Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENQUANTO O BEBE NÃO VEM , uma lista de dicas bacanas para futuras mamães e papais sobre enxoval em Miami

Olá!
Sou a Carina amiga da Carol, ela me pediu algumas vezes para escrever sobre esse mundo da maternidade que estou vivendo..... mas com o tempo curto , e trabalhando tanto estava impossível, agora que estou esperando o Caio chegar consegui reunir algumas dicas ! Espero que gostem!
Falar de bebes é sempre uma delicia, mas confesso que nunca foi meu forte! Assim que engravidei mergulhei nesse mundo gostoso , cheiroso, fantástico que é de mães e filhos , e ainda estou aprendendo a cada dia.
Fui até Miami fazer o enxoval do Caio, com meu marido e uma amiga foi uma delicia! E sem dúvida uma opção além de econômica (está provado por A + B que é realmente economia !!) foi uma semana de férias bem gostosa!
Assim que descobri que era menino eu comecei a pesquisar muitas coisas na Internet, achei muita coisa bacana , muito Blog especializado em quartos, decorações e com dicas também do enxoval em Miami, Orlando e Ny, fui na opção Miami , pois achei que alugar um carro seria mais viável e mais cômodo também , fugindo da tentação de desviar para parques no caso de Orlando e um milhão de outras coisas em Ny, rsrsrs.
Mas me perdia um pouco em meio a tanta dica, lista , loja , roteiros ..... fiz o meu e hoje posso dizer que deu super certo , e completei com itens aqui no Brasil , afinal temos muitas coisas boas que os americanos não tem , e não ficamos atrás não !!
Aqui meu roteiro do dia dia com alguns comentários , ahh! Importante dizer que eu fui num espírito bem básico , comprar o essencial para o dia dia , e para não faltar nada para os primeiros meses , ou seja as coisas fofas , saída de maternidade, paninhos bonitinhos , e muitas coisas acabei comprando aqui mesmo.
Compre o que puder e mande entregar no hotel pela internet :
Eu fiz isso , comprei carrinho , bebe conforto e algumas outras coisinhas que já tinha certeza pelo Amazon , a entrega foi super ponta firme , e eu acompanhei todos os dias pelo Ipod o trajeto das mercadorias !
Alugue um carro!! Nós alugamos já do Brasil, assim você já sai do aeroporto com o carro , é muito cômodo e na volta é so entregar no mesmo lugar, antecipe-se para a devolução e peça um GPS!
Faça uma lista com os itens que você precisa comprar de acordo com a estação do ano dos meses do bebe... se ele vai nascer no verão , se com 3 meses estará frio ou calor e assim por diante , para poder comprar as peças de roupas adequadas e não trazer coisas a mais.
Primeiro dia :
Deixei reservado para fazer as compras gerais na Buy Buy Baby, minha recomendação é ir primeiro nela e depois da Baby R Us pois achei o atendimento da Buy Buy bem melhor e a loja tem muito mais estoque as vendedoras falam bem o espanhol o que facilita nos nomes dos itens desconhecidos pelas mães de primeira viagem como eu!! Rsrsrsrs
Achei tudo que eu queria! Mamadeiras , chupetas , brinquedos , roupas básicas como kits da Carter´s e outras marcas , as famosas cadeirinhas da Fisher Price , Cremes de Gestante como Mustela e Palmer´s , tem realmente tudo! Abaixo nos blosg eu indico algumas listas para vocês se basearem ok!? Porque é muito coisa mesmo!

Segundo dia :
Sawgrass , bom ... esse outlet é enorme e vale bem a pena para algumas marcas na minha opinião , como eu estava com meu marido e mais uma amiga o foco não foi 100% para o baby, até porque seria muito cansativo também!
Das lojas todas que eu vi e comprei o resumo é : Ralph Lauren for babies , Tommy for babies , Gap Kids , Jack and Jill , Gymboree e Carter´s ........
Dica valisosa: alugar o carrinho que esta disponível por 5 dólares o dia todo!!! Para sentar toda vez que estiver dentro de alguma loja esperando , as lojas não tem bancos e é impossível ficar de pé o tempo todo , você pode ate não alugar mas seu passeio terá as horas contadas.........
Terceiro dia :
Dolphin Mall , idem acima ..... o que tem em um tem no outro , vale a pena claro sempre olhar entrar e explorar as promoções! Os dois são bem tranquilos , não estavam cheios quando eu fui ( Abril ).
Dica valiosa : pare sempre que puder para beber uma água , descansar e ver algumas coisas para você também. Isso dá um animo a mais para continuar! Compre muita maquiagem , perfume e cosméticos pois roupas será um pouco difícil de provar!! Rsrsrsrs
Quarto dia :
Aventura Mall , esse shopping é o máximo , gostei muito , pois além de não ter o clima de Outlet ele tem lojas bem legais também ! A Baby Cottons é o máximo.........eu amei essa loja as roupinhas são lindíssimas de puro algodão : http://www.babycottons.com/store/
Eu recomendo investir pois aqui no Brasil os itens são caros e não tem essa qualidade muitas vezes , então eu teria comprado mais nessa loja definitivamente!
O Aventura Mall deixará seu dia mais feliz, pois conta com lojas para seus acompanhantes rsrsrsrs
Dica: Almoço na Cake Factory com direito a sobremesa !!

Quinto dia :
Manha de descanso! Fomos a praia já que estávamos em Miami Beach , passar por ali e passar vontade todo dia foi uma tentação! Relaxar é muito bom , tiramos a parte da manha inteira para ficar na praia .
Depois passeamos pela Collins Ave e arredores que também tem lojas incríveis e aproveitamos para comprar alguns presentes e coisas pessoais. Na Collins tem Zara , Sephora , e milhares de outras lojas que a gente adora! rs
Dica: Entre com disposição nas farmácias , elas tem itens muito atrativos e acessíveis.
Sexto dia :
Passeio pela Linconl Ave , Macys  e etc.......
A linconl é uma avenida que não passa carros , então você pode andar num shopping a céu aberto , parar para almoçar , e checar lojas bem bacanas ....
Dica : Almoço no Shake Shack , rede de lanchonetes que tem também em NY e é toda sustentável vale muito a pena!
Achei incrível essa praça que conta com essa estrutura para que as plantas subam e formem um tipo de escultura viva!
Setimo dia :
Na Baby R Us deixei para comprar coisas que ficaram faltando da lista , lá eu encontrei itens como aquecedores de mamadeiras , muitos itens de higiene , pacotes de baby wipes , e outras roupinhas basicas ah! Comprei o móbile aqui também! Comprem móbile lá fora vale muito a pena!

Depois de uma manhã dedicada ao filhote fomos ao famoso e chiquérrimo Bal Harbour , dar uma olhada nas lojas e conhecer !
Para quem quer investir em roupinhas lindas e fofas o shopping conta com muitas marcas de altíssima qualidade!
Tem a Bonpoint marca francesa  que já existe no Brasil nos Shoppings Cidade Jardim e JK, Jean Paul Gaultier , Gucci entre outras .....
Dica : jantar no restaurante Carpaccio.
Oitavo dia :
Dia de partir!
Fazer as últimas compras , estávamos muito perto da Linconl aproveitei para dar mais um pulo por lá, a tempo de voltar pro hotel , fechar as malas e ir embora....
Chegamos no aeroporto com bastante antecedência o que foi ótimo para incluir um capítulo importante para uma dica EXTRA VALIOSA  na minha opinião.
Como as caixas do carrinho e bebe conforto são grandes , verifique antes na sua companhia aérea as medidas de caixas permitidas para despachar ( e elas contam como bagagem , podem pesar ate 32 kg )Pois , senão você terá que tirar da embalagem no aeroporto!
Funciona assim : eles tiram a medida da largura x altura x profundidade e somam tudo , esse numero é um para cada companhia aérea , resultado : tive que tirar o carrinho da caixa e embalar no insul film umas 3 x para não estragar , a sorte que chegou intacto mas se eu soubesse antes teria protegido as laterais e feito o mesmo processo.
Alguns blogs recomendam comprar uns sacos especializados nas lojas de bebes, não sei como funciona mas acho valido dar um Google!!
 Dica de Blogs Bacanas e Especializados:
 http://macetesdemae.blogspot.com.br/ ( esse tem muitas listas legais )
http://www.amiciperamici.com.br/2011/06/lista-de-enxoval-completa.html   (esse tem a lista completa que ela usou )
Lembrando também que existem pessoas que fazem consultoria especializada, elas acompanham os futuros papais na viagem dando muitas dicas e fazendo valer um  pouco mais o tempo , ou podem ir sozinhas também caso o casal não tenha tempo! Se isso for uma opção para você, procure nos sites de busca, veja o que se encaixa no seu bolso e estillo!!
 Depois de tudo isso o próximo passo foi pensar na decoração do quarto e organizar o chá de fraldas!!
Aguardem os próximos posts!!!

 Um beijo grande!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica maravilhosa para as Mamães e Papais!!!!!

Se você leitora/or já se tornou  mamãe ou papai vai amar este post !! Essa dica é incrível , tanto  para a diversão + educação dos seus filhos qto para o seu bolso ( $$$) !!

Por isso vim mostrar e contar um pouquinho o que é e como funciona a  Joanninha !! Desde que  a  conheci , fiquei encantada com a sua proposta que é totalmente inovadora, além de seus produtos serem  um charme, são super diferenciados e exclusivos no mercado! 



A Joanninha oferece aluguel online de brinquedos com a proposta de um “brincar consciente”

O aluguel de brinquedos é um serviço voltado a mães que acreditam que brincar pode ser um ato de consumo compartilhado e consciente para seus filhos.
A Joanninha (http://www.joanninha.com.br/) aluga brinquedos para brincar em casa e possibilita que as crianças brinquem com bicicletas, carrinhos, casinhas e mais uma infinidade de produtos e os troquem quando enjoarem.  As seções do site estão divididas por idade, tipos de brinquedos e marcas.
 
obs: vale a pena assitir o video da Joanninha, é a coisa mais fofa desse mundo!

“A gente acredita que a qualidade, variedade e quantidade de brincadeiras durante a infância estão fortemente ligadas ao desenvolvimento físico, psíquico, intelectual e emocional de todas as crianças. No entanto, o brincar de hoje é muito consumista e não é raro vermos crianças se desinteressarem por brinquedos que ganharam há pouco tempo e pedirem algo novo”, acreditam as sócias Anna Fauaz e Alessandra Sevzatian.

A cultura da Joanninha não se baseia no ter um brinquedo, mas no proporcionar um brincar mais puro, que incentive o momento da brincadeira, despertando nas crianças, amigos, pais e familiares valores como companheirismo e cidadania. O propósito é incentivar um brincar sustentável que desenvolve as habilidades infantis e, ao mesmo tempo, incentiva o reuso e o consumo compartilhado de brinquedos

COMO FUNCIONA:
Escolher brinquedos na Joanninha é uma brincadeira: os pais utilizam “as moedas Joanninhas” para cada produto. É só escolher aqueles que mais gostar, adicioná-los no carrinho e finalizar o pedido. O próprio site dirá quantas Joanninhas são necessárias para a opção escolhida, orientando os pais a escolher um plano de assinatura com as moedas equivalentes ao seu pedido e efetuar o pagamento.

Os brinquedos são entregues em casa, sem cobrança de frete nas cidades de São Paulo, alphaville, ABC e Granja Viana. A Joanninha tb aluga brinquedos para outras regiões, basta enviar um e mail com os brinquedos e o cep de entrega do  contato@joanninha.com.br
O prazo máximo para tal é de até cinco dias úteis. Após 30 dias de locação, os pais têm o direito de trocar os brinquedos por outros diferentes. Os pais e crianças podem continuar com eles o tempo que achar melhor, mas as sócias incentivam que os produtos sejam renovados.

Há ainda a opção de alugar os brinquedos apenas para uma data específica. 

Tem tb  o Vale Presente :uma ótima opção para presentear os amigos!

Para maiores informações sobre planos e valores entrem no site !! 

Espero que tenham gostado da dica !! Aproveitem para testar os produtos da Joanninha com seus filhos, aposto que amar!!

beijos
 :)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dicas: Decoração de Páscoa

Já que estamos perto da Páscoa, fiquei com vontade de  mostrar pra vcs algums mimos na hora de decorar sua casa para esta data !!  Afinal, inspirações são sempre bem vindas né??


Idéias para decorar a mesa:


Mtoo fofo o jeito de dobrar o guardanapo em formato de coelhinho!!!





Enfeite sua casa:





Essa idéia das taças com confete colorido dentro é ótima para as mais preguiçosas, já que é super simples e fácil de fazer , sem desculpas hein mulherada, hahaha!!!
Olhem algumas idéias de lembrancinhas fofas vcs podem fazer para presentear os convidados:

E ai, gostaram ???

beijos e uma ótima páscoa a todos!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Idéias bem boladas!

Se vc é como a maioria da populção e sofre o problema de ter pouco espaço em casa, essa solução que vi no blog de uma amiga o Sôsôlikes  ( gte esse blog é super bacana, vale mto a visita!) vai fazer a sua cabeça!!

Mto interessante criar um fundo na porta e transformá-la em prateleiras!! Fica a dica usar esta solução em despensas, louceiros, roupeiros...

beijos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Estantes: como enfeitá-las???

Aposto que esta é uma grande dúvida de muita gente por ai... Por isso separei algumas imagens de estantes com algumas idéias de produção bem bacanas!!

 Gente , não tem nada mais desagradável do que uma casa vazia, sem enfeites,sem charme, sem graça...
Sabe aquelas estantes que até são super bonitas, mas que ficam totalmente sem graça pq estão sem produção?? Então, para que isso não aconteça falta apenas dar um toque, saber posicionar os enfeites para que o resultado final fique charmoso!
Por isso mãos á obra e dedicação na hr de "montar" a sua casa, deixe a criatividade tomar conta!!



Você pode optar por alternar caixas , pode tb colocar aquelas maletas antigas + porta retratos +livros +revistas e diferentes enfeites sobrepostos!

Em um ambiente de escritório é importante manter a ordem e organização. Cada coisa em seu devido lugar!!!É claro que tb pode rolar uns enfeites, fica legal descontrair um pouco, mas sem exageros!!

Colocar enfeites com a mesma paleta de cor tb faz um efeito bacana!

Pintar o fundo de uma estante (ou nichos) em uma cor forte é uma ótima idéia ( e barata $ )  que dá um efeito mtoo legal, além de destacar seus enfeites!

Na hora de organizar os livros, deixe sempre alguns na posição vertical, e outros horizontais, fica legal essa mescla!!
 




Essa idéia tb ficou bem interessante, de colocar imagens ( gravuras, fotos) na frente da disposição dos livros e revistas!

Essa opção de colocar plantinha tb é mto fofa! Dá uma alegrada bem bacana no contexto do visual!

Bom, acho que deu pra perceber que não existe nenhuma regra ou forma exata de se montar uma estante, basta vc selecionar os objetos que quer expor e não ter medo de ousar, o importante é vc deixar a sua casa com um toque seu, com a sua cara, que com certeza o resultado vai ser o desejado!



terça-feira, 13 de março de 2012

Inspiração do dia

Achei isso a coisa mais fofa e simples de fazer pra dar um charme em uma recepção aos amigos, seja um almoço básico ou  uma festa mais chique!


Basta pegar lâmpadas velhas, abri-las e colocar dentro delas uma plantinha com água, (eu pensei em usar  lavandas, que além de serem lindas  deixam um cheirinho delicioso pelo ambiente!) o que acham?? 
Depois é só pendurá-las em galhos no jardim, ou onde acharem melhor!
Não é demais???

Dicas sobre Cortinas

Hoje resolvi dar algumas dicas sobre cortinas pra vcs!!Nestas últimas semanas tive que escolher tantos tecidos/modelos/tamanhos/caimentos etc para minhas clientes, que tenho até sonhado com cortinas e persianas...rsrsrs E como consequênca disso resolvi escrever este post, quem sabe posso ajudar um pouquinho quando precisarem trocar as cortinas de casa!

Sou totalmente adepta ao uso de cortina/persiana seja em sala ou em quarto. Tem mta gte que se muda e acaba deixando para comprar este item depois, o problema é que o tempo acaba passando a pessoa se acomoda  e simplesmente desencana deste importantíssimo acessório, que ao meu ver é fundamental em uma casa  (assim como tapetes/quadros/gravuras) mas sobre estes outros itens falo depois em outro post.

Tenho plena convicção de que as cortinas fazem as vezes do vestimento de uma casa, aquecem o ambiente e melhoram a questão de acústica, sem contar que protegem os móveis e o piso dos raios rolares e muitas vezes barram a visão dos vizinhos, proporcionando maior privacidade. Enfim são inúmeros os argumentos para que vc use cortinas em sua casa, afinal nada mais feio que ficar olhando diretamente pra aquelas esquadrias feias das janelas....afe coisa mais sem graça e fria!!

Cada casa tem um estilo, sendo assim cada casa combina com um modelo de cortina ou persiana, mas não se preocupe sempre terá um modelo que se encaixa no seu estilo!
Bom vamos as dicas, vou fazer tópicos com as perguntas mais frequentes dos meus clientes e respesctivamente vou respondendo uma por uma!! Espero que ajude vcs!!

01- Em qual etapa da decoração a cortina deve entrar???
 -A cortina deve ficar na etapa final , deve ser um dos últimos itens a entrar na casa, mas não é por isso que vc deve esquecê-la, o ideal é planejá-la com antecedência, planejando-a como um todo na decoração, com a definição das cores da paleta e definição de estampas que combinem e "casem" com todo o resto do ambiente ( tapetes+ almofadas+ móveis), resultando um espaço harmonioso e aconchegante!

02- Quais são os tipos de acabamentos mais usados?
- Os modelos mais usados são:





Pregas americanas: é o modelo clássico, tem detalhes feitos com três preguinhas e pode ser presa em trilho ou varão. Geralmente é usada com forro, o que favorece o caimento.




Pregas Fêmea: o volume dos tecidos cai para trás e a cortina acaba tendo um caimento reto.



Pregas Macho: o volume do tecido concentra-se na frente, proporcionando um caimento reto e elegante. Podem ser usadas em varões ou trilhos ou ainda como xales laterias e é um dos acabamentos mais usados , já que não gasta mto tecido.




Painel : Pode ser usado desde os tecidos mais encorpados até os mais leves, além de lona ou tela. Uma boa opção para  grandes vãos Fica bom nas decorações modernas.



Argolas: Sempre atuais, as argolas presas ao varão suspendem o tecido. Podem ser em metal cromado, dourado, ouro velho e madeira natural ou branca, dependendo do estilo do ambiente e da cor do varão.


Ilhoses: São indicados para cortinas pouco utilizadas e mais decorativas, em tecidos leves. Mas podem emperrar no varão e após muitas lavagens à máquina os ilhoses podem se soltar.





Passantes de tecido: Ficam muito bem usadas como xales, sobre persianas ou rolôs. São super decorativas, porém as alças não deslizam bem no varão.


Tecido inteiriço: Acabamento simples, atual e elegante, porém, tem deslizamento difícil no varão. Sua função é mais decorativa. O ideal é que sejam instalados em trilhos suíços



03- A cortina precisa chegar até o chão ou pode apenas cobrir a janela??
-Essa é uma pergunta frequente para os leigos...rsrs

Vamos lá, as cortinas devem ir até o chão para alongar o pé direito e deixar o ambiente elegante. É claro que existem exceções como por exemplo quando há um móvel sob a janela, aí sim podemos cobrir apenas a abertura da janela. Neste caso prefiro optar por um modelo romano.
Exemplo nas imagens abaixo:




04-A barra da cortina deve arrastar ou ficar rente ao chão?
-Essa pergunta é clássica!!!Bom vamos lá, isso é uma questão de gosto e uma desisão pessoal, a grande maioria acaba optando por usar cortinas que tocam levemente o piso "beijando o chão" , mas tenho que admitir que elas ganham elegancia e ficam mais chiques quando arrastam no chão, mesmo sabendo que o tecido que sobra suja mais e pode ser pisado.

Uma boa dica é lembrar sempre de uma coisa: se as cortinas estiverem rente ao piso, corre-se o risco de aparecer algum desnível, por isso aconselho deixar sobra de 1 a 2 cm no minímo.
Sobre o tamanho da barra, pode variar de 10 a 50 cm,  recomendo seguir a altura do rodapé.




 05- Qual modelo de cortina é adequado para janelas duplas ou portas balcão, que abrem para fora e para dentro?
-O ideal é deixar 50 cm de varão a mais em cada lado. Assim consegue-se acomodar o tecido quando as portas estão abertas. Rolôs, persianas e cortinas romanas são as opções para quem não dispõe de espaço nas laterais, outra opção é  usar brises (cortinas fixadas diretamente nas folhas de vidro).

06-Como calcular o tecido???
- É preciso medir a largura da janela e acrescentar de 20 a 40 cm ( para a sobra de tecido nas laterais da esquadria). Medir a altura da cortina ( dependendo do modelo a altura é próprio   pé direito, se for de varão emdir a altura do varão até o piso), é preciso acrescentar 60 cm para a barra e o cabeçote.
Multiplique a largura por 2 ou 3 dependendo do volume que vc quer dar na sua cortina. Depois é só multiplicar esse resultado pela medida da altura p/ descobrir a medida final de tecido que deverá ser comprado!

07- Qual tecido usar se desejo lavar as cortinas em casa??
- Recomendo os 100% sintéticos como o poliéster. Os mistos e naturais devem ser lavados em lavanderia especializadas. Sempre peço para que irá realizar a execução das cortinas para pré-enconlher ( ou seja lavar) o tecido antes da execução, para não correr o risco de perder a cortina na 1ª lavagem.

08-Quando o forro deve ser usado?qual sua função e tecidos mais indicados?
-O forro serve para proteger a cortina nos locais onde bate mto sol, ele garante a durabilidade e beleza dos materiais mais sensiveis, já que os raios do sol estragam os tecidos. Além disso evista que as costinas sujem rapidamente em lugarm com mta poeira/poluição. O tergal verão, o gabardine, o brin blecautes e até persinas são usados com esta função. Materiais sintéticos como o voil podem dispensar forro.


Eu ia comentar sobre os tipos de persianas, mas o post já está mto extenso, então fica p/ um próximo..rs

Espero que estas dicas ajudem!!


beijos

:)