Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto : Quarto de bebê !!!

O post de hj é dedicado às futuras mamães de plantão, que estão pesquisando idéias para o quartinho do baby!!!!

Por isso vim mostrar mais um projeto que eu e a Simone fizemos :  um LINDO quarto de bebê !!!

O tema escolhido  foi safari , e a partir daí optamos por tons neutros (bege) e móveis claros !! O colorido ficou por conta dos enfeites e enxoval !! A nossa intenção era que o quarto não ficasse mto infantil, sabe? Sem toda aquela "apelação" completamente temática e cansativa,  queríamos uma linguagem mais "adulta" e menos enjoativa, mas é claro que sem perder o charme e a sensibilidade de um quarto de bebê !!

-A mamãe deixou claro pra gte suas necessidades, e queria que o quarto tivesse:
-um berço
-uma cama (para a babá)
-um trocador/cômoda
-uma poltrona ( para amamentar ) meninas este item é mtoooo importante, tds as mães que conversam cmg dizem que é essencial ter a poltrona, e que se arrependeriam caso não tivessem uma, pois não é a mesma coisa amamentar no sofá ou cama. Então fica a dica, tentem sempre "encaixa-lá" no projeto!!!
-e um armário

Seguem fotinhos de como o quarto ficou:

Conseguimos chegar no layout desejado, fazendo caber tudo que a mamãe queria !! E é claro que ela ficou mtooo feliz , rsrs !!!

A iluminação foi toda pensada de acordo com layout escolhido (com circuitos independentes) , o que proporciona criar diferentes cenas : deixar  o quarto todo claro, mais escurinho, apenas com o nicho aceso, ou tb com o pendente, etc... Isso é bem importante, pois o projeto luminotécnico mtas vezes é deixado de lado ou esquecido, e na minha opinião,  faz toda a diferença num ambiente !!Por ex: uma luz mais suave acalma o bebê  na hr de amamentar e dormir . E quando tiver mais gte no quarto, pode deixar tudo bem iluminado !! Enfim, para mim, este é um dos itens mais importantes e mto essencial no projeto !!

 Escolhemos um papel de parede semelhante à palha natural, para ser aplicado do rodameio até o teto !
E do rodameio para baixo, escolhemos uma tinta da mesma paleta da cor do papel, mas mais clarinha, bem suave ( tom sobre tom) .
A estante superior ( com iluminação embutida - LED)  e as prateleiras estreitas para colocar os albuns foram feitas com marceneiro. Os móveis ( cama + berço+cômoda+ poltrona) foram comprados em loja de bebê!
Detalhes dos móveis: todos em laca branca, com a parte superior em madeira !!! A madeira dá uma quebrada no branco total, além de  trazer acochego e charme ao quarto ! Não acham ?!


Esta foto é com uma cena de iluminação mais escura (de  noite)

Enxoval lindo de SAFARI !!!!


Gostaram do resultado ??!!! Bom nós adoramos, e posso afirmar pra vcs que uma das coisas mais gostosas e prazerosas que tem é fazer quarto de bebê, eu e a Simone sempre comentamos  isso ... Acho que é pelo fato de  ter mta energia  BOA envolvida com a chegada do bebê, sabe?!

Bom, espero de coração poder inspirar e tb ajudar caso tenham alguma dúvida , sei que mtas mulheres ficam afobadas nesta etapa da vida ( com mtas mudanças e coisas pra resolver) algumas deixam tudo pra última hr, e acabam entrando em desespero na hr de montar o quartinho do baby , não é mesmo ?!!

Só posso desejar boa sorte para as futuras mamães e dar um conselho: mantenham a calmaaaaa, rsrs!! Tudo vai dar certo !!! E o quarto do seu baby pode sim ficar do jeito que vc deseja !!!

beijos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Decoração Rock and Roll !!

Em homenagem ao dia  mundial do Rock, seguem algumas imagens com decor bem Rock and Roll para podermos nos inspirar !!!!
mesa guitarra !!!

Quarto com guitarras penduradas!!

que fofo este capacho de caveira!!!!


reparem na caveira de enfeito na mesa de centro !!!Já mostrei outras referências semelhantes aqui no blog!!

abajur de guitarra!!

Olhem que criativas estas duas estantes:



Almofadas:

adorei esta chapelaria """



Adesivos de guitarras , práticos e divertidos são uma ótima opção na hora de "brincar" com a decoração!!

é isso ai gte !! mtoo rock pra vcs!! hahahah

beijo


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Móveis e objetos decorativos feitos com madeiras !

Já contei aqui no blog pra vcs, que a minha sócia , a Simone, além de trabalhar comigo no ramo da arquitetura e interiores, tb é uma grande artista, ela mesma produz várias peças ( todas de babar, diga-se de passagem) feitas em madeira !!! Logo abaixo segue um texto que ela explica toda a filosofia da Tryo ( assinatura carregada nas peças) assim vcs podem entender melhor todo o processo de captação/ criação/e finalização das peças que são únicas, exclusivas e maravilhosas!

A Tryo traz uma proposta de reduzir, reutilizar e reciclar árvores que são descartadas pela ação da natureza e até mesmo pelo homem para serem transformadas em objetos de design e levar um pouco da natureza para dentro de casa de uma forma consciente e sustentável. A busca das árvores é feita principalmente no litoral Norte de São Paulo nas margens das ilhas e dos rios  e também nas árvores que são podadas na cidade. O manuseio é totalmente artesanal, o que faz cada peça ser única. A lavagem dos troncos é feita dentro do rio e as peças são produzidas em uma área cercada de natureza de acordo com a filosofia da Tryo.

A procura da matéria prima é constante e quase sempre as árvores são fotografadas antes da transformação. Os pedaços de troncos ou raízes jogados na mata, rios ou ruas se transformam em bases de mesas e  em luminárias.

Abaixo seguem exemplos da procura de toras nas margens das ilhas e dentro do rio Sahy. Frequentemente aparecem árvores caídas entre as pedras e nas areias trazidas pela correnteza.

Depois de encontradas elas são rebocadas. Algumas peças demoram até um ano para secarem naturalmente até serem tratadas e trabalhadas.

Todas as toras são descascadas manualmente e nesta hora vão se revelando as formas da madeira e muitos buracos são feitos até sair terra, madeira podre e até alguns insetos. São estas imperfeições que na maioria das vezes fazem da peça o diferencial.




Outra forma para conseguir as toras é quando a prefeitura da cidade de S.Paulo poda e até retira árvores saudáveis, porém com raízes comprometidas e com probabilidade de caírem. Eu vou até o local e escolho os pedaços para serem trabalhados. Lembrando que  as árvores retiradas pela prefeitura vão para os aterros sanitários, desperdiçando muita madeira boa !!!!


Eu participo de todas estas etapas, desde a procura das árvores e raízes até a finalização das peças.




Eu trabalho com arquitetura e design de interiores e meu foco é atender os meus clientes com estas peças e também outros arquitetos e decoradores, já que a madeira traz muito aconchego e é sempre bem vinda em qualquer ambiente.

Simone Lescher Fagundes


(11)7896 6437

Bjs.

Obrigada.

Simone Lescher Fagundes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Puff inusitado !!

Aposto que muitos de vcs adoram ter aquisições diferenciadas na decoração de sua casa, não é verdade?! Mas aposto tb que nunca pensaram em ter um puff  em formato de galinha !! hahahaha Isso mesmo, eu sei que é bem estranho ter um puff galinha,  mas achei as galinhas da "thecitygirlfarm" muito legais e um tanto quanto estilosas!!! Okkkk sei que elas não são, digamos assim, lindas e mto menos baratas, mas são bem divertidas!!
Elas são feitas à mão, as penas são de feltro, as estruturas de madeira (tocos recolhidos na natureza) e os pés e bicos são esculpidos em bronze.  Levam cerca de um mês pra ficarem prontas após a encomenda e custam entre 650 e 1.150 dólares cada.



Ahhhh vamos concordar que seria mto inusitado, e divertidíssimo ver a cara das suas visitas ao entrarem na sua casa e se depararem com uma galinhha fofa dessas no meio da sala!! hahaha
Eu ameiiiii !!!
Se alguém quiser maiores informações clique aqui !

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Decorando com caveira !!! (mostra black de decoração)

Os fãs de caveira que curtiram o outro post que fiz aqui no blog sobre o tema,  vão gostar dessas fotos que tirei do ambiente na Mostra Black feito pela Fernanda Marques, em que ela usa 2 caveiras na produção da decoração, criando uma atmosfera "cool " no ambiente !


 obs: não reparem na qualidade das fotos, pois foram tiradas pelo cel !!

Ahhhhh  e não deixem de visitar a mostra, pra quem se interessa por decoração é um passeio MTO gostoso e vale mto a pena conferir !!

Eles estenderam a data de finalização do evento, que acontecerá até dia 30/06 !! Portanto para os atrasados de plantão , ainda dá tempo !!!!
Os ingressos custam R$100,00

Dica importante: é aconselhável ir de taxi, pois não tem serviço de vallet nem local para estacionar! Outra opção é parar o carro no estacionamento do Shopping Vila Lobos, pois eles oferecem serviço de transfer !

Para maiores informações do evento clique aqui !





sexta-feira, 8 de junho de 2012

Inspiração !

Essa frase eu li hj em um livro de design que comprei (Cool Design Hotels) e adorei ! Concordo plenamente !

You can design and create, and build the most wonderful place in the world. But it takes people to make the dream a reality.

By Walt Disney


tradução: Pode conceber, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas são necessárias as pessoas para tansformar o sonho em realidade.

Gostaram ?!

beijos e bom fds!





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Casa de Praia !!!

Nossa faz um tempão que estou pra soltar este post aqui no blog !!!Finalmente hoje  eu vim mostrar aqui outro projeto (projeto da área externa) que realizei assim como o acompanhamento e execução da obra !!

É uma casa de praia, no condomínio Costa Verde Tabatinga,  na praia de Tabatinga (litoral norte de São Paulo), e foi um projeto feito com muito amor e carinho (como em todos os meus projetos, é claro! rs)...  mas assumo que esse teve uma pitadinha a mais já que se trata da minha própria casa na praia rs  :)

Como já é de se imaginar, durante a execução deste projeto, realizei uma longa pesquisa no mercado sobre diversos materiais (revestimentos) comparando: beleza, qualidade, resistência , durabilidade e praticidade!! Então neste post darei várias dicas dos melhores materiais (pelo menos os que eu considero melhores) para serem usados em um projeto tanto de área externa (com área molhada) quanto para área interna de uma casa! E com isso, espero dar aquela "luz" para quem esteja nesta busca interminável por materiais!!

Resumo do projeto: foi feita uma reforma na área externa (piscina + jacuzzi + deck +churrasqueira + wc piscina , + paisagismo + decoração de todos os ambientes da casa + mudança no visual da  fachada com novo tom de pintura (pintura geral externa e interna + tratamento em todo o  telhado e beirais com pintura anti-mofo).

O resultado foi esse:

 (obs: não reparem mto nos detalhes das fotos/qualidade pois foram tiradas por mim mesma) ok?!

Fachada:


Piscina:

Todo o piso da área externa é da Castelatto , para quem ainda não conhece a marca,  eles produzem pisos cimentícios, que além de serem diferenciados no mercado pela sofisticação, beleza e alta qualidade (se bem instalados e bem protegidos durante a obra, e com a aplicação da impermeabilização correta no final de tudo) eles são super resistentes!!! E ainda por cima são sustentáveis, pois sua composição é feita de resíduos de concreto que vem de sobra de produção, evitando a geração de entulho e extração de matérias primas da natureza!!! Uma maravilha né?!

Bom, acabei escolhendo para toda a área  molhada da piscina a linha atérmica na cor branca (medida 1,00 m x 1,00m) isso mesmo, as placas são beeem grandonas!! Escolhi esta linha por todas as qualidades citadas acima e tb por ser antiderrapante ( condição extremamente importante para áreas molhadas em relação à segurança) e por ser atérmica ( não esquenta  com o sol, portanto não queimamos nossos pézitchos nunca!! uhuuu) Particularmente a cor branca é minha preferida, acho que ela é chique e básica ao mesmo tempo,  não enjoa nunca, e o melhor : com o  desgaste do tempo vai ficando cada vez mais bonita !!!

As bordas da piscina e da jacuzzi  tb são do mesmo material e foram feitas sob medida através do meu projeto que foi enviado diretamente para a fábrica da Castelatto!! Algumas peças tiveram que ser recortadas e moldadas uma a uma no local !! Uma verdadeira obra de arte! A execução foi trabalhosa sim, e exigiu muita dedicação e paciência de toda a equipe (a equipe de obra foi levada de São Paulo), mas depois valeu mto a pena cada minuto dedicado, pq o resultado ficou muito bonito e orgânico do jeito que queríamos!!!

Nossa "queridinha" do projeto desde o início era a jacuzzi, todos em casa são viciados em ficar na jacuzzi, tomando uns drinks, petiscando e conversando durante hoooras!!! hehehe Por isso a atenção nela deveria ser especial !!! O encosto foi projetado com uma inclinação suave , proporcionando uma posição ideal para a pessoa ficar sentada dentro da água de forma confortável sem machucar as costas nem as pernas !! O assento foi feito na mesma pastilha de toda a piscina (para não estragar os nossos biquinis e sungas) essa dica é mto boa, pois existem vários tipos de materiais porosos que ficam respando quando estamos sentados e acabam estragando todo o tecido ( já tive esta experiência em outros lugares e posso garantir que é  um saco quando isso acontece!!).

Reparem como o painel ripado em madeira ipê (a mais resistente à chuva e sol) suavizou a visão do muro junto ao vizinho! Na frente dele 3 vasos trapézios cimentícios pintados de marron com yucas (amo) !

A pastilha da piscina é a cor Azul Equatorial (pastilha de porcelana esmaltada) da Jatobá! A tonalidade dela tem um leve degradê de azul meio esverdeado que é simplesmente MARAVILHOSO!! Ela é minha preferida para piscina, por ser uniforme ( não tem bordas que podem cortar as pessoas, como algumas pastilhas de vidro) e tb por ser a mais resistente em relação a variação de temperatura dentro da água, (não sofre desbotamento da cor) e como a piscina seria toda aquecida, optei por não correr este risco de jeito nenhum!!!

A área do deck + área molhada da ducha foram feitas com o piso cimentício também da Castellato, o Madeyra Sottile ( medida : 1,0 x 0,20) cor canela! Esta área "tipo deck" deu uma aquecida no projeto, já que todo o resto era branco!

Este piso é super semelhante a madeira de verdade (com os desenhos dos veios todos irregulares), só que tem a vantagem de ter uma manutenção bem mais simples que um deck natural  (basta passar de vez em quando uma cera que "puxa" o brilho) além de como eu já disse anteriormente ser sustentável!!

Para quem gosta e é adepto da praticidade é a melhor solução com certeza!

 A iluminação da piscina e da jacuzzi foram feitas com refletores de led que proprorcionam um lindo visual de noite !!

Aiii gente !! Não agueeeeeeeento ! Tive que colocar essa foto que a Nina aparece!!! Uma fofura, né!!! hahahaha

Os móveis são da: Saccaro, Casual Exteriores, Mac, e Móveis Lasca.

Fotos da área interna ( decoração): 
 As almofadas coloridas nos sofás brancos trazem cor no ambiente e "conversam" com as duas poltronas laranjas! Formam um colorido suave e alegre deixando o ambiente acochegante sem ficar carregado, por isso optamos por móveis mais neutros e claros nos sofás e mesa de centro!


  

Já na sala de tv, optei pela paleta de cor nos tons quentes ( vermelho+ laranja+ amarelo), para deixar o ambiente bem aquecido e acolhedor! O tapete listrado tb carrega algumas destas cores ( pena que nesta foto não está dando para ver o detalhe dele).

Sala de jantar:

Para a sala de jantar, usamos madeira/fibra/vidro, materias que se completam e deixam tudo simples e chique!  (móveis Saccaro)

 Andar superior :

 
 Todos os quartos tem a parede da cabeceira em verde ou de azul, mas cada quarto com um tom diferente do outro!



Área da churrasqueira + forno de pizza:

Gabinetes feitos com  ripas de madeira freijó. 


Banheiro da piscina:
 







A história deste banheiro é bem interessante, ele quase nunca era usado, era bem sem graça e ficava praticamente esquecido na casa! No final da reforma reforma tive a idéia de utilizar as pastilhas da piscina que haviam sobrado (sempre compro material com uma porcentagem de sobra para não ter problema durante a execução, afinal não tem coisa pior no mundo do que faltar material ou pior não achar depois a mesma tonalidade para comprar!!!) então aplicamos em todo o rodameio para abaixo cobrindo todo o chão! Ficou um charme, todo mundo adorou o banheiro e o melhor : agora ele é super utilizado nos churrascos e por quem está na piscina!

E pra finalizar esse post gigante, olhem que coisa mais linda as orquídeas penduradas nos coqueiros!!! Sempre levamos orquídeas novas para pendurar lá, e elas duram mtoo, e ficam mto chamorsas penduradas!!! Fica a dica pessoal, nunca joguem fora suas orquídeas, pois elas sempre "ressuscitam" viu !!!

Espero que tenham gostado desse projeto e das dicas!! Pena que não tenho a fotos de todos os ambientes  :( mas tb o post ficaria extenso demais né?! Bom , mas assim que eu tirar o resto coloco mais fotos aqui no blog pra vcs !!

Caso alguém tenha alguma dúvida sobre qualquer assunto , ou precise de esclarecimento referente a utilização de algum material, fornecedor, preço , etc , entrem em contato comigo , para que eu possa tentar ajudá-los de alguma maneira !!

beijos