Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica simples de limpeza interna de armários e closets

Se você se inclui na lista daqueles que sofrem com  problema de mofo dentro de algum armário na sua casa, então os seus problemas 
acabaram!!! Basta seguir essa dica maravilhosa que vou passar hoje, não precisam ter receio de fazer, pois desde o dia que descobri isto tenho feito e o resultado é bárbaro!!!


É simples, fácil, barato e funciona pra valer!


1ª etapa:
Retire tudo de dentro do armário e limpe ele todo (as laterais, prateleiras, gavetas, etc) primeiro com um pano úmido, depois com um pano seco.

2ª etapa:
Ferva 1 litro de vinagre branco, depois de fervido, separe o vinagre em copos e distribua dentro do armário. Deixe os copos com o vinagre dentro do armário com as portas fechadas por pelo menos 2 horas.


3ª etapa:
Depois limpe internamente o armário com um pano molhado com vinagre branco. Deixe o armário aberto e espere secar, depois de algum tempo o cheiro do vinagre vai passar, não precisa se preocupar com isso.

4ª etapa:
Pegue giz (recomendo que seja o branco), isso mesmo, giz daqueles usados em escola para escrever nas lousas verdes. Ele é feito à base de cal, que combate a umidade. Separe aproximadamente uns seis e amarre-os com um elástico, formando um “rolinho”. Se preferir pode colocá-los dentro de saquinhos de tule e pendurá-los. Espalhe em algumas áreas do seu armário este “rolinho” ou os saquinhos, e esqueça eles lá, por tempo indeterminado. A troca deles vai variar de acordo com a umidade de cada armário. Quando você notar que os  rolinhos de giz estiverem amarelados e cheirando mofo, é hora de trocá-los. Tome cuidado para que o giz não fique em contato direto com as roupas, pois corre o risco delas mancharem.

ps: você também pode colocar giz dentro das caixinhas porta jóia, pois ele evita que as bijoux oxidem!Fica a dica!!



Lembre-se que se o mofo já impregnou no seu armário, não adianta querer perfumá-lo com saches, especialmente o de ervas, pois eles irão atrair as traças (eca!!!). O armário não deve ter cheiro nenhum, somente as roupas é que devem ter  cheiro:  do amaciante!!Também não utilize de jeito nenhum sabonetes dentro dos armários, depois de um tempo eles acabam criando umidade.



Pronto agora seu armário com certeza vai ficar limpinho e livre do grande vilão mofo !! Essa dica é muito válida para armários que fazem divisa com banheiros ou paredes externas, já que é quase via de regra eles sofrerem com a umidade e o mofo..Espero ter ajudado você nesta batalha!!!




domingo, 14 de agosto de 2011

Puro Glamour: Casinhas de cachorros inspiradas em construções reais!!

Não é novidade nenhuma que hoje em dias muitos cãezinhos recebem regalias e mimos aos montes de seus donos corujas. Os pet shops estão cada vez com mais novidades e atividades diferentes para os bichinhos de estimação, dentre elas  hotelzinho, day SPA com banhos de ofurô e acupuntura, atividades de lazer diárias (tipo escolinha), brinquedinhos e comidinhas especiais, além de coleiras e roupas personalizadas.


Mas a novidade do momento vai além do que você já viu ou pensou. Imagine presentear seu amado pet com uma casa neoclássica, ou com uma  versão em miniatura da sua própria residência ou até mesmo uma réplica de alguma construção consagrada de um arquiteto mundialmente conhecido. Haja glamour!!!!!!!!!

Uma empresa norte-americana chamada “Beyond the Crate” vende as mansões para cães criadas pelo estúdio “La Petite Maison”. Acreditem se quiser,uma casinha desta pode custar até US$ 30 mil, dependendo do modelo.

Casa "cubix" inspirada nas linhas retas da Bauhaus. Detalhe: os vidros foram feitos para não quebrarem, se por acaso o cão for mais espivetado!

esta é uma versão miniatura da residencias dos donos do cãozinho


esta é uma das mais complexas, ela possui iluminação, água corrente, aquecimento e ar condicionado.


casinha inspirada nas construções norte americanas

A casinha para cachorro "Celebrity Georgetown" conta com iluminação, água corrente e sistemas para aquecimento e ar condicionado

Casinha "Löenneberga", inspirada nas construções do interior da Suécia


para as cadelinha princesas, uma casinha inspirada em conto de fadas!!!


As casinhas tem de 4 a 12m² e sua altura pode variar. O acabamento é minucioso e conta com piso em madeira ou pedra, iluminação e, em alguns casos, até mesmo calefação. Quanto luxo, hein???


Bom, uma casinha destas só os pets muito chiques vão poder ganhar de seus donos não é mesmo? 
E você, se animou para comprar uma pro seu pet???rsrs

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Paralela Gift -20 ª edição


Para quem se interessar, este mês tem uma das mais importantes feiras de design contemporâneo do Brasil, a Paralela Gift que comemora 10 anos de existência em sua 20ª edição, que acontece entre 24 e 27 de agosto na Fundação Bienal São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
A feira terá novidades em produtos artesanais e com design autoral, trazendo o trabalho de designers de vários setores, como o têxtil, moveleiro, artesanato e joalheria. Entre os expositores já estão confirmadas as presenças de Artesanato Candango, Pedro Petry, Adriana Rizkallah, Talentos do Brasil, Oferenda Objetos, Sebrae RS/ Bichos do Mar de Dentro.
Horário: dias 24 a 26, das 10h às 19h; dia 27, das 10h às 17h


Porcelanato x Laminado. Qual a melhor opção para a sua casa?

Certamente a escolha do piso gera muitas dúvidas quando se está projetando uma nova casa ou fazendo uma reforma. Devido a quantidade de pessoas que tem me questionado ultimamente sobre o assunto, querendo saber qual a minha opinião, resolvi escrever este post para ajudar nesta difícil escolha!

Essa dúvida surge na maioria dos casos quando as pessoas descartam o uso da madeira natural (assoalho, taco, min taco, etc) ou das pedras (mármores, granitos, etc) o que normalmente acontece devido ao custo mais elevado destes materiais.A partir daí, elas acabam ficando em dúvida quase sempre entre estas duas opções: o laminado ou o porcelanato.


As características e o desempenho destes dois pisos são bem diferentes. O Porcelanato é uma placa cerâmica de alto desempenho, dureza elevada, grande resistência à abrasão e baixa absorção de água.Ele pode ser polido ou esmaltado, com borda retificada ou boleada, dimensões variáveis e etc. Eu gosto de indicar os esmaltados/foscos e retificados por achar que são muito mais bonitos e atuais!!A tendência agora são os grandes formatos, dão mais trabalho na colocação e nos recortes, mas tem menos emendas, diminuindo o visual de rejunte sujo e proporcionando a sensação de "ser uma coisa só" , proporcionando mais amplitude no ambiente.















Os laminados de madeira são revestimentos do tipo flutuante (não colados), e instalados sobre uma manta de espuma plástica. Obs: é muito importante usar as submantes acústicas neste caso, para amenizar o barulho TEC TEC no pavimento inferior (seu vizinho agradece) e facilita a instalação ou eventual substituição de peças. Os laminados de madeira podem ter várias espessuras e tratamento superficial diferenciado, eles tem muitas opções de cores e alguns em acabamentos que imiam perfeitamente a madeira, com vincos e texturas. São feitos com substratos e papel em resinas e recebem um revestimento superficial (Overlay) que lhe confere grande resistência à riscos,porém como são constituídos de madeira e derivados, são vulneráveis à água.





Os dois pisos apresentam basicamente as mesmas vantagens com relação à limpeza e durabilidade, desde que tenham boa procedência.
A decisão de colocar piso frio (porcelanato) ou laminado de madeira deve levar também em consideração os aspectos estéticos da casa e o clima da região. Se a temperatura média do local for muito baixa o contato diário com o piso frio poderá ser desconfortável, já um piso laminado ou carpete de madeira flutuante pode manter o conforto tátil da madeira que não transmite a sensação de frio. Eu particularmente prefiro optar pelo uso do laminado nas áreas íntimas, fica mais aconchegante! Quanto ao custo-benefício é muito difícil optar. Os dois materiais são apresentados no mercado com variações de qualidade e custo é importante ir atrás de bons fornecedores!Não se esqueçam de que é muito importante observar se o produto tem o selo do INMETRO, garantia do fabricante e da mão-de-obra.
Em um contexto geral, se a residência for pequena e a ideia foi uniformização e ampliação do espaço, a minha sugestão é escolher pelo porcelanato ( em tons neutros e claros) nas areas sociais (cozinha, sala, varanda) e usar o laminado nas areas intimas ( corredor e quartos) crindo uma atmosfera mais acolhedora, aquecida e aconhegante!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Restaurante Tsujita em Los Angeles

Este lindíssimo restaurante é o Tsujita de Los Angeles, ele recebe seus clientes não somente para saborear os sushis vegetais orgânicos, frutos do mar gratinados e outras outras delicias, mas também para apreciar o interior do restaurante. O designer japonês Takeshi Sano quis integrar  arte no design de interiores, o que foi feito em grande estilo. Ele desenvolveu um desenho no teto que reúne 25 mil pedaços de madeira, criando uma atmosfera majestosa. Os desenhos formam algumas nuvens, cheio de beleza e mistério, uma verdadeira obra de arte no teto.
Este teto me encantou de verdade! Lindo né?






imagens: weheart

Arquitetura e Decoração em Restaurantes e Bares

Não tem nada melhor que sair para almoçar/jantar em restaurantes com uma boa comida, mas sem dúvida o passeio fica muito mais interessante se estes restaurantes forem charmosos, arrojados, bem decorados e aconchegantes.
Eu gosto muito de sair para lugares bonitos que me trazem bem estar, e adoro descobrir lugares novos e transados!
Então resolvi criar um espaço só para mostrar alguns restaurantes e bares que eu acho interessantes por unirem gastronomia e arquitetura (dois prazeres da minha vida!!!rsrs).
Na sequencia vou postar sobre um destes restaurantes!


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tree Hotel- Design integrado à natureza

Para estrear o blog, nada melhor que começar o primeiro post com um assunto que sempre me despertou interesse/desejo: casa na árvore!!!

Muitos que me conhecem já devem ter ouvido eu falar alguma vez sobre o desejo de ter uma linda casa na árvore, ou pelo menos projetar uma para alguém. Sempre brinquei que queria ser arquiteta para realizar este sonho... Agora que já fiz a parte mais difícil (me formar em arquitetura) , quem sabe um dia, não me arrisco a projetar uma casinha linda e charmosa na árvore, tornando este  sonho tão distante uma realidade!

Bom chega de blablablá, vamos ao que interessa. Vim aqui para mostrar o Tree Hotel, localizado no norte da Suécia, pois fiquei encantada quando o descobri e precisava dividir isso com alguém...rs
Para mim este hotel realmente consegue materializar o sonho de quem já quis ter uma casa na árvore. Ele possui apenas 06 casas construídas na copa das árvores, uma diferente da outra. Cada uma foi projetada por um arquiteto diferente, portanto cada casa tem sua qualidade e característica própria.
As casas possuem acesso por meio de rampas, andaimes ou cordas. No interior possui sala, quarto, cozinha e banheiro.
Diversos designers e arquitetos foram chamados para fazer os projetos e a partir dai surgiram várias inspirações como a réplica de um ninho, de uma cabine, de um cone vermelho, de um disco voador e de um cubo espelhado onde as árvores são refletidas.



A casa acima é constituída de um bloco pré-fabricado, fixado e apoiado entre as árvores.






interior da casa, com vista para a floresta.
 
A próxima é Casa Cubo em Espelho. Pensa na sensação destes enormes espelhos refletindo toda a floresta. Incrível né? As árvores e o céu sendo refletidos, isso cria uma espécie de refúgio camuflado, achei sensacional!! E o melhor de tudo, para evitar que as aves colidissem com o espelho, um filme infra vermelho visível apenas para as aves foi laminado nos painéis de vidro

Tem também a Casa ninho, isso mesmo, ela é exatamente  como se fosse um imenso ninho, que só não é confundido com um de verdade devido a sua escala . Notem que as janelas estão praticamente escondidas. Ele só tem acesso por uma escada retrátil.



Essa é a Casa Ovni
Para ser bem sincera, está me dá um pouco de medo, nunca fui muito fã de E.T.


Esta outra foi inspirada em um cone vermelho. Ela foi fundada por 3 pontos de apoio ( árvores), e sua contrução é toda em madeira..



interior da casa
Não sei o que me encantou mais, se foi a paisagem que é nostálgica e absolutamente bela, o encanto e criatividade que cada uma das casas projetadas me despertou, a irreverência dos arquitetos na maneira de construí-las, o design arrojado envolvido dentro e fora das mesmas ou simplesmente todo esse contexto. 
Só sei que adoraria  estar sentada bem ali naquela singela cadeira,sem pensar em nada, somente contemplando a vista!

Bom , espero que tenham gostado, e tomara que eu tenha despertado (nem que por um instante) o desejo de vocês terem uma  linda casa na árvore, ou simplesmente passar um dia hospedado neste hotel, o que não seria nada mal não é mesmo? Quem sabe numa próxima viagem eu inclua ele no meu roteiro....
:)

Um beijo