Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Restaurante St Honoré

Semana passada voltei, pela segunda vez, no restaurante St Honoré no Itaim, estou cada vez mais encantada.
O restaurante é um MIX de patisserie, confeitaria, bistrô, que com pouco tempo de sua inauguração já esta sendo super comentado por ai.


Não é por menos, pois sua equipe é formada por nada mais nada menos que Ida Maria Frank, responsável pelo sucesso do DUE CUOCHI, Wagner Ressude, também sócio de Ida no Le Marias e a patisseriere Amanda Lopes(ex Erick Jaquin).
Amanda é responsável pela encantadora vitrine, recheada de doces, cuidadosamente preparados com cada detalhe de dar égua na boca. Sem falar nos coloridos macarons, docinho francês que já é conhecido e esté na “boca do povo”.
                            





O ambiente é super acolhedor, apesar de sua arquitetura e decoração serem bem clássica.
O roxo prevalece, na faxada, em um paredão lindo com fotos bem francesas também nas embalagens e até mesmo no uniforme do staff, que não posso deixar de elogiar, super bem treinados,  da recepção ao cafezinho tudo muito bem servido.



É preciso retornar ao restaurante, algumas vezes para descobrir, a cada visita, uma coisa mais charmosa que a outra.
Uma ótima sugestão é ir tomar café da manha no St Honore, pois a chef Amanda também é esponsável pela produção de pães e se os doces são incríveis imagina os brioches, broas e croissant!!


Esse foi o prato que comi da ultima vez. Um tartar com saladinha e batata frita, RECOMENDO.

Para quem quiser o St Honore fica na Rua Paes de Araújo 185, Itaim-Bibi.

Natália Estima

O surto de um estudante de arquitetura

Para iniciar o fim de semana com um pouquinho de diversão, lá vai um vídeo engraçadíssimo!!Ele já é antigo na internet, mas toda vez que eu assisto rio mto!!!
Se você é estudante de arquitetura com certeza vai se identificar com o gordinho transtornado!!Não tem como nós arquitetos não rirmos com ele....
Acho que dar pau no computador, é uma espécie de "pegadinha" pro estudante, afinal me diz se  o seu computador nunca travou, pegou um vírus daqueles de pifar a maquina, 1 dia antes da entrega de projeto...rs



Beijos e bom fds para todos!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O maior aquário cilíndrico do mundo!!!

Quando li sobre este aquário, pensei: preciso mostrar para o Diego (meu cunhado)!!
Isso porque ele é um grande fã de aquários, inclusive tem um com peixes lindos no seu apartamento...
 Então aqui vai um post em  homenagem a ele...rsrsrs


O Aquadom é o maior aquário cilíndrico do mundo, foi construído no lobby do hotel Radisson, em Berlim.






Possui 25 metros de altura e 11 metros de diâmetro. Contém cerca de 900 mil litros de água salgada onde habitam cerca de 2.600 peixes, num total de 56 espécies.




Sua construção custou aproximadamente 12,8 milhões de euros. A visita ao aquário não fica somente restrita ao lado de fora, é permitido o acesso a um elevador transparente que funciona em seu interior. Na parte superior, existe uma varanda e um restaurante com o piso transparente.


Para os amantes de aquários a experiência de ficar hospedado neste hotel deve realmente valer a pena!

beijos


Exposição na Casa de Vidro

Grandes nomes do mundo artístico se reuniram para apresentar uma nova 
exposição que será sediada na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi. (localizada aqui em São Paulo) .



Lina contribuiu para a transformação e inovação estética da arquitetura nacional, com os seus desenhos arrojados, o uso de revestimentos, como concreto, tijolo aparente e exposição de fiação aparente tão usada hoje em dia em lofts e apartamentos.

Lina foi casada com o diretor do Museu de Arte Moderna de São Paulo.Logo foi encarregada do projeto e construção da que seria a nova sede do MASP,  que possui o maior vão livre do mundo na época, e reestruturação de uma antiga industria que se tornaria então o Sesc Pompéia.


Masp

Sess Pompéia

A exposição tem como curador o Suiço Hans-Ulrich Obrist, uma personalidade das mais influentes das artes plásticas no mundo.
Obrist é um excêntrico diretor da Serpentine Gallery, em Londres, é famoso por sua forma de pesquisa dado por longas entrevistas gravadas por ele, para conhecimento e aprofundamento de suas exposições.
Esta será sua primeira exposição no Brasil, porem o curador já foi convidado para organizar a próxima Bienal, mas não aceitou.
Os artistas convidados farão criações especificas para a exposição, adaptando seus estilos ao local. Entre eles estão:


- Rem Koolhaas (holandês)
Casa de musica – Porto - 2005


- Cildo Meireles (brasileiro)
Museu do Inhotim – Belo Horizonte


- Douglas Gordon (inglês)
Tate – Londres - 1997

- Ernesto Neto (brasileiro)
Phanteon – Paris


- Dominique Gonzalez-Foerster (francesa)

Tate – Londres - 2008


obs importante: ainda não foi divulgada a data de início/término da exposição.




Natália Estima


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Visita a Paralela Gift

Lembram que eu tinha postado a um tempinho atrás sobre a Paralela Gift? Ela começou hoje, e eu fui conferir de perto as novidades, fui  inclusive na Abup Show que também está rolando na Bienal aqui de São Paulo.

Seguem algumas fotinhos que eu consegui tirar para vocês terem uma noção rápida das novidades, não vou postar tudo senão fica muito cansativo, é só uma prévia mesmo!
Achei  este puff muito fofo, ele é todo trançado com uma mistura de tecidos bem molinhos (olhando parece crochê, mas não é) dentro dele tem só espuma, então ele é BEM macio, uma delícia. Você pode por ex colocar revista, e também os controles remotos nesses bolsinhos, fica prático né? O fornecedor se chama Oferenda objetos.


Essas luminárias são mangueiras de led coloridas, totalmente entrelaçadas. Fica bem diferente, não sei muito onde poderia ser usada, mas imagino elas em algum ambiente mais alternativo...

Essas cabeças de bicho são uma graça...Pena que não dá para ver direito, a foto não saiu boa. Elas são feitas em placas de mdf , pintadas! O Fornecedor dela é a Acta Design Produto.

Olha esta estante em formato de Rinoceronte! Muito criativa!!!Também da Acta Design Produto.

Lustres em acrílico (Acta Design Produto)


O próximo que vou mostrar não tem como não gostar, ele vende diversos objetos/móveis LINDOS em madeira. Se chama Pedro Petry Folha da Amazônia

A madeira dá o tom aconchegante que tanto gostamos, ela aquece o ambiente e combina praticamente com quase tudo! 
 Agora pergunto: tem alguém que não gosta de peças em madeira? DÚVIDO!!!rsrs

Confiram as abaixo alguns dos objetos do Pedro Petry :
  

banqueta de tronco de madeira, com lateral em pintura laqueada de vermelho!

Essa banquetinha é a coisa mais fofa, uma flor esculpida no tronco de madeira, uma verdadeira arte!

diversos vasos , alguns de com a parte externa laqueada (sorry pela nitidez)


Abajur de madeira

Mesa de centro de tronco. Eu sei que vocês devem estar pensando: mas isso  não é novidade, todos nós já conhecemos essas mesas de madeira!!!
Eu sei de tudo isso, mas essa é uma das mais bonitas que eu já vi até hoje. O formato dela, a cor, tudo! Ela era PERFEITA, e ainda vinha com rodinhas ( o que significa que você consegue mover ela, sem aquele drama por causa do peso).


E para finalizar este banco que foi meu outro xodó! Muito lindo!

Espero que tenham gostado!

beijos



Relax, Praia e Luxo- Residência em Miami


Esta belíssima casa contemporânea está localizada na Flórida – mais precisamente em Biscayne Bay, um trecho  que separa Miami de North Miami Beach, e que possui um local frequentado por poucos: a ilha de Indian Creek. Trata-se de um refúgio exclusivo que abriga casas luxuosíssimas, de gente importante: o cantor Julio Iglesias, e seu filho, Enrique Iglesias; a modelo Adriana Lima; o co-fundador da marca Calvin Klein, Barry Schwartz; e o dono desta bela mansão, feita pelo arquiteto Rene Gonzalez entre outros.
Todos os terrenos da ilha, estão voltados para o mar, enquanto seu interior é dominado por um campo de golfe.Realmente um paraíso para poucos!
 O arquiteto diz que a residência foi projetada para refletir o espirito da paisagem local, onde o oceano, o sol e a lua reinam absolutos!

A fachada da casa possui grandes janelas de vidro e venezianas de madeira basculante que abrem e fecham , podendo optar por vários tipos de abertura e tornando possível diferentes cenários de luz internamente nos ambientes.



 A casa possui iluminação natural em diferentes ambientes, ela é organizada como um grande conjunto de pavilhões, que se conectam por jardins, piscinas ou pátios internos.





Se não bastasse os jardins, pátios internos e decks, a casa conta ainda com uma pequena praia privada, com areia natural.



Eu amei esta casa, e vocês???


beijos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cozinha!

Antigamente as cozinhas eram uma área da casa restritamente para mulheres e serviçais, algo grandioso e industrial.

A algum tempo isso vem sofrendo transformações , com a chegada, cada vez mais rápida e frequente, dos eletrodomésticos.

Digamos que hoje em dia esse processo é frenético pois até "compras" a sua geladeira pode fazer pra você, é só você estar disposto a gastar uma pequena fortuna com um desses utensílios básicos que tem acesso a internet.

Mas fora todo esse frenesi, de tecnologia e modernidade, e contando que já passam das 19h, e está um frio danado la fora...
....vamos já pra cozinha. 





...se tornou cada vez mais comum criar um  ambiente na cozinha, fazer nela uma reforma, ou até mesmo  abri-lá para integrar com a sala, porque realmente cozinhar se tornou um hobby para mulheres e homens, eu até me arrisco a dizer que eles andam frequentando mais este ambiente que nós, que a algum tempo deixou de ser exclusivo para mulheres.















Boa noite e bom Jantar!

Natália Estima