Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



domingo, 21 de agosto de 2011

Vencedor do Concurso Parque Olímpico - Rio 2016

O vencedor do Concurso internacional do Parque Olímpico dos Jogos de 2016 , foi o projeto do escritório Aecom assinado pelo arquiteto norte-americano William Hanway em parceria com o arquiteto brasileiro Daniel Gusmão, do escritório DG Arquitetura e Planejamento. O concurso em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)  reuniu 59 projetos de 18 países.


O parque será erguido em uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, hoje ocupada principalmente pelo Autódromo de Jacarepaguá. Ele vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. Além dos equipamentos já existentes – como o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Velódromo –, o projeto prevê a implantação de equipamentos temporários (como centro de hóquei, quadras de tênis, vila dos patrocinadores), equipamentos permanentes (laboratório de ciência e esporte; pista de atletismo, pavilhão olímpico, centro de mídia e hotel, empreendimentos residenciais, comerciais e de lazer), além da preservação do sistema de áreas verdes.





É hora de comemorar na obra!!!!!

Este post dedico aos meus amigos arquitetos!!

Que tal fazer uma festinha e usar uma pá de pedreiro e um  serrote  para servir o bolo ???Tão me achando doida????

É isso mesmo, dêem uma olhada nas fotos abaixo para comprovar o que algum maluco já criou por ai...
A pá e o serrote são feitos em aço inox com cabo de madeira, achei que ficou uma graça!

ps: Acho que vou comprar este kit para a próxima comemoração na obra!!!!!rsrsrsr