Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador sustentabilidade na decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sustentabilidade na decoração. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sustentabilidade na decoração !!

Já mostrei bastante coisa aqui no blog sobre móveis sustentáveis, já que sou super a favor da reutilização de materiais para outros fins e apoio totalmente a causa !!!

Por isso hj vim mostrar mais algumas coisas bacanas que podemos fazer, para decorar nossa casa e de quebra ajudar nosso planeta!! rsrs


olhem que espetáculo essa estante de caixotes !!!!

que tal um bar de caixotes ?!!

ou então o móvel do seu home feito com pallets !!!

um charme essa mesa vermelha!!!

Se vcs curtem móveis feitos com pallets vale a pena dar uma passadinha por este outro post!!


que fofo esse revisteiro , serve tb como uma mesinha lateral!!

E ai, gostaram das idéias?! Vcs teriam na sua casa algum destes?!!


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Idéias Criativas

Adoro a reutilização de materias na decoração ! Olhem que bacana que fica usar garrafas fazendo as vezes de lustre!!! Uma ótima opção é colocar várias juntas em alturas diferentes, igual nesta foto!! Dá um efeito mto interessante, não acham ?!!!


E ai, gostaram ???

beijos

:)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agência de publicidade feita todinha com pallets!!!

Nossa, eu amei esse projeto feito pelo escritório Most Architecture , se trata do projeto do escritório da Brandbase  ( uma agência de publicidade) em Amsterdã !!! E olhem só,  foi todinho feito com palletes !! Até a escada de um pavimento pro outro é em pallets, sensacional !!






 Mto criativo e sustentável!!!!!!

Achei genial, além de ter ficado mto irreverente o custo com certeza foi bem mais baixo do que se tivessem comprado móveis normais!!!

eu tinha feito um post aqui no blog com idéias para reutilizar os pallets na decoração da sua casa, quem não viu e quiser conferir clica aqui !

 beijos


terça-feira, 3 de abril de 2012

Decoração Sustentável !!!

Oi pessoal!! Olhem que demais estas imagens que eu selecionei pra mostrar como podemos fazer coisas incríveis, com materias que poderiam estar no lixo, ou que vc pode comprar a preço de banana!!
Isso mesmo gte, basta usar um pouquinho a criatividade, dar aquela garibada no material e pronto, vc terá um lindo móvel que além de ser sustentável será o centro das atenções na decoração da sua casa!!!!
mesinha lateral feita com troncos e gravetos. Reparem que foi colocado um tampo de vidro para facilitar o apoio.

Agora várias idéias de como reutilizar aqueles PALETES de madeira: 


 
Neste projeto o arquiteto Guilherme Torres ( sou fã dele) usou os paletes como mesa de centro!!!E eu achei absolutamente LINDO !! Eu amei a proposta, afinal o apto todo descolado, moderno e cool, ficou perfeito com essa mesa de centro que deu um charme ( e aquecida) + aquele toque "casual proposital" !!

Se colocarmos uns sobre os outros podemos é possível montar estes sofás, poltronas e mesas  que ficam bem interessantes em áreas de jardins e varandas. Depois é só mandar confeccionar com um tapeceiro os futons e almofadas!!

  
Agora se vc está se perguntando : mas onde eu compro esses paletes???
Bom gte, outro dia mesmo eu fui no Ceasa com uma cliente ( pois queriamos comprar uns paletes para usar na casa dela) e lá eles vendem aos montes do lado de fora ( na rua mesmo), vcs só tem que ficar espertos na hora de comprar, pra escolher um que esteja em bom estado, com as madeiras do mesmo tamanho, enfim tem que dar aquela garimpada báscia, ok??? E eles custam aproximadamente R$ 20,00.

Agora se preparem pra ver que máximo ficou esse home theater!!

Mto bem bolado não??Dá vontade de se esparramar nestes futons sob os paletes!
O bom é que cabe bastante gte e ninguém obstrui a visão de ninguém, já que estão tipo escadinha!!!

Essa mesinha ficou ainda mais charmosa com esta cor amarela!!!
 Feita com caixas de madeira coladas umas nas outras!

E vc, vai aderir essa onda de sustentabilidade na decoração??

beijos :)