Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Linda Casa de Praia na Cidade do Cabo!


Esta belíssima casa projetada por arquitetos do estúdio SAOTA ,está localizada no bairro de Camps Bay, na Cidade do Cabo, África do Sul.

É sem dúvidas um projeto marcante e de grande impacto visual já que se "aproveita" da beleza natural cinematográfica do seu entorno para intensificar ainda mais sua beleza.

A casa ao mesmo tempo em que é protegida em sua face voltada para a rua,  tem diversas aberturas de vidro que oferecem uma espetacular vista para as montanhas, que exploram a privilegiada paisagem local.

Essas aberturas foram possíveis porque o interior do lote é voltado para a face sul, que não recebe diretamente o calor e a luz do sol, enquanto a face norte – mais ensolarada – está voltada justamente para a entrada do terreno. Ao redor das áreas comuns, o imenso jardim intensifica ainda mais a sensação de amplitude que existe dentro da casa.


 E essa piscina com borda infinita?! Absolutamente lindaaaaaaaa!




Foto da fachada voltada para a rua (sem tantas aberturas)


A decoração foi feita através de objetos de design contemporâneo. Para manter o equilíbrio, os arquitetos optaram por uma paleta de cores neutras, com destaque para o cinza-claro e o grafite, além de texturas e tecidos. Os acabamentos, foram pensados em função da durabilidade, por isso a escolha por pedras e pelo porcelanato polido, que dá a unidade visual para a residência.

Achei o projeto lindo, arrojado, e muito elegante. E vcs gostaram??

bjos