Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Decoração com velas!!!

Se tem algo que me agrada extretamente é usar velas como um toque a mais na decoração... Em qualquer tipo de ocasião, seja ela mais formal, casual ou romântica, elas serão sempre um elemento mais que bem vindo!!
Para mim as velas trazem um charme especial, um clima aconchegante e deixam uma atsmosfera leve no ar, me proporcionam a sensação de paz e bem estar.Com certeza elas tem o poder de  mudar o clima de um lugar!
Por isso hj resolvi mostrar algumas idéias bem simples de como  dar uma incrementada na sua casa, na sua  reunião com amigos ou no seu encontro a dois...rs
Em festas não tenha medo de ousar, a palavra EXAGERO não se encaixa qnd falamos em velas...pode abusar delas!!!
Procure deixar sempre suas lamparinas com velas, não as deixe vazias, ou com aquele cotoco impossível de ascender....compre sempre velas a mais e deixe estocada em alguma caixa, garanto que não irá se arrepender se acabar criando o hábito de usá-las!

Olhem como simples garrafas de vidro fazendo as vezes de candelabros com velas brancas dão um charme nesta mesa. Tá aí uma dica qnd for pego de surpresa em algum lugar sem mtos rescuros..rsrs Na outra imagem diferentes formatos de candelabros de vidros transparentes são o destaque da mesa, composta toda em tons neutros e claros. Resultado = elegância e simplicidade!

Mto fofa essa com louças brancas e básicas + candelabros e velas com diferentes cores e tamanhos, bem coloridos!!!
Adorei esta  mesa com as taças invertidas,  com flores por dentro e as velinhas no topo... Essa idéia de transformar uma taça invertida em um castiçal/vaso é mto fofa e criativa!
 Que linda essa mesa, super simples sem segredo nenhum e mto chique. Um espelho no centro da mesa repleto de velinhas com diferentes tamanhos...ameiiiiiiiiii essa idéia pq é extremamente fácil de fazer!

No jardim, distribua lamparinas por todos os lados...

Isso é demais tb, pegue potes de vidro, pendure-os em galhos de árvore e coloque velinhas dentro!!!
O resultado final é algo mto bucólico, mas que me agrada mto!



Faça arranjos em potes de vidro transparente, com flores, água e velas...

Espalhe velas pelo caminho...
velas na beira da piscina ficam um charme! 


E depois de td o esforço, aproveite!!!

beijao


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Linda Casa de Praia na Cidade do Cabo!


Esta belíssima casa projetada por arquitetos do estúdio SAOTA ,está localizada no bairro de Camps Bay, na Cidade do Cabo, África do Sul.

É sem dúvidas um projeto marcante e de grande impacto visual já que se "aproveita" da beleza natural cinematográfica do seu entorno para intensificar ainda mais sua beleza.

A casa ao mesmo tempo em que é protegida em sua face voltada para a rua,  tem diversas aberturas de vidro que oferecem uma espetacular vista para as montanhas, que exploram a privilegiada paisagem local.

Essas aberturas foram possíveis porque o interior do lote é voltado para a face sul, que não recebe diretamente o calor e a luz do sol, enquanto a face norte – mais ensolarada – está voltada justamente para a entrada do terreno. Ao redor das áreas comuns, o imenso jardim intensifica ainda mais a sensação de amplitude que existe dentro da casa.


 E essa piscina com borda infinita?! Absolutamente lindaaaaaaaa!




Foto da fachada voltada para a rua (sem tantas aberturas)


A decoração foi feita através de objetos de design contemporâneo. Para manter o equilíbrio, os arquitetos optaram por uma paleta de cores neutras, com destaque para o cinza-claro e o grafite, além de texturas e tecidos. Os acabamentos, foram pensados em função da durabilidade, por isso a escolha por pedras e pelo porcelanato polido, que dá a unidade visual para a residência.

Achei o projeto lindo, arrojado, e muito elegante. E vcs gostaram??

bjos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PISCINAS MARAVILHOSAS!!!

Em um dos posts anteriores, havia dito que mostraria depois algumas imagens que eu tenho de piscinas. Então aproveitando o clima do feriado de hoje, vou mostrar algumas imagens que eu adoro, uma piscina mais linda que a outra!! Em diferentes estilos, pra todos os gostos, mas todas com seu charme e beleza!

Essa imagem é só uma brincadeirinha, mas não é demais? Uma pintura no chão,  feita pelo artista inglês Julian Beever  que utiliza a “chalk art” (arte com giz) para criar ilusões de ótica 3D. Ele também é conhecido como “Picasso of Pavement” (Picasso do asfalto), porque utiliza como tela de pintura as calçadas e ruas de várias partes do mundo. Beever leva cerca de três dias para completar uma imagem.
Através de uma técnica chamada anamorfose é possível ter a sensação de que o desenho é tridimensional quando visto de determinado ângulo...

Bom isso foi só pra dar uma aquecida nas imagens que estão por vir..rsrsrs

Vamos ao que realmente interessa!!!

 Acho lindo projeto de piscina com borda infinita!!! Mas acho que fica legal quando o terreno é alto, e ela passa a sensação de estar flutundo!!










Se animaram  para um mergulho??Aiii que vontade!!!!Que venhaaaaaaaa o VERÃO!!!!!!


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DECORAÇÃO PARA FESTA DE HALLOWEEN!!!

Hoje é dia de Halloween e por isso resolvi mostrar algumas dicas simples de como você pode  decorar sua festa temática!!!

Primeiro passo é fazer seus convidados já entrarem no clima antes mesmo de chegarem na festa, pra que isso aconteça é importante fazer alguma brincadeira logo no hall da casa!

essa guirlanda ficou mto bacana e é mto simples de fazer!!basta pendurar algun bicho desses de plástico mesmo..
 
use as lamparinas de velas da sua casa e enfeite com abóboras!Use e abuse de velas e abóboras!!!
olhem esta entrada, super simples de fazer!



Achei um charme estes candelabros com velinhas de abóboras!
Use e abuse da criatividade
Olhem estes vasos cheio de balas e com estas aranhas de plástico...vou ser bem sincera e adimitir que tenho um pouco de aflição destas brincadeiras com bichos em comidas...masssss as crianças adoram! rsrs


Inspirações de como servir as guloseimas para seus convidados:
uma brincadeira super simples de fazer em garrafinhas, fica um charme!!


Inspirem-se!!!!!
E tenham um bom Halloween!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVIDADE NO PEDAÇO!!!

Primeiro queria pedir desculpas pela demora em fazer um novo post! Estas últimas semanas  foram um tanto qto tumultuadas,  e acabei ficando sem condições de postar algo...
...Mas como todos sabem, tudo na vida tem seu lado bom e ruim, e o lado bom dessa  minha "ausência" é que estou cheia de novidades, com trabalho novo, vários projetos correndo a todo o vapor...enfim estou mto feliz com essa nova "fase" da vida, e pra arrematar toda essa felicidade faz um mês que temos uma nova integrante na familia!!!!! É  a Nina a coisinha mais fofa do mundo!!!!!
 

Bom vcs já devem ter visto aqui pelo blog, que eu adoro postar coisitchas de pets né??E olha que eu nem tinha  cachorro hein... Imagina agora entao?? rsrsrs me seguraaa!

E essa caminha não é demais??? Logo que vi achei a cara dela e não resisti...Não preciso nem falar que ela AMOU, ficou alucinada , pulando que nem uma doida, aqueles pulinhos fofos de baby sabe???
Tb não é pra menos, vcs não sabem o que esse tecido é gostoso, e a almofada é MTO MTO macia...

Bom por hj é isso, logo logo volto com novos posts!

beijos