Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



Mostrando postagens com marcador arquitetura e restaurantes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arquitetura e restaurantes. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Restaurante Kaa- São Paulo

Resolvi falar um pouco sobre um restaurante que eu adoro como um todo, desde sua arquitetura, decoração, paisagismo e é a claro não podemos esquecer a comida, é o restaurante Kaa, sei  que ele já não é nenhuma novidade aqui em São Paulo afinal  já foi inaugurado a algum tempo, mas mesmo assim achei que deveria mostrá-lo aqui!





Ele foi inspirado nas melhores casas estilo open air de Miami, Ibiza e Algarve, com um ambiente amplo mas intimista, iluminação natural ( possui um teto retrátil que é aberto nos dias de verão) e pé direito alto.


Ele foi projeto pelo Arthur Casas, que teve teve a intenção de criar um local que pudesse transportar o paulista urbano para um ambiente natural verde, se tornando praticamente um local de escape da vida turbulenta das grandes cidades.
Sou suspeita para fazer comentários a respeito pois eu amooo tudo neste restaurante!


Um ponto muito interessante, é  o fato dele pegar todo mundo de surpresa, pois a fachada é completamente discreta, e não revela nada sobre seu interior , então logo ao entrar no restaurante você se vê completamente supreendido diante de tanta beleza!!!


fachada super simples e discreta


O elemento que se destaca logo de cara é  uma linda parede verde, que tem mais de 7 mil plantas nativas da Mata Atlântica, criando uma espécie jardim suspenso em praticamente toda a extensao do restaurante, logo abaixo dela um espelho d' água .


parede verde e espelho d'água


Ele é dividido em  lounge, bar e restaurante.Toda a estrutura da construção é metálica e aparente, os materiais escolhidos pelo arquiteto são brasileiros ,contemporâneos e primitivos, como a palha e a madeira!! 
bar

observem as vigas metálicas



 A gigantesca estante que fica no bar divide o restaurante em dois espaços distintos, alem de exibir enfeites indígenas, garrafas, copos e livros formando uma bela apresentação,os moveis são contemporâneos.


bar com imensa estante ao fundo


O que me agrada muito é que é um lugar aconchegante tanto de dia quanto de noite, algo raro nos restaurantes que conhecemos, isso devido ao teto que recebe luz natural!


Mudando um pouco de assunto tem um prato que eu indico: lula recheada com lagostin e risoto negro!!! Uma delicia, vale super a  pena, além de ter uma apresentação linda é uma delícia!!


Espero que tenham gostado da dica!


beijos





quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Restaurante Tsujita em Los Angeles

Este lindíssimo restaurante é o Tsujita de Los Angeles, ele recebe seus clientes não somente para saborear os sushis vegetais orgânicos, frutos do mar gratinados e outras outras delicias, mas também para apreciar o interior do restaurante. O designer japonês Takeshi Sano quis integrar  arte no design de interiores, o que foi feito em grande estilo. Ele desenvolveu um desenho no teto que reúne 25 mil pedaços de madeira, criando uma atmosfera majestosa. Os desenhos formam algumas nuvens, cheio de beleza e mistério, uma verdadeira obra de arte no teto.
Este teto me encantou de verdade! Lindo né?






imagens: weheart

Arquitetura e Decoração em Restaurantes e Bares

Não tem nada melhor que sair para almoçar/jantar em restaurantes com uma boa comida, mas sem dúvida o passeio fica muito mais interessante se estes restaurantes forem charmosos, arrojados, bem decorados e aconchegantes.
Eu gosto muito de sair para lugares bonitos que me trazem bem estar, e adoro descobrir lugares novos e transados!
Então resolvi criar um espaço só para mostrar alguns restaurantes e bares que eu acho interessantes por unirem gastronomia e arquitetura (dois prazeres da minha vida!!!rsrs).
Na sequencia vou postar sobre um destes restaurantes!