Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica simples de limpeza interna de armários e closets

Se você se inclui na lista daqueles que sofrem com  problema de mofo dentro de algum armário na sua casa, então os seus problemas 
acabaram!!! Basta seguir essa dica maravilhosa que vou passar hoje, não precisam ter receio de fazer, pois desde o dia que descobri isto tenho feito e o resultado é bárbaro!!!


É simples, fácil, barato e funciona pra valer!


1ª etapa:
Retire tudo de dentro do armário e limpe ele todo (as laterais, prateleiras, gavetas, etc) primeiro com um pano úmido, depois com um pano seco.

2ª etapa:
Ferva 1 litro de vinagre branco, depois de fervido, separe o vinagre em copos e distribua dentro do armário. Deixe os copos com o vinagre dentro do armário com as portas fechadas por pelo menos 2 horas.


3ª etapa:
Depois limpe internamente o armário com um pano molhado com vinagre branco. Deixe o armário aberto e espere secar, depois de algum tempo o cheiro do vinagre vai passar, não precisa se preocupar com isso.

4ª etapa:
Pegue giz (recomendo que seja o branco), isso mesmo, giz daqueles usados em escola para escrever nas lousas verdes. Ele é feito à base de cal, que combate a umidade. Separe aproximadamente uns seis e amarre-os com um elástico, formando um “rolinho”. Se preferir pode colocá-los dentro de saquinhos de tule e pendurá-los. Espalhe em algumas áreas do seu armário este “rolinho” ou os saquinhos, e esqueça eles lá, por tempo indeterminado. A troca deles vai variar de acordo com a umidade de cada armário. Quando você notar que os  rolinhos de giz estiverem amarelados e cheirando mofo, é hora de trocá-los. Tome cuidado para que o giz não fique em contato direto com as roupas, pois corre o risco delas mancharem.

ps: você também pode colocar giz dentro das caixinhas porta jóia, pois ele evita que as bijoux oxidem!Fica a dica!!



Lembre-se que se o mofo já impregnou no seu armário, não adianta querer perfumá-lo com saches, especialmente o de ervas, pois eles irão atrair as traças (eca!!!). O armário não deve ter cheiro nenhum, somente as roupas é que devem ter  cheiro:  do amaciante!!Também não utilize de jeito nenhum sabonetes dentro dos armários, depois de um tempo eles acabam criando umidade.



Pronto agora seu armário com certeza vai ficar limpinho e livre do grande vilão mofo !! Essa dica é muito válida para armários que fazem divisa com banheiros ou paredes externas, já que é quase via de regra eles sofrerem com a umidade e o mofo..Espero ter ajudado você nesta batalha!!!