Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Puff inusitado !!

Aposto que muitos de vcs adoram ter aquisições diferenciadas na decoração de sua casa, não é verdade?! Mas aposto tb que nunca pensaram em ter um puff  em formato de galinha !! hahahaha Isso mesmo, eu sei que é bem estranho ter um puff galinha,  mas achei as galinhas da "thecitygirlfarm" muito legais e um tanto quanto estilosas!!! Okkkk sei que elas não são, digamos assim, lindas e mto menos baratas, mas são bem divertidas!!
Elas são feitas à mão, as penas são de feltro, as estruturas de madeira (tocos recolhidos na natureza) e os pés e bicos são esculpidos em bronze.  Levam cerca de um mês pra ficarem prontas após a encomenda e custam entre 650 e 1.150 dólares cada.



Ahhhh vamos concordar que seria mto inusitado, e divertidíssimo ver a cara das suas visitas ao entrarem na sua casa e se depararem com uma galinhha fofa dessas no meio da sala!! hahaha
Eu ameiiiii !!!
Se alguém quiser maiores informações clique aqui !

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Decorando com caveira !!! (mostra black de decoração)

Os fãs de caveira que curtiram o outro post que fiz aqui no blog sobre o tema,  vão gostar dessas fotos que tirei do ambiente na Mostra Black feito pela Fernanda Marques, em que ela usa 2 caveiras na produção da decoração, criando uma atmosfera "cool " no ambiente !


 obs: não reparem na qualidade das fotos, pois foram tiradas pelo cel !!

Ahhhhh  e não deixem de visitar a mostra, pra quem se interessa por decoração é um passeio MTO gostoso e vale mto a pena conferir !!

Eles estenderam a data de finalização do evento, que acontecerá até dia 30/06 !! Portanto para os atrasados de plantão , ainda dá tempo !!!!
Os ingressos custam R$100,00

Dica importante: é aconselhável ir de taxi, pois não tem serviço de vallet nem local para estacionar! Outra opção é parar o carro no estacionamento do Shopping Vila Lobos, pois eles oferecem serviço de transfer !

Para maiores informações do evento clique aqui !





sexta-feira, 8 de junho de 2012

Inspiração !

Essa frase eu li hj em um livro de design que comprei (Cool Design Hotels) e adorei ! Concordo plenamente !

You can design and create, and build the most wonderful place in the world. But it takes people to make the dream a reality.

By Walt Disney


tradução: Pode conceber, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas são necessárias as pessoas para tansformar o sonho em realidade.

Gostaram ?!

beijos e bom fds!





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Casa de Praia !!!

Nossa faz um tempão que estou pra soltar este post aqui no blog !!!Finalmente hoje  eu vim mostrar aqui outro projeto (projeto da área externa) que realizei assim como o acompanhamento e execução da obra !!

É uma casa de praia, no condomínio Costa Verde Tabatinga,  na praia de Tabatinga (litoral norte de São Paulo), e foi um projeto feito com muito amor e carinho (como em todos os meus projetos, é claro! rs)...  mas assumo que esse teve uma pitadinha a mais já que se trata da minha própria casa na praia rs  :)

Como já é de se imaginar, durante a execução deste projeto, realizei uma longa pesquisa no mercado sobre diversos materiais (revestimentos) comparando: beleza, qualidade, resistência , durabilidade e praticidade!! Então neste post darei várias dicas dos melhores materiais (pelo menos os que eu considero melhores) para serem usados em um projeto tanto de área externa (com área molhada) quanto para área interna de uma casa! E com isso, espero dar aquela "luz" para quem esteja nesta busca interminável por materiais!!

Resumo do projeto: foi feita uma reforma na área externa (piscina + jacuzzi + deck +churrasqueira + wc piscina , + paisagismo + decoração de todos os ambientes da casa + mudança no visual da  fachada com novo tom de pintura (pintura geral externa e interna + tratamento em todo o  telhado e beirais com pintura anti-mofo).

O resultado foi esse:

 (obs: não reparem mto nos detalhes das fotos/qualidade pois foram tiradas por mim mesma) ok?!

Fachada:


Piscina:

Todo o piso da área externa é da Castelatto , para quem ainda não conhece a marca,  eles produzem pisos cimentícios, que além de serem diferenciados no mercado pela sofisticação, beleza e alta qualidade (se bem instalados e bem protegidos durante a obra, e com a aplicação da impermeabilização correta no final de tudo) eles são super resistentes!!! E ainda por cima são sustentáveis, pois sua composição é feita de resíduos de concreto que vem de sobra de produção, evitando a geração de entulho e extração de matérias primas da natureza!!! Uma maravilha né?!

Bom, acabei escolhendo para toda a área  molhada da piscina a linha atérmica na cor branca (medida 1,00 m x 1,00m) isso mesmo, as placas são beeem grandonas!! Escolhi esta linha por todas as qualidades citadas acima e tb por ser antiderrapante ( condição extremamente importante para áreas molhadas em relação à segurança) e por ser atérmica ( não esquenta  com o sol, portanto não queimamos nossos pézitchos nunca!! uhuuu) Particularmente a cor branca é minha preferida, acho que ela é chique e básica ao mesmo tempo,  não enjoa nunca, e o melhor : com o  desgaste do tempo vai ficando cada vez mais bonita !!!

As bordas da piscina e da jacuzzi  tb são do mesmo material e foram feitas sob medida através do meu projeto que foi enviado diretamente para a fábrica da Castelatto!! Algumas peças tiveram que ser recortadas e moldadas uma a uma no local !! Uma verdadeira obra de arte! A execução foi trabalhosa sim, e exigiu muita dedicação e paciência de toda a equipe (a equipe de obra foi levada de São Paulo), mas depois valeu mto a pena cada minuto dedicado, pq o resultado ficou muito bonito e orgânico do jeito que queríamos!!!

Nossa "queridinha" do projeto desde o início era a jacuzzi, todos em casa são viciados em ficar na jacuzzi, tomando uns drinks, petiscando e conversando durante hoooras!!! hehehe Por isso a atenção nela deveria ser especial !!! O encosto foi projetado com uma inclinação suave , proporcionando uma posição ideal para a pessoa ficar sentada dentro da água de forma confortável sem machucar as costas nem as pernas !! O assento foi feito na mesma pastilha de toda a piscina (para não estragar os nossos biquinis e sungas) essa dica é mto boa, pois existem vários tipos de materiais porosos que ficam respando quando estamos sentados e acabam estragando todo o tecido ( já tive esta experiência em outros lugares e posso garantir que é  um saco quando isso acontece!!).

Reparem como o painel ripado em madeira ipê (a mais resistente à chuva e sol) suavizou a visão do muro junto ao vizinho! Na frente dele 3 vasos trapézios cimentícios pintados de marron com yucas (amo) !

A pastilha da piscina é a cor Azul Equatorial (pastilha de porcelana esmaltada) da Jatobá! A tonalidade dela tem um leve degradê de azul meio esverdeado que é simplesmente MARAVILHOSO!! Ela é minha preferida para piscina, por ser uniforme ( não tem bordas que podem cortar as pessoas, como algumas pastilhas de vidro) e tb por ser a mais resistente em relação a variação de temperatura dentro da água, (não sofre desbotamento da cor) e como a piscina seria toda aquecida, optei por não correr este risco de jeito nenhum!!!

A área do deck + área molhada da ducha foram feitas com o piso cimentício também da Castellato, o Madeyra Sottile ( medida : 1,0 x 0,20) cor canela! Esta área "tipo deck" deu uma aquecida no projeto, já que todo o resto era branco!

Este piso é super semelhante a madeira de verdade (com os desenhos dos veios todos irregulares), só que tem a vantagem de ter uma manutenção bem mais simples que um deck natural  (basta passar de vez em quando uma cera que "puxa" o brilho) além de como eu já disse anteriormente ser sustentável!!

Para quem gosta e é adepto da praticidade é a melhor solução com certeza!

 A iluminação da piscina e da jacuzzi foram feitas com refletores de led que proprorcionam um lindo visual de noite !!

Aiii gente !! Não agueeeeeeeento ! Tive que colocar essa foto que a Nina aparece!!! Uma fofura, né!!! hahahaha

Os móveis são da: Saccaro, Casual Exteriores, Mac, e Móveis Lasca.

Fotos da área interna ( decoração): 
 As almofadas coloridas nos sofás brancos trazem cor no ambiente e "conversam" com as duas poltronas laranjas! Formam um colorido suave e alegre deixando o ambiente acochegante sem ficar carregado, por isso optamos por móveis mais neutros e claros nos sofás e mesa de centro!


  

Já na sala de tv, optei pela paleta de cor nos tons quentes ( vermelho+ laranja+ amarelo), para deixar o ambiente bem aquecido e acolhedor! O tapete listrado tb carrega algumas destas cores ( pena que nesta foto não está dando para ver o detalhe dele).

Sala de jantar:

Para a sala de jantar, usamos madeira/fibra/vidro, materias que se completam e deixam tudo simples e chique!  (móveis Saccaro)

 Andar superior :

 
 Todos os quartos tem a parede da cabeceira em verde ou de azul, mas cada quarto com um tom diferente do outro!



Área da churrasqueira + forno de pizza:

Gabinetes feitos com  ripas de madeira freijó. 


Banheiro da piscina:
 







A história deste banheiro é bem interessante, ele quase nunca era usado, era bem sem graça e ficava praticamente esquecido na casa! No final da reforma reforma tive a idéia de utilizar as pastilhas da piscina que haviam sobrado (sempre compro material com uma porcentagem de sobra para não ter problema durante a execução, afinal não tem coisa pior no mundo do que faltar material ou pior não achar depois a mesma tonalidade para comprar!!!) então aplicamos em todo o rodameio para abaixo cobrindo todo o chão! Ficou um charme, todo mundo adorou o banheiro e o melhor : agora ele é super utilizado nos churrascos e por quem está na piscina!

E pra finalizar esse post gigante, olhem que coisa mais linda as orquídeas penduradas nos coqueiros!!! Sempre levamos orquídeas novas para pendurar lá, e elas duram mtoo, e ficam mto chamorsas penduradas!!! Fica a dica pessoal, nunca joguem fora suas orquídeas, pois elas sempre "ressuscitam" viu !!!

Espero que tenham gostado desse projeto e das dicas!! Pena que não tenho a fotos de todos os ambientes  :( mas tb o post ficaria extenso demais né?! Bom , mas assim que eu tirar o resto coloco mais fotos aqui no blog pra vcs !!

Caso alguém tenha alguma dúvida sobre qualquer assunto , ou precise de esclarecimento referente a utilização de algum material, fornecedor, preço , etc , entrem em contato comigo , para que eu possa tentar ajudá-los de alguma maneira !!

beijos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SOLUÇÃO PARA GUARDAR ORGANIZADAMENTE OS COLARES !!

Como organizar e guardar de uma maneira prática nossos trilhões de colares?? Esse é um grande problema que nós mulheres enfrentamos, não é mesmo?! Quem nunca foi pegar no porta jóias um colar para usar, e se deparou com um ninho de nó??? Ou com ele todo enroscado em brincos e afins?? Dá um ódiooooo! hahahaha ...E podem reparar que isso sempre acontece nos momentos que estamos morrendo de pressa!!!

Toda vez que isso acontecia eu ficava extremamente irritada !!!!!! Até que um dia resolvi dar um basta,  e desde entao meus problemas acabaram !! ahahah Sabem como??

Comprei uma espécie de pendurador/gancho de pressão! Esses de fixar a ventosa em vidro/espelho sabe??  Eles são em acrílico transparente  (simples e fofo) com as ventosas transparentes tb! Grudei todos no espelho do meu quarto!! São ótimos para pendurar aquelas bijoux grandonas, que ocupam mto espaço!!!

Ok okkk, eu sei que mtas de vcs devem estar pensando que não é das soluções mais bonitas blábláblá, que fica um pouco poluido, mas assumo que eu me rendi a praticidade, já que achei a solução MTO boa, funcional, e o melhor de tudo: não precisei furar nenhuma parede, não precisei de ajuda de ninguém, foi ótimo e garanto que resolveu a situação e ainda me ajuda quando estou escolhendo os acessórios, pois como eles ficam expostos eu consigo enxergar e escolher melhor o que eu tenho , pois  antes quando ficavam guardados eu nem lembrava o que eu tinha !!!

Como eu adoro facilitar minha vida e adoro ser prática isso é mto a minha cara, e eu nem ligo se não é tão bonito esteticamente, tem vezes que a praticidade "atropela" qualquer outro fator , não é verdade?? !! Indico mto para minhas clientes!!

Os meus foram comprados numa loja de decoração em Buenos Aires, quando eu comprei (já faz alguns anos) não vendia nada do tipo por aqui, mas hj em dia já deve ter certeza!!Se eu decobrir onde tem eu aviso!!

É claro que os as jóias, os colares menores e mais delicados, continuam guardados no porta-jóias!!!

Bom, seguem fotinhos de como eu pendurei eles aqui no meu quarto :





Claro que tem outras opções, vocês pode por exemplo  pendurar tipo um porta toalhas e nele diversos ganchos! Como na foto abaixo:


Ou comprar um desses móveis prontos que tem as divisórias + ganchos para cada colar, ou até mesmo  mandar fazer um móvel como este abaixo ,sobre medida com o marceneiro!!


Outra idéia é comprar puxadores e montar uma disposição bacana na parede (como eu fiz no quarto de uma cliente veja  aqui , compramos puxadores diferentes e fofinhos (um de estrela, um de coração, outro bolinha) e penduramos em diferentes alturas)!!

 Eu garanto pra vcs que isso facilita demaaaaais a nossa vida na hora de se arrumar !!!

Espero que gostem!

beijos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Solução prática e criativa para guardar toalhas!!!

No meu ponto de vista, essas soluções simples são sempre mto bem vindas !!!
Achei mto simpático colar na parede,  estes cestos de fibra !!

 Se vc colocá-los na parede,  ao invés de deixá-los  no chão , vc ganha espaço e charme no ambiente!
Olha que idéia boa para uma ante sala de sauna por exemplo?!!

Gostaram?!

beijoooo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ocean Emerald, by Norman Foster

Olhem que lindo o  Ocean Emerald,  o yacht desenhado pelo renomado arquiteto inglês Norman Foster para uma série exclusiva de quatro barcos chamada de “YachtPlus 40 Signature Series Boat Flee”.




O barco carrega a assinatura de Norman Foster e espelha a grandeza deste gênio da arquitetura. Este foi o primeiro a ser construído em uma série de quatro barcos iguais.
Ele possui 41 metros de comprimento (132 pés), tem um desenho contemporâneo e um design  encantador em linhas suaves.






Concebido para priorizar o espaço e o aproveitamento máximo da luz natural, o barco possui grandes decks e espaços ao ar livre distribuídos em quatro níveis. Possui cinco suítes para atender até 12 pessoas que serão recebidas por uma equipe de 7 tripulantes permanentes.






 Os quatro pavimentos que são interligados por uma escadaria de vidro transparente em espiral.  No andar inferior estão localizadas as cabines de hóspedes. Um lobby central, faz a ligação para todos os cômodos e filtra a luz . Tem tb um corredor segregado para a tripulação de forma a garantir a máxima privacidade ao proprietário. A garagem é composta por dois compartimentos, abrigando dois Jet skis e um barco de resgate.
A suíte do proprietário fica situada a frente do convés principal e possui mais de 53 metros quadrados. Estrategicamente posicionada para proporcionar os melhores pontos de vista sem comprometer a privacidade. Inclui também duas varandas privadas a frente.
O salão principal oferece um espaço moderno que é realçado pelas janelas que vão do teto ao chão. Todo o mobiliário foi pensado de forma flexível incluindo uma solução de home cinema com uma tela gigante escondida no teto. A também um espaço para jogos que é destinada a crianças. E o Sun Deck, único em sua classe, com espreguiçadeiras em uma área de massagem com assentos em torno da parte central. Esse espaço também pode ser utilizado para ginástica.













Para desfrutar de todo o conforto que do Ocean Emerald , a YatchPlus criou um programa de sociedade chamado Propriedade Compartilhada, aonde cada participante adiquire 1/8 do iate, possuindo 34 dias por ano a bordo, sendo 11 dias no Mediterrâneo durante o verão, 11 dias no Caribe durante o inverno e dois cruzeiros de seis dias, tudo pelo valor de EUR 1.850.000 Euros mais uma taxa de serviço anual que é de EUR 200.000. Tendo incluso todos os tramites de viagens, reservas, jato particular, transferências e uso de helicóptero. Tudo para lhe proporcionar um tempo totalmente livre de problemas a bordo.


Que delicia hein ??!


beijos