Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica maravilhosa para as Mamães e Papais!!!!!

Se você leitora/or já se tornou  mamãe ou papai vai amar este post !! Essa dica é incrível , tanto  para a diversão + educação dos seus filhos qto para o seu bolso ( $$$) !!

Por isso vim mostrar e contar um pouquinho o que é e como funciona a  Joanninha !! Desde que  a  conheci , fiquei encantada com a sua proposta que é totalmente inovadora, além de seus produtos serem  um charme, são super diferenciados e exclusivos no mercado! 



A Joanninha oferece aluguel online de brinquedos com a proposta de um “brincar consciente”

O aluguel de brinquedos é um serviço voltado a mães que acreditam que brincar pode ser um ato de consumo compartilhado e consciente para seus filhos.
A Joanninha (http://www.joanninha.com.br/) aluga brinquedos para brincar em casa e possibilita que as crianças brinquem com bicicletas, carrinhos, casinhas e mais uma infinidade de produtos e os troquem quando enjoarem.  As seções do site estão divididas por idade, tipos de brinquedos e marcas.
 
obs: vale a pena assitir o video da Joanninha, é a coisa mais fofa desse mundo!

“A gente acredita que a qualidade, variedade e quantidade de brincadeiras durante a infância estão fortemente ligadas ao desenvolvimento físico, psíquico, intelectual e emocional de todas as crianças. No entanto, o brincar de hoje é muito consumista e não é raro vermos crianças se desinteressarem por brinquedos que ganharam há pouco tempo e pedirem algo novo”, acreditam as sócias Anna Fauaz e Alessandra Sevzatian.

A cultura da Joanninha não se baseia no ter um brinquedo, mas no proporcionar um brincar mais puro, que incentive o momento da brincadeira, despertando nas crianças, amigos, pais e familiares valores como companheirismo e cidadania. O propósito é incentivar um brincar sustentável que desenvolve as habilidades infantis e, ao mesmo tempo, incentiva o reuso e o consumo compartilhado de brinquedos

COMO FUNCIONA:
Escolher brinquedos na Joanninha é uma brincadeira: os pais utilizam “as moedas Joanninhas” para cada produto. É só escolher aqueles que mais gostar, adicioná-los no carrinho e finalizar o pedido. O próprio site dirá quantas Joanninhas são necessárias para a opção escolhida, orientando os pais a escolher um plano de assinatura com as moedas equivalentes ao seu pedido e efetuar o pagamento.

Os brinquedos são entregues em casa, sem cobrança de frete nas cidades de São Paulo, alphaville, ABC e Granja Viana. A Joanninha tb aluga brinquedos para outras regiões, basta enviar um e mail com os brinquedos e o cep de entrega do  contato@joanninha.com.br
O prazo máximo para tal é de até cinco dias úteis. Após 30 dias de locação, os pais têm o direito de trocar os brinquedos por outros diferentes. Os pais e crianças podem continuar com eles o tempo que achar melhor, mas as sócias incentivam que os produtos sejam renovados.

Há ainda a opção de alugar os brinquedos apenas para uma data específica. 

Tem tb  o Vale Presente :uma ótima opção para presentear os amigos!

Para maiores informações sobre planos e valores entrem no site !! 

Espero que tenham gostado da dica !! Aproveitem para testar os produtos da Joanninha com seus filhos, aposto que amar!!

beijos
 :)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prêmio Top Blog Brasil 2012 !!! Vc já votou ?!!!

Olá queridos leitores!!

Com o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira O Prêmio Top Blog Brasil , está na sua 4ª edição e este ano conta com sua a participação . A contribuição de vcs leitores é fundamental por isso peço que votem no Studio Casa Mix que está  participando na categoria de blog pessoal sobre casa e decoração !! Para votar clique AQUI e siga as instruções é bem simples!

Cada pessoa pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Os votos de internautas são computados como votação popular (júri popular), que ocorrerá em dois turnos. Há também a votação acadêmica (júri acadêmico), realizada por profissionais, eleitos pelo Comitê TOPBLOG, do segmento da categoria para a qual o blog se inscreveu . O júri acadêmico avalia os quesitos conteúdo, apresentação, interatividade, criatividade e atualização.


O Prêmio - O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (internauta),  e acadêmica (júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

Conto com vcs!

obrigada

beijos

Decorando com : Amarelo + Cinza !!

Oi Gente !! Ontem coloquei no meu  instagram (vício) - @carolvilarino,  umas fotinhos que tirei de ambientes decorados com AMARELO e CINZA, uma tendência forte e que já me conquistou !!

Eu costumo ser mais básica , e gosto de ambientes mais neutros e claros, en tons de bege, mas confesso que estou adorando estas cores !!! Acho casual, despojado, chique e contemporâneo !!



 ps: não reparem na qualidade das fotos por foram tiradas pelo cel !!!

Acho que estes tons tem uma " pegada" mais masculina, acho perfeito  um jovem solteiro decorar sua casa com estas paletas de cores !!!

E vcs, gostam ?!

Para quem quiser me seguir, meu instagram é @carolvilarino

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caveira com taxas !!!

Olhem que trabalho lindo esta caveira !!
 Reparem que são taxinhas presas uma por uma na parede e o conjunto todo tem a forma de uma caveira !! Achei  que efeito ficou maravilhosooo !!!



Se vc adora caveira na decoração entre Aqui e aqui que vc encontra mais dicas de como usá-las na sua casa!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Escadas: idéias de como aproveitá-las ao máximo!!!

Hoje vou mostrar pra vcs algumas referências de projetos interessantes, nos quais o espaço normalmente inutilizado ( logo abaixo das escadas) foram super bem aproveitados, com ótimas idéias para vcs se inspirarem !!
Para quem tem pouco espaço em casa, nada emlhor do que criar gavetas embaixo de cada degrau, né?!
                                                 Ou então fazer estantes para expor livros,   acho lindo esse tipo de estante !!!



um escorregador para as crianças!! Bem divertido!!!
Super gavetões !!!!

Se nenhuma destas opções te agradar, se o que vc quer realmente é mais um ambiente na sua casa, vc pode bolar um lavabo desses, aproveitando totalmente o vão da escada, o que acha?!

beijos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hotel Design : The Lalu

Com certeza os amantes de uma arquitetura minimalista adorariam se hospedar no The Lalu Sun Moon Lake , que fica em Yuchi (Sun Moon Lake)  em Taiwan . O Hotel foi projetado pelo escritório Kerry Hill  Architects e tem uma elegância ímpar, confiram:








Segue o link do site do hotel para maiores  informações: aqui !

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto : Quarto de bebê !!!

O post de hj é dedicado às futuras mamães de plantão, que estão pesquisando idéias para o quartinho do baby!!!!

Por isso vim mostrar mais um projeto que eu e a Simone fizemos :  um LINDO quarto de bebê !!!

O tema escolhido  foi safari , e a partir daí optamos por tons neutros (bege) e móveis claros !! O colorido ficou por conta dos enfeites e enxoval !! A nossa intenção era que o quarto não ficasse mto infantil, sabe? Sem toda aquela "apelação" completamente temática e cansativa,  queríamos uma linguagem mais "adulta" e menos enjoativa, mas é claro que sem perder o charme e a sensibilidade de um quarto de bebê !!

-A mamãe deixou claro pra gte suas necessidades, e queria que o quarto tivesse:
-um berço
-uma cama (para a babá)
-um trocador/cômoda
-uma poltrona ( para amamentar ) meninas este item é mtoooo importante, tds as mães que conversam cmg dizem que é essencial ter a poltrona, e que se arrependeriam caso não tivessem uma, pois não é a mesma coisa amamentar no sofá ou cama. Então fica a dica, tentem sempre "encaixa-lá" no projeto!!!
-e um armário

Seguem fotinhos de como o quarto ficou:

Conseguimos chegar no layout desejado, fazendo caber tudo que a mamãe queria !! E é claro que ela ficou mtooo feliz , rsrs !!!

A iluminação foi toda pensada de acordo com layout escolhido (com circuitos independentes) , o que proporciona criar diferentes cenas : deixar  o quarto todo claro, mais escurinho, apenas com o nicho aceso, ou tb com o pendente, etc... Isso é bem importante, pois o projeto luminotécnico mtas vezes é deixado de lado ou esquecido, e na minha opinião,  faz toda a diferença num ambiente !!Por ex: uma luz mais suave acalma o bebê  na hr de amamentar e dormir . E quando tiver mais gte no quarto, pode deixar tudo bem iluminado !! Enfim, para mim, este é um dos itens mais importantes e mto essencial no projeto !!

 Escolhemos um papel de parede semelhante à palha natural, para ser aplicado do rodameio até o teto !
E do rodameio para baixo, escolhemos uma tinta da mesma paleta da cor do papel, mas mais clarinha, bem suave ( tom sobre tom) .
A estante superior ( com iluminação embutida - LED)  e as prateleiras estreitas para colocar os albuns foram feitas com marceneiro. Os móveis ( cama + berço+cômoda+ poltrona) foram comprados em loja de bebê!
Detalhes dos móveis: todos em laca branca, com a parte superior em madeira !!! A madeira dá uma quebrada no branco total, além de  trazer acochego e charme ao quarto ! Não acham ?!


Esta foto é com uma cena de iluminação mais escura (de  noite)

Enxoval lindo de SAFARI !!!!


Gostaram do resultado ??!!! Bom nós adoramos, e posso afirmar pra vcs que uma das coisas mais gostosas e prazerosas que tem é fazer quarto de bebê, eu e a Simone sempre comentamos  isso ... Acho que é pelo fato de  ter mta energia  BOA envolvida com a chegada do bebê, sabe?!

Bom, espero de coração poder inspirar e tb ajudar caso tenham alguma dúvida , sei que mtas mulheres ficam afobadas nesta etapa da vida ( com mtas mudanças e coisas pra resolver) algumas deixam tudo pra última hr, e acabam entrando em desespero na hr de montar o quartinho do baby , não é mesmo ?!!

Só posso desejar boa sorte para as futuras mamães e dar um conselho: mantenham a calmaaaaa, rsrs!! Tudo vai dar certo !!! E o quarto do seu baby pode sim ficar do jeito que vc deseja !!!

beijos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Decoração Rock and Roll !!

Em homenagem ao dia  mundial do Rock, seguem algumas imagens com decor bem Rock and Roll para podermos nos inspirar !!!!
mesa guitarra !!!

Quarto com guitarras penduradas!!

que fofo este capacho de caveira!!!!


reparem na caveira de enfeito na mesa de centro !!!Já mostrei outras referências semelhantes aqui no blog!!

abajur de guitarra!!

Olhem que criativas estas duas estantes:



Almofadas:

adorei esta chapelaria """



Adesivos de guitarras , práticos e divertidos são uma ótima opção na hora de "brincar" com a decoração!!

é isso ai gte !! mtoo rock pra vcs!! hahahah

beijo


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Móveis e objetos decorativos feitos com madeiras !

Já contei aqui no blog pra vcs, que a minha sócia , a Simone, além de trabalhar comigo no ramo da arquitetura e interiores, tb é uma grande artista, ela mesma produz várias peças ( todas de babar, diga-se de passagem) feitas em madeira !!! Logo abaixo segue um texto que ela explica toda a filosofia da Tryo ( assinatura carregada nas peças) assim vcs podem entender melhor todo o processo de captação/ criação/e finalização das peças que são únicas, exclusivas e maravilhosas!

A Tryo traz uma proposta de reduzir, reutilizar e reciclar árvores que são descartadas pela ação da natureza e até mesmo pelo homem para serem transformadas em objetos de design e levar um pouco da natureza para dentro de casa de uma forma consciente e sustentável. A busca das árvores é feita principalmente no litoral Norte de São Paulo nas margens das ilhas e dos rios  e também nas árvores que são podadas na cidade. O manuseio é totalmente artesanal, o que faz cada peça ser única. A lavagem dos troncos é feita dentro do rio e as peças são produzidas em uma área cercada de natureza de acordo com a filosofia da Tryo.

A procura da matéria prima é constante e quase sempre as árvores são fotografadas antes da transformação. Os pedaços de troncos ou raízes jogados na mata, rios ou ruas se transformam em bases de mesas e  em luminárias.

Abaixo seguem exemplos da procura de toras nas margens das ilhas e dentro do rio Sahy. Frequentemente aparecem árvores caídas entre as pedras e nas areias trazidas pela correnteza.

Depois de encontradas elas são rebocadas. Algumas peças demoram até um ano para secarem naturalmente até serem tratadas e trabalhadas.

Todas as toras são descascadas manualmente e nesta hora vão se revelando as formas da madeira e muitos buracos são feitos até sair terra, madeira podre e até alguns insetos. São estas imperfeições que na maioria das vezes fazem da peça o diferencial.




Outra forma para conseguir as toras é quando a prefeitura da cidade de S.Paulo poda e até retira árvores saudáveis, porém com raízes comprometidas e com probabilidade de caírem. Eu vou até o local e escolho os pedaços para serem trabalhados. Lembrando que  as árvores retiradas pela prefeitura vão para os aterros sanitários, desperdiçando muita madeira boa !!!!


Eu participo de todas estas etapas, desde a procura das árvores e raízes até a finalização das peças.




Eu trabalho com arquitetura e design de interiores e meu foco é atender os meus clientes com estas peças e também outros arquitetos e decoradores, já que a madeira traz muito aconchego e é sempre bem vinda em qualquer ambiente.

Simone Lescher Fagundes


(11)7896 6437

Bjs.

Obrigada.

Simone Lescher Fagundes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Puff inusitado !!

Aposto que muitos de vcs adoram ter aquisições diferenciadas na decoração de sua casa, não é verdade?! Mas aposto tb que nunca pensaram em ter um puff  em formato de galinha !! hahahaha Isso mesmo, eu sei que é bem estranho ter um puff galinha,  mas achei as galinhas da "thecitygirlfarm" muito legais e um tanto quanto estilosas!!! Okkkk sei que elas não são, digamos assim, lindas e mto menos baratas, mas são bem divertidas!!
Elas são feitas à mão, as penas são de feltro, as estruturas de madeira (tocos recolhidos na natureza) e os pés e bicos são esculpidos em bronze.  Levam cerca de um mês pra ficarem prontas após a encomenda e custam entre 650 e 1.150 dólares cada.



Ahhhh vamos concordar que seria mto inusitado, e divertidíssimo ver a cara das suas visitas ao entrarem na sua casa e se depararem com uma galinhha fofa dessas no meio da sala!! hahaha
Eu ameiiiii !!!
Se alguém quiser maiores informações clique aqui !