Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Casa de Praia !!!

Nossa faz um tempão que estou pra soltar este post aqui no blog !!!Finalmente hoje  eu vim mostrar aqui outro projeto (projeto da área externa) que realizei assim como o acompanhamento e execução da obra !!

É uma casa de praia, no condomínio Costa Verde Tabatinga,  na praia de Tabatinga (litoral norte de São Paulo), e foi um projeto feito com muito amor e carinho (como em todos os meus projetos, é claro! rs)...  mas assumo que esse teve uma pitadinha a mais já que se trata da minha própria casa na praia rs  :)

Como já é de se imaginar, durante a execução deste projeto, realizei uma longa pesquisa no mercado sobre diversos materiais (revestimentos) comparando: beleza, qualidade, resistência , durabilidade e praticidade!! Então neste post darei várias dicas dos melhores materiais (pelo menos os que eu considero melhores) para serem usados em um projeto tanto de área externa (com área molhada) quanto para área interna de uma casa! E com isso, espero dar aquela "luz" para quem esteja nesta busca interminável por materiais!!

Resumo do projeto: foi feita uma reforma na área externa (piscina + jacuzzi + deck +churrasqueira + wc piscina , + paisagismo + decoração de todos os ambientes da casa + mudança no visual da  fachada com novo tom de pintura (pintura geral externa e interna + tratamento em todo o  telhado e beirais com pintura anti-mofo).

O resultado foi esse:

 (obs: não reparem mto nos detalhes das fotos/qualidade pois foram tiradas por mim mesma) ok?!

Fachada:


Piscina:

Todo o piso da área externa é da Castelatto , para quem ainda não conhece a marca,  eles produzem pisos cimentícios, que além de serem diferenciados no mercado pela sofisticação, beleza e alta qualidade (se bem instalados e bem protegidos durante a obra, e com a aplicação da impermeabilização correta no final de tudo) eles são super resistentes!!! E ainda por cima são sustentáveis, pois sua composição é feita de resíduos de concreto que vem de sobra de produção, evitando a geração de entulho e extração de matérias primas da natureza!!! Uma maravilha né?!

Bom, acabei escolhendo para toda a área  molhada da piscina a linha atérmica na cor branca (medida 1,00 m x 1,00m) isso mesmo, as placas são beeem grandonas!! Escolhi esta linha por todas as qualidades citadas acima e tb por ser antiderrapante ( condição extremamente importante para áreas molhadas em relação à segurança) e por ser atérmica ( não esquenta  com o sol, portanto não queimamos nossos pézitchos nunca!! uhuuu) Particularmente a cor branca é minha preferida, acho que ela é chique e básica ao mesmo tempo,  não enjoa nunca, e o melhor : com o  desgaste do tempo vai ficando cada vez mais bonita !!!

As bordas da piscina e da jacuzzi  tb são do mesmo material e foram feitas sob medida através do meu projeto que foi enviado diretamente para a fábrica da Castelatto!! Algumas peças tiveram que ser recortadas e moldadas uma a uma no local !! Uma verdadeira obra de arte! A execução foi trabalhosa sim, e exigiu muita dedicação e paciência de toda a equipe (a equipe de obra foi levada de São Paulo), mas depois valeu mto a pena cada minuto dedicado, pq o resultado ficou muito bonito e orgânico do jeito que queríamos!!!

Nossa "queridinha" do projeto desde o início era a jacuzzi, todos em casa são viciados em ficar na jacuzzi, tomando uns drinks, petiscando e conversando durante hoooras!!! hehehe Por isso a atenção nela deveria ser especial !!! O encosto foi projetado com uma inclinação suave , proporcionando uma posição ideal para a pessoa ficar sentada dentro da água de forma confortável sem machucar as costas nem as pernas !! O assento foi feito na mesma pastilha de toda a piscina (para não estragar os nossos biquinis e sungas) essa dica é mto boa, pois existem vários tipos de materiais porosos que ficam respando quando estamos sentados e acabam estragando todo o tecido ( já tive esta experiência em outros lugares e posso garantir que é  um saco quando isso acontece!!).

Reparem como o painel ripado em madeira ipê (a mais resistente à chuva e sol) suavizou a visão do muro junto ao vizinho! Na frente dele 3 vasos trapézios cimentícios pintados de marron com yucas (amo) !

A pastilha da piscina é a cor Azul Equatorial (pastilha de porcelana esmaltada) da Jatobá! A tonalidade dela tem um leve degradê de azul meio esverdeado que é simplesmente MARAVILHOSO!! Ela é minha preferida para piscina, por ser uniforme ( não tem bordas que podem cortar as pessoas, como algumas pastilhas de vidro) e tb por ser a mais resistente em relação a variação de temperatura dentro da água, (não sofre desbotamento da cor) e como a piscina seria toda aquecida, optei por não correr este risco de jeito nenhum!!!

A área do deck + área molhada da ducha foram feitas com o piso cimentício também da Castellato, o Madeyra Sottile ( medida : 1,0 x 0,20) cor canela! Esta área "tipo deck" deu uma aquecida no projeto, já que todo o resto era branco!

Este piso é super semelhante a madeira de verdade (com os desenhos dos veios todos irregulares), só que tem a vantagem de ter uma manutenção bem mais simples que um deck natural  (basta passar de vez em quando uma cera que "puxa" o brilho) além de como eu já disse anteriormente ser sustentável!!

Para quem gosta e é adepto da praticidade é a melhor solução com certeza!

 A iluminação da piscina e da jacuzzi foram feitas com refletores de led que proprorcionam um lindo visual de noite !!

Aiii gente !! Não agueeeeeeeento ! Tive que colocar essa foto que a Nina aparece!!! Uma fofura, né!!! hahahaha

Os móveis são da: Saccaro, Casual Exteriores, Mac, e Móveis Lasca.

Fotos da área interna ( decoração): 
 As almofadas coloridas nos sofás brancos trazem cor no ambiente e "conversam" com as duas poltronas laranjas! Formam um colorido suave e alegre deixando o ambiente acochegante sem ficar carregado, por isso optamos por móveis mais neutros e claros nos sofás e mesa de centro!


  

Já na sala de tv, optei pela paleta de cor nos tons quentes ( vermelho+ laranja+ amarelo), para deixar o ambiente bem aquecido e acolhedor! O tapete listrado tb carrega algumas destas cores ( pena que nesta foto não está dando para ver o detalhe dele).

Sala de jantar:

Para a sala de jantar, usamos madeira/fibra/vidro, materias que se completam e deixam tudo simples e chique!  (móveis Saccaro)

 Andar superior :

 
 Todos os quartos tem a parede da cabeceira em verde ou de azul, mas cada quarto com um tom diferente do outro!



Área da churrasqueira + forno de pizza:

Gabinetes feitos com  ripas de madeira freijó. 


Banheiro da piscina:
 







A história deste banheiro é bem interessante, ele quase nunca era usado, era bem sem graça e ficava praticamente esquecido na casa! No final da reforma reforma tive a idéia de utilizar as pastilhas da piscina que haviam sobrado (sempre compro material com uma porcentagem de sobra para não ter problema durante a execução, afinal não tem coisa pior no mundo do que faltar material ou pior não achar depois a mesma tonalidade para comprar!!!) então aplicamos em todo o rodameio para abaixo cobrindo todo o chão! Ficou um charme, todo mundo adorou o banheiro e o melhor : agora ele é super utilizado nos churrascos e por quem está na piscina!

E pra finalizar esse post gigante, olhem que coisa mais linda as orquídeas penduradas nos coqueiros!!! Sempre levamos orquídeas novas para pendurar lá, e elas duram mtoo, e ficam mto chamorsas penduradas!!! Fica a dica pessoal, nunca joguem fora suas orquídeas, pois elas sempre "ressuscitam" viu !!!

Espero que tenham gostado desse projeto e das dicas!! Pena que não tenho a fotos de todos os ambientes  :( mas tb o post ficaria extenso demais né?! Bom , mas assim que eu tirar o resto coloco mais fotos aqui no blog pra vcs !!

Caso alguém tenha alguma dúvida sobre qualquer assunto , ou precise de esclarecimento referente a utilização de algum material, fornecedor, preço , etc , entrem em contato comigo , para que eu possa tentar ajudá-los de alguma maneira !!

beijos

11 comentários:

  1. Carol, ficou LIIIIINNNNDDOOOO !!!! Parabens mais uma vez pelo seu extremo bom gosto !!! Amei !!! E a foto com a Nina então ?! hahahaha fofa demais !! Parabens pelo projeto !! Sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Carol, ficou LIIIIINNNNDDOOOO !!!! Parabens mais uma vez pelo seu extremo bom gosto !!! Amei !!! E a foto com a Nina então ?! hahahaha fofa demais !! Parabens pelo projeto !! Sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju !!!!Fico sempre mto feliz com seus elogios !! Ainda mais vindo de uma amiga arquiteta , fico extremamente agradecida !!! Vc viu a Nina, uma linduxa né?! rsrsrs
      beijaooooo
      :)

      Excluir
  3. Incrivel!!!
    parece casa de cinema!!! Extremo bom gosto sem tirar o ar praiano.
    Parabens!!!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Noooossa, estou de boca aberta...Que projeto! Minha ex aluninha é maravilhosa, caprichosa, detalhista, humilde, e com muita sensibilidade... PARABÉNS!!!
    Beijos
    Jádina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jadina querida!!!
      Fico mto mto mto feliz com tantos elogios !!!
      Que bom que gostou !!
      :)
      beijaoooo

      Excluir
  5. Maravilhoso o projeto, muito bom gosto, parabens!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que orgulhooo de você Bruuutos! Lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaraaaaaaaaa !!!!!!!!!!
      obrigada viu !!!
      :)
      beijao

      Excluir