tem lojas bem legais também ! A Baby Cottons é o máximo.........eu amei essa loja as roupinhas são lindíssimas de puro algodão : http://www.babycottons.com/store/
Eu recomendo investir pois aqui no Brasil os itens são caros e não tem essa qualidade muitas vezes , então eu teria comprado mais nessa loja definitivamente!
O Aventura Mall deixará seu dia mais feliz, pois conta com lojas para seus acompanhantes rsrsrsrs
Dica: Almoço na Cake Factory com direito a sobremesa !!

Quinto dia :
Manha de descanso! Fomos a praia já que estávamos em Miami Beach , passar por ali e passar vontade todo dia foi uma tentação! Relaxar é muito bom , tiramos a parte da manha inteira para ficar na praia .
Depois passeamos pela Collins Ave e arredores que também tem lojas incríveis e aproveitamos para comprar alguns presentes e coisas pessoais. Na Collins tem Zara , Sephora , e milhares de outras lojas que a gente adora! rs
Dica: Entre com disposição nas farmácias , elas tem itens muito atrativos e acessíveis.
Sexto dia :
Passeio pela Linconl Ave , Macys  e etc.......
A linconl é uma avenida que não passa carros , então você pode andar num shopping a céu aberto , parar para almoçar , e checar lojas bem bacanas ....
Dica : Almoço no Shake Shack , rede de lanchonetes que tem também em NY e é toda sustentável vale muito a pena!
Achei incrível essa praça que conta com essa estrutura para que as plantas subam e formem um tipo de escultura viva!
Setimo dia :
Na Baby R Us deixei para comprar coisas que ficaram faltando da lista , lá eu encontrei itens como aquecedores de mamadeiras , muitos itens de higiene , pacotes de baby wipes , e outras roupinhas basicas ah! Comprei o móbile aqui também! Comprem móbile lá fora vale muito a pena!

Depois de uma manhã dedicada ao filhote fomos ao famoso e chiquérrimo Bal Harbour , dar uma olhada nas lojas e conhecer !
Para quem quer investir em roupinhas lindas e fofas o shopping conta com muitas marcas de altíssima qualidade!
Tem a Bonpoint marca francesa  que já existe no Brasil nos Shoppings Cidade Jardim e JK, Jean Paul Gaultier , Gucci entre outras .....
Dica : jantar no restaurante Carpaccio.
Oitavo dia :
Dia de partir!
Fazer as últimas compras , estávamos muito perto da Linconl aproveitei para dar mais um pulo por lá, a tempo de voltar pro hotel , fechar as malas e ir embora....
Chegamos no aeroporto com bastante antecedência o que foi ótimo para incluir um capítulo importante para uma dica EXTRA VALIOSA  na minha opinião.
Como as caixas do carrinho e bebe conforto são grandes , verifique antes na sua companhia aérea as medidas de caixas permitidas para despachar ( e elas contam como bagagem , podem pesar ate 32 kg )Pois , senão você terá que tirar da embalagem no aeroporto!
Funciona assim : eles tiram a medida da largura x altura x profundidade e somam tudo , esse numero é um para cada companhia aérea , resultado : tive que tirar o carrinho da caixa e embalar no insul film umas 3 x para não estragar , a sorte que chegou intacto mas se eu soubesse antes teria protegido as laterais e feito o mesmo processo.
Alguns blogs recomendam comprar uns sacos especializados nas lojas de bebes, não sei como funciona mas acho valido dar um Google!!
 Dica de Blogs Bacanas e Especializados:
 http://macetesdemae.blogspot.com.br/ ( esse tem muitas listas legais )
http://www.amiciperamici.com.br/2011/06/lista-de-enxoval-completa.html   (esse tem a lista completa que ela usou )
Lembrando também que existem pessoas que fazem consultoria especializada, elas acompanham os futuros papais na viagem dando muitas dicas e fazendo valer um  pouco mais o tempo , ou podem ir sozinhas também caso o casal não tenha tempo! Se isso for uma opção para você, procure nos sites de busca, veja o que se encaixa no seu bolso e estillo!!
 Depois de tudo isso o próximo passo foi pensar na decoração do quarto e organizar o chá de fraldas!!
Aguardem os próximos posts!!!

 Um beijo grande!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Parabéns Studio Casa mix !!!!

Oi gte !!!!Tô tão feliz,  hj é dia de comemorar, afinal  o blog completa 1 ano de existência !!!!

Nossa como o tempo passa né?! Parece até que foi ontem que resolvi criar o blog !!! Eu diria que voou !!!!

Bom , só posso dizer que foi um ano mto gostoso e que o blog só me traz alegrias... Não tenho nem palavras pra explicar o sentimento que ele me proporciona!! 
 Obrigada a todos vcs que fazem parte desta história, para mim, é realmente uma troca incrivel de conhecimento, um aprendizado constante que só me faz ser crescer como pessoa !!
obrigada!!

beijos

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica maravilhosa para as Mamães e Papais!!!!!

Se você leitora/or já se tornou  mamãe ou papai vai amar este post !! Essa dica é incrível , tanto  para a diversão + educação dos seus filhos qto para o seu bolso ( $$$) !!

Por isso vim mostrar e contar um pouquinho o que é e como funciona a  Joanninha !! Desde que  a  conheci , fiquei encantada com a sua proposta que é totalmente inovadora, além de seus produtos serem  um charme, são super diferenciados e exclusivos no mercado! 



A Joanninha oferece aluguel online de brinquedos com a proposta de um “brincar consciente”

O aluguel de brinquedos é um serviço voltado a mães que acreditam que brincar pode ser um ato de consumo compartilhado e consciente para seus filhos.
A Joanninha (http://www.joanninha.com.br/) aluga brinquedos para brincar em casa e possibilita que as crianças brinquem com bicicletas, carrinhos, casinhas e mais uma infinidade de produtos e os troquem quando enjoarem.  As seções do site estão divididas por idade, tipos de brinquedos e marcas.
 
obs: vale a pena assitir o video da Joanninha, é a coisa mais fofa desse mundo!

“A gente acredita que a qualidade, variedade e quantidade de brincadeiras durante a infância estão fortemente ligadas ao desenvolvimento físico, psíquico, intelectual e emocional de todas as crianças. No entanto, o brincar de hoje é muito consumista e não é raro vermos crianças se desinteressarem por brinquedos que ganharam há pouco tempo e pedirem algo novo”, acreditam as sócias Anna Fauaz e Alessandra Sevzatian.

A cultura da Joanninha não se baseia no ter um brinquedo, mas no proporcionar um brincar mais puro, que incentive o momento da brincadeira, despertando nas crianças, amigos, pais e familiares valores como companheirismo e cidadania. O propósito é incentivar um brincar sustentável que desenvolve as habilidades infantis e, ao mesmo tempo, incentiva o reuso e o consumo compartilhado de brinquedos

COMO FUNCIONA:
Escolher brinquedos na Joanninha é uma brincadeira: os pais utilizam “as moedas Joanninhas” para cada produto. É só escolher aqueles que mais gostar, adicioná-los no carrinho e finalizar o pedido. O próprio site dirá quantas Joanninhas são necessárias para a opção escolhida, orientando os pais a escolher um plano de assinatura com as moedas equivalentes ao seu pedido e efetuar o pagamento.

Os brinquedos são entregues em casa, sem cobrança de frete nas cidades de São Paulo, alphaville, ABC e Granja Viana. A Joanninha tb aluga brinquedos para outras regiões, basta enviar um e mail com os brinquedos e o cep de entrega do  contato@joanninha.com.br
O prazo máximo para tal é de até cinco dias úteis. Após 30 dias de locação, os pais têm o direito de trocar os brinquedos por outros diferentes. Os pais e crianças podem continuar com eles o tempo que achar melhor, mas as sócias incentivam que os produtos sejam renovados.

Há ainda a opção de alugar os brinquedos apenas para uma data específica. 

Tem tb  o Vale Presente :uma ótima opção para presentear os amigos!

Para maiores informações sobre planos e valores entrem no site !! 

Espero que tenham gostado da dica !! Aproveitem para testar os produtos da Joanninha com seus filhos, aposto que amar!!

beijos
 :)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prêmio Top Blog Brasil 2012 !!! Vc já votou ?!!!

Olá queridos leitores!!

Com o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira O Prêmio Top Blog Brasil , está na sua 4ª edição e este ano conta com sua a participação . A contribuição de vcs leitores é fundamental por isso peço que votem no Studio Casa Mix que está  participando na categoria de blog pessoal sobre casa e decoração !! Para votar clique AQUI e siga as instruções é bem simples!

Cada pessoa pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Os votos de internautas são computados como votação popular (júri popular), que ocorrerá em dois turnos. Há também a votação acadêmica (júri acadêmico), realizada por profissionais, eleitos pelo Comitê TOPBLOG, do segmento da categoria para a qual o blog se inscreveu . O júri acadêmico avalia os quesitos conteúdo, apresentação, interatividade, criatividade e atualização.


O Prêmio - O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (internauta),  e acadêmica (júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

Conto com vcs!

obrigada

beijos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Puff inusitado !!

Aposto que muitos de vcs adoram ter aquisições diferenciadas na decoração de sua casa, não é verdade?! Mas aposto tb que nunca pensaram em ter um puff  em formato de galinha !! hahahaha Isso mesmo, eu sei que é bem estranho ter um puff galinha,  mas achei as galinhas da "thecitygirlfarm" muito legais e um tanto quanto estilosas!!! Okkkk sei que elas não são, digamos assim, lindas e mto menos baratas, mas são bem divertidas!!
Elas são feitas à mão, as penas são de feltro, as estruturas de madeira (tocos recolhidos na natureza) e os pés e bicos são esculpidos em bronze.  Levam cerca de um mês pra ficarem prontas após a encomenda e custam entre 650 e 1.150 dólares cada.



Ahhhh vamos concordar que seria mto inusitado, e divertidíssimo ver a cara das suas visitas ao entrarem na sua casa e se depararem com uma galinhha fofa dessas no meio da sala!! hahaha
Eu ameiiiii !!!
Se alguém quiser maiores informações clique aqui !

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tapete divertido

Achei mto divertido esse tapete de K7 ! Uma verdadeira viagem no tempo! Fica bacana jogar ele num ambiente moderno, pra dar aquele ar descolado!!

Ele é feito de poliéster e borracha , cada um custa 39 dólares . Vc pode encontrar maiores detalhes  AQUI caso queira comprá-lo!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mesa de centro de Ferrari- Automobilismo + Decoração

Gente que mesa mais diferente essa, ela não é exatamente uma mesa da marca Ferrari, mas sim uma mesa feita com uma Ferrari, ou melhor, feita com o que sobrou de uma..rsrs 

Criada pelo designer Charly Molinelli , parece que ele tirou a pobre Ferrari depois dela ter sido prensada em um ferro-velho e a partir disto, fez a "embalagem" que a transformou em uma linda mesa. 

Estilosa e totalmente inusitada, pode não agradar à todos, mas com certeza  os amantes de automobilismo vão curtir a idéia.

Afinal existe um  fim mais criativo e interessante para um dos carros mais famosos do mundo??




terça-feira, 15 de novembro de 2011

Finalzinho de feriado...

É isso ai, o feriado está quase acabado, espero que todos tenham aproveitado e descansado bastante, pra voltar com a energia redobrada na semana!!!

Pra vc que  ainda está na estrada/transito boa sorte e boa viagem!!



Bom descanso e até mais!!

bjos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVIDADE NO PEDAÇO!!!

Primeiro queria pedir desculpas pela demora em fazer um novo post! Estas últimas semanas  foram um tanto qto tumultuadas,  e acabei ficando sem condições de postar algo...
...Mas como todos sabem, tudo na vida tem seu lado bom e ruim, e o lado bom dessa  minha "ausência" é que estou cheia de novidades, com trabalho novo, vários projetos correndo a todo o vapor...enfim estou mto feliz com essa nova "fase" da vida, e pra arrematar toda essa felicidade faz um mês que temos uma nova integrante na familia!!!!! É  a Nina a coisinha mais fofa do mundo!!!!!
 

Bom vcs já devem ter visto aqui pelo blog, que eu adoro postar coisitchas de pets né??E olha que eu nem tinha  cachorro hein... Imagina agora entao?? rsrsrs me seguraaa!

E essa caminha não é demais??? Logo que vi achei a cara dela e não resisti...Não preciso nem falar que ela AMOU, ficou alucinada , pulando que nem uma doida, aqueles pulinhos fofos de baby sabe???
Tb não é pra menos, vcs não sabem o que esse tecido é gostoso, e a almofada é MTO MTO macia...

Bom por hj é isso, logo logo volto com novos posts!

beijos

sábado, 17 de setembro de 2011

Filme: Um Conto Chinês

No fim de semana passado fui ao cinema pra assistir Um Conto Chinês, e para quem é fã do Ricardo Darín (assim como eu), precisa assistir ao filme!!!Darín como sempre mandou mto bem, está impecável!!
Agora se vc não está mto acostumado com filmes argentinos, cuidado, pois pode achar um pouco monótono..mas enfim, o filme tem umas sacadas mto boas, vale a pena conferir!

Apartamento Micro!

Faz um tempão que eu queria postar esse vídeo aqui no blog!! Esse apto é sensacional, suuuper pequeno, mas possui absolutamente tudo o que seu dono necessita pra viver!!
O dono da casa mostra que vive de uma forma despojada e divertida..vale a pena conferir!!!




Eu diria que a palava chave que resume este vídeo é OTIMIZAÇÃO, e acho que vcs irão concordar comigo!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casa Forte!

Se a gente pensa que já viu tudo está muito enganado.

Esses dias recebi um e-mail com o título " A casa à prova de assaltos", obviamente isso me despertou curiosidade, mas achei que seria mais um daqueles e-mails virais, e pra minha surpresa não era.

Veja que incrível o projeto, e a arquitetura da tal "casa".











Até aqui tava tudo tranquilo, uma casa com arquitetura moderna, super bem projetada...


















Será que no futuro o nosso vizinho vai ter uma casa dessas?! Ou nós mesmo?!

Natália Estima




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coleção de Miniaturas

Hoje vou falar de uma outra paixão minha : as miniaturas!!

Vocês não tem idéia de como sou alucinada por elas!!! Fico fascinada cada vez que vejo uma diferente, uma que ainda não conhecia...
Eu coleciono a alguns anos miniaturas de cadeiras design, (depois faço outro post para mostrar minhas peças para vocês!)

Acho que ter miniaturas acaba sendo uma maneira de reproduzir sonhos e objetos de desejo que nem sempre podemos ter no tamanho real. As miniaturas também são uma forma das marcas eternizarem seus produtos ícones.

Hoje é possível encontrar vestidos, jóias de cristal , peças de design internacional, réplicas de personagens consagrados do cinema, entre os conhecidos carrinhos e aviões. As peças possuem certificado de garantia e são verdadeiros bibelôs...

Diversas peças do museu Vitra Design, da Alemanha, foram transformadas em miniaturas. Uma delas é a cadeira Mackintosh, criada em 1903, pelo arquiteto Charles Rennie Mackintosh, um dos mais importantes no movimento Art Nouveau do inicio do sec passado.Ela custa R$ 872,00, mas dependendo da dificuldade na produção de uma peça o preço pode ser mais alto.


Hill House 1/ Mackintosh, 1903

A miniatura da cadeira favela, dos irmãos Campana, custa aproximadamente R$ 1470,60. Tem pças que chegam quase a custar o preço de uma em tamanho real.

Favela/ Fernando & Humberto Campana, 1991



LCW/ Eames, 1945



3-benet Skalstol/ Wegner, 1963



Barrel Chair/ Wright 1904







Lounge Chair & Ottoman/ Eames, 1956






La Chaise/ Eames, 1948

MR 90 Barcelona/ Mies van der Rohe, 1929
Butterfly Stool/ Yanagi, 1954




Para os viciados em cinema , aposto que vão adorariam  ter uma réplica do seu personagem

favorito!!

Estas miniaturas  são feitas minuciosamente, nenhum detalhe passa batido, as roupas são

confeccionadas  à mão e com os mesmos tecidos que o personagem usou no filme.


 



boneco da Hot Toys do Edward mãos de Tesoura. Custa R$640,00


Também na Hot Toys podemos comprar o  Dom Corleone. Custa R$990,00


Voce também pode ter o chapeleiro maluco por R$ 590,00.


O Batman acende olhos sai por R$1400,00.


Na secrets de famille voce pode encontrar diversos mimos, entre eles os que eu mais gostei foram:

miniatura cachorrinho
miniatura escada
Fiquei apaixonada por esta escada caracol em ferro e este cachorrinho em bronze!!
Olha que coisa mais fofa essa miniatura de chaleira para voce colecionar e enfeitar sua cozinha! Ela é da Alessi.
Bicicleta em miniatura, acho que fica bem legal mesclar miniaturas com outros enfeites, em estantes com livros por exemplo.




Helicóptero CH-53 Super Stallion Marines 
Miniaturas da Maisto Carros 1/18 Lamborghini Murcielago LP640 (2007)

Motos da Maisto 2009 - MotoGP Fiat Yamaha M1 Valentino Rossi 46 escala 1/10 



LUFTHANSA BOEING 707-300 BREMEN custa R$ 180,00

Enfim só posso dizer, que depois deste post, fiquei com muita vontade de aumentar minha colação!!!!

... e quem sabe começar uma nova...Pq nao??rsrs

Espero que tenham gostado!