Ele foi inspirado nas melhores casas estilo open air de Miami, Ibiza e Algarve, com um ambiente amplo mas intimista, iluminação natural ( possui um teto retrátil que é aberto nos dias de verão) e pé direito alto.
Ele foi projeto pelo Arthur Casas, que teve teve a intenção de criar um local que pudesse transportar o paulista urbano para um ambiente natural verde, se tornando praticamente um local de escape da vida turbulenta das grandes cidades.
Sou suspeita para fazer comentários a respeito pois eu amooo tudo neste restaurante!
Um ponto muito interessante, é o fato dele pegar todo mundo de surpresa, pois a fachada é completamente discreta, e não revela nada sobre seu interior , então logo ao entrar no restaurante você se vê completamente supreendido diante de tanta beleza!!!
fachada super simples e discreta |
O elemento que se destaca logo de cara é uma linda parede verde, que tem mais de 7 mil plantas nativas da Mata Atlântica, criando uma espécie jardim suspenso em praticamente toda a extensao do restaurante, logo abaixo dela um espelho d' água .
parede verde e espelho d'água |
Ele é dividido em lounge, bar e restaurante.Toda a estrutura da construção é metálica e aparente, os materiais escolhidos pelo arquiteto são brasileiros ,contemporâneos e primitivos, como a palha e a madeira!!
bar |
observem as vigas metálicas |
A gigantesca estante que fica no bar divide o restaurante em dois espaços distintos, alem de exibir enfeites indígenas, garrafas, copos e livros formando uma bela apresentação,os moveis são contemporâneos.
bar com imensa estante ao fundo |
O que me agrada muito é que é um lugar aconchegante tanto de dia quanto de noite, algo raro nos restaurantes que conhecemos, isso devido ao teto que recebe luz natural!
Mudando um pouco de assunto tem um prato que eu indico: lula recheada com lagostin e risoto negro!!! Uma delicia, vale super a pena, além de ter uma apresentação linda é uma delícia!!
Espero que tenham gostado da dica!
beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário