Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa

Passei aqui para desejar a todos uma ótima Páscoa!!


beijos e um ótimo feriado com mto chocolate!
:)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Piscina translúcida na Varanda !!!

Achei o máximo o projeto deste edifício, assinado por James Law  , localizado em Mumbai na Índia, o qual terá  uma piscina privativa por andar.

Até ai, vcs devem estar pensando: ok, e o que é que tem demais nisso??? Afinal  estamos  mais que acostumados a ver piscinas nas varandas de prédios de alto padrão...

Mas é que não se trata de uma piscina qualquer!!!

Elas parecem flutuar na fachada, o guarda-corpo é todo de vidro, permitindo que a água seja vista por quem observa a fachada do lado de fora!

dêem uma olhadinha:




O complexo ainda proporciona outros atrativos para os moradores: academia, jardim, sauna, três andares de estacionamento e elevadores de alta velocidade.

Quem quer uma piscina desta na varanda coloca o dedo aquiiiiiiiiiiii !!!!!!! hahahahaha


A ponte suspensa mais alta e comprida do mundo!

Após 5 anos de construção, inaugurou hoje a mais alta e comprida ponte suspensa do mundo! Ela  fica na cidade de Jishou, na China e  tem 335 metros de altura e 1.175 metros de comprimento.



 Achei mto linda!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Decoração Sustentável !!!

Oi pessoal!! Olhem que demais estas imagens que eu selecionei pra mostrar como podemos fazer coisas incríveis, com materias que poderiam estar no lixo, ou que vc pode comprar a preço de banana!!
Isso mesmo gte, basta usar um pouquinho a criatividade, dar aquela garibada no material e pronto, vc terá um lindo móvel que além de ser sustentável será o centro das atenções na decoração da sua casa!!!!
mesinha lateral feita com troncos e gravetos. Reparem que foi colocado um tampo de vidro para facilitar o apoio.

Agora várias idéias de como reutilizar aqueles PALETES de madeira: 


 
Neste projeto o arquiteto Guilherme Torres ( sou fã dele) usou os paletes como mesa de centro!!!E eu achei absolutamente LINDO !! Eu amei a proposta, afinal o apto todo descolado, moderno e cool, ficou perfeito com essa mesa de centro que deu um charme ( e aquecida) + aquele toque "casual proposital" !!

Se colocarmos uns sobre os outros podemos é possível montar estes sofás, poltronas e mesas  que ficam bem interessantes em áreas de jardins e varandas. Depois é só mandar confeccionar com um tapeceiro os futons e almofadas!!

  
Agora se vc está se perguntando : mas onde eu compro esses paletes???
Bom gte, outro dia mesmo eu fui no Ceasa com uma cliente ( pois queriamos comprar uns paletes para usar na casa dela) e lá eles vendem aos montes do lado de fora ( na rua mesmo), vcs só tem que ficar espertos na hora de comprar, pra escolher um que esteja em bom estado, com as madeiras do mesmo tamanho, enfim tem que dar aquela garimpada báscia, ok??? E eles custam aproximadamente R$ 20,00.

Agora se preparem pra ver que máximo ficou esse home theater!!

Mto bem bolado não??Dá vontade de se esparramar nestes futons sob os paletes!
O bom é que cabe bastante gte e ninguém obstrui a visão de ninguém, já que estão tipo escadinha!!!

Essa mesinha ficou ainda mais charmosa com esta cor amarela!!!
 Feita com caixas de madeira coladas umas nas outras!

E vc, vai aderir essa onda de sustentabilidade na decoração??

beijos :)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dicas: Decoração de Páscoa

Já que estamos perto da Páscoa, fiquei com vontade de  mostrar pra vcs algums mimos na hora de decorar sua casa para esta data !!  Afinal, inspirações são sempre bem vindas né??


Idéias para decorar a mesa:


Mtoo fofo o jeito de dobrar o guardanapo em formato de coelhinho!!!





Enfeite sua casa:





Essa idéia das taças com confete colorido dentro é ótima para as mais preguiçosas, já que é super simples e fácil de fazer , sem desculpas hein mulherada, hahaha!!!
Olhem algumas idéias de lembrancinhas fofas vcs podem fazer para presentear os convidados:

E ai, gostaram ???

beijos e uma ótima páscoa a todos!!

Uma boa semana pra vcs!!

Oi gte, td bem ?!!

Oinnnnnnnn que fofinho esse coelhinho!!Como estamos pertinho da páscoa e achei que ele era um coelhinho, resolvi postar,  mas agora parei pra olhar ele direito e to começando a duvidar que ele é um coelho..hahaha será que é???
Enfim, foi só pra animar o inicio desta semana e pra vcs se preparam pra páscoa!! Já compraram os ovitchos??

sexta-feira, 30 de março de 2012

Abajur tronco

Alguns de vcs já sabem, outros ainda não, que a minha sócia a Simone produz móveis e objetos feitos com troncos de árvores!! Gente ela faz uma peça mais linda que a outra!!

Hoje vou mostrar um abajur que ela fez, e depois  em outros posts vou mostrando outras peças pra vcs verem!!

Imaginem ele em cima de um aparador em uma casa de praia, ficaria lindo demais !!

Ela  tb faz mesas de centro, mesas laterais, etc...

Quem tiver interesse em comprar ou encomendar alguma peça , pode entrar em contato diretamente comigo!

ps: os preços dela são mto mais em conta que em qualquer loja que vcs pesquisarem no mercado!

beijos

Tapete divertido

Achei mto divertido esse tapete de K7 ! Uma verdadeira viagem no tempo! Fica bacana jogar ele num ambiente moderno, pra dar aquele ar descolado!!

Ele é feito de poliéster e borracha , cada um custa 39 dólares . Vc pode encontrar maiores detalhes  AQUI caso queira comprá-lo!


quinta-feira, 29 de março de 2012

Lousa na decoração!

Vocês já devem ter visto por ai que tá super em alta usar lousas ( iguais os quadros negros das escolas) para compor a decoração de uma casa, né?! Acho a solução mto bacana, descontraída e um tanto quanto prática  seja na cozinha para escrever recados ou receitas, em uma sala para escrever poesias ou lembretes ou até mesmo no quarto para desenhar e escrever o que vier na cabeça!!!

Deem uma olhada nas imagens que eu separei :































Eu adorei, e vc usaria na sua casa???

beijos