Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Como dar uma " vida nova" ao tradicional taco de madeira !!

Hj eu vim mostrar pra vcs o uso de algumas técnicas manuais inusitadas que alguns designers estão usando para renovar os tradicionais pisos de madeira!

 Pernille Snedker Hansen é uma jovem designer dinamarquesa  que se inspira em desenhos tradicionais japones e turco, e aplica padrões multicoloridos  utilizando uma técnica de marmorização ( pintura sobre uma película de água que reproduz em outras superficies os veios e manchas do mármore).




Os Designer israelenses Yael Mer e Shay Alkalay já fazem uma composição mais ordenanda . Eles costumam pintar a óleo, peça por peça, para montar um mosaico contemporâneo e com harmonia das cores!

Loja Stella McCartney em Milão



Mas quando se fala em em pisos de madeira coloridos e inusitados o nome que se vem a cabeça é Richard Woods, o designer inglês que criou a clássica série chamada Logos, formada por chapas de compensado com estampas em estilo cartoon, estilizando a textura dos pisos de madeira! São pintadas individualemte à mão, e cada placa recebe uma márcara de acetato, onde os desenhos do designer são ampliados e transferidos!




Richard, realiza seus trabalhos em diversas superfícies, desde  pisos até móveis!!

E vcs, teriam coragem de aderir esta arte na sua casa?!!!rs

beijos




2 comentários:

  1. Faria o primeiro piso certeza.. Achei lindoo ! Muito boa a matéria ! PARABÉNS ! Bjss Ju Baccarat

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse trabalho né?! Essa designer manda MTO !!! obrigada Ju!!!
    beijaooo

    ResponderExcluir