Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Baby !!

Se vc esta na fase de montar o quartinho de bebê, mas quer sair do tradicional, seguem algumas imagens inspiradoras!!
Para uma menina, fica bem legal jogar um marron forte nas paredes e contrastar com o rosa !!

oinn, que berço mais lindo !!! Quem curte idéias lúdicas com certeza vai pirar nele!!!

Na verdade esse é bem clássica né?! Amo as cores azul e marron!!!

bjos

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Decoração para relaxar !!!

Eu sei que a maioria vai acha que essas imagens de hj são até sacanagem serem postadas em plena segundona !!!
Mas o que eu posso fazer, se as únicas imagens que me inspiraram a fazer um post foram estas?? hehehe

Lá vai :
Mto gostosa essa varanda, com mto verde!!!

nada com uma rede, simples e deliciosa!!

um cantinho de leitura para se desligar do mundo...

sem mais explicações..

amoooooo essa combinação de verde com azul !!!Puts, essa foto ta ruizinha né?! ( sorry) . Fica lindo demais !!! Para praia então, acho que é uma das melhores escolhas!!

essa foto pra mim é um sono, imagina só deitar em pleno jardim, céu aberto, comes e bebes + um telão desse para assistir um filminho?! Era tudo que eu queria agora!!!!

É isso ai, uma boa semana pra tds!!!

bjos

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Parabéns Studio Casa mix !!!!

Oi gte !!!!Tô tão feliz,  hj é dia de comemorar, afinal  o blog completa 1 ano de existência !!!!

Nossa como o tempo passa né?! Parece até que foi ontem que resolvi criar o blog !!! Eu diria que voou !!!!

Bom , só posso dizer que foi um ano mto gostoso e que o blog só me traz alegrias... Não tenho nem palavras pra explicar o sentimento que ele me proporciona!! 
 Obrigada a todos vcs que fazem parte desta história, para mim, é realmente uma troca incrivel de conhecimento, um aprendizado constante que só me faz ser crescer como pessoa !!
obrigada!!

beijos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sustentabilidade na decoração !!

Já mostrei bastante coisa aqui no blog sobre móveis sustentáveis, já que sou super a favor da reutilização de materiais para outros fins e apoio totalmente a causa !!!

Por isso hj vim mostrar mais algumas coisas bacanas que podemos fazer, para decorar nossa casa e de quebra ajudar nosso planeta!! rsrs


olhem que espetáculo essa estante de caixotes !!!!

que tal um bar de caixotes ?!!

ou então o móvel do seu home feito com pallets !!!

um charme essa mesa vermelha!!!

Se vcs curtem móveis feitos com pallets vale a pena dar uma passadinha por este outro post!!


que fofo esse revisteiro , serve tb como uma mesinha lateral!!

E ai, gostaram das idéias?! Vcs teriam na sua casa algum destes?!!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inspiração para o quarto das crianças!!!

Hj separei pra vcs algumas imagens que estão nas minhas pastas de  referências de quartos de crianças, acho que podem ajudar se o problema em questão for falta de espaço !!! São idéias boas de como podemos aproveitá-lo ao máximo!!!




obs: não sem informar de quem são estes projetos :(

E ai, vcs gostam, ou acham que fica mto entuhado ?!!

bjos


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Minha coleção de miniaturas de cadeiras!!!!

Hoje eu vim cumprir com o que tinha prometido aqui  no blog  no post sobre miniaturas , já que  fiquei de mostrar pra vcs minha colação de miniaturas !!!

Portanto, seguem umas fotinhos :

obs: tirei  uma foto com as luzes apagadas e uma com os nichos acesos!Não sei qual ficou melhor, por isso coloquei as duas!!

Estou louca para aumentar minha coleção !! Se alguém tiver dicas de onde achar algumas peças diferentes me dá um toque, ok? !!

beijos

terça-feira, 31 de julho de 2012

Como dar uma " vida nova" ao tradicional taco de madeira !!

Hj eu vim mostrar pra vcs o uso de algumas técnicas manuais inusitadas que alguns designers estão usando para renovar os tradicionais pisos de madeira!

 Pernille Snedker Hansen é uma jovem designer dinamarquesa  que se inspira em desenhos tradicionais japones e turco, e aplica padrões multicoloridos  utilizando uma técnica de marmorização ( pintura sobre uma película de água que reproduz em outras superficies os veios e manchas do mármore).




Os Designer israelenses Yael Mer e Shay Alkalay já fazem uma composição mais ordenanda . Eles costumam pintar a óleo, peça por peça, para montar um mosaico contemporâneo e com harmonia das cores!

Loja Stella McCartney em Milão



Mas quando se fala em em pisos de madeira coloridos e inusitados o nome que se vem a cabeça é Richard Woods, o designer inglês que criou a clássica série chamada Logos, formada por chapas de compensado com estampas em estilo cartoon, estilizando a textura dos pisos de madeira! São pintadas individualemte à mão, e cada placa recebe uma márcara de acetato, onde os desenhos do designer são ampliados e transferidos!




Richard, realiza seus trabalhos em diversas superfícies, desde  pisos até móveis!!

E vcs, teriam coragem de aderir esta arte na sua casa?!!!rs

beijos




segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica maravilhosa para as Mamães e Papais!!!!!

Se você leitora/or já se tornou  mamãe ou papai vai amar este post !! Essa dica é incrível , tanto  para a diversão + educação dos seus filhos qto para o seu bolso ( $$$) !!

Por isso vim mostrar e contar um pouquinho o que é e como funciona a  Joanninha !! Desde que  a  conheci , fiquei encantada com a sua proposta que é totalmente inovadora, além de seus produtos serem  um charme, são super diferenciados e exclusivos no mercado! 



A Joanninha oferece aluguel online de brinquedos com a proposta de um “brincar consciente”

O aluguel de brinquedos é um serviço voltado a mães que acreditam que brincar pode ser um ato de consumo compartilhado e consciente para seus filhos.
A Joanninha (http://www.joanninha.com.br/) aluga brinquedos para brincar em casa e possibilita que as crianças brinquem com bicicletas, carrinhos, casinhas e mais uma infinidade de produtos e os troquem quando enjoarem.  As seções do site estão divididas por idade, tipos de brinquedos e marcas.
 
obs: vale a pena assitir o video da Joanninha, é a coisa mais fofa desse mundo!

“A gente acredita que a qualidade, variedade e quantidade de brincadeiras durante a infância estão fortemente ligadas ao desenvolvimento físico, psíquico, intelectual e emocional de todas as crianças. No entanto, o brincar de hoje é muito consumista e não é raro vermos crianças se desinteressarem por brinquedos que ganharam há pouco tempo e pedirem algo novo”, acreditam as sócias Anna Fauaz e Alessandra Sevzatian.

A cultura da Joanninha não se baseia no ter um brinquedo, mas no proporcionar um brincar mais puro, que incentive o momento da brincadeira, despertando nas crianças, amigos, pais e familiares valores como companheirismo e cidadania. O propósito é incentivar um brincar sustentável que desenvolve as habilidades infantis e, ao mesmo tempo, incentiva o reuso e o consumo compartilhado de brinquedos

COMO FUNCIONA:
Escolher brinquedos na Joanninha é uma brincadeira: os pais utilizam “as moedas Joanninhas” para cada produto. É só escolher aqueles que mais gostar, adicioná-los no carrinho e finalizar o pedido. O próprio site dirá quantas Joanninhas são necessárias para a opção escolhida, orientando os pais a escolher um plano de assinatura com as moedas equivalentes ao seu pedido e efetuar o pagamento.

Os brinquedos são entregues em casa, sem cobrança de frete nas cidades de São Paulo, alphaville, ABC e Granja Viana. A Joanninha tb aluga brinquedos para outras regiões, basta enviar um e mail com os brinquedos e o cep de entrega do  contato@joanninha.com.br
O prazo máximo para tal é de até cinco dias úteis. Após 30 dias de locação, os pais têm o direito de trocar os brinquedos por outros diferentes. Os pais e crianças podem continuar com eles o tempo que achar melhor, mas as sócias incentivam que os produtos sejam renovados.

Há ainda a opção de alugar os brinquedos apenas para uma data específica. 

Tem tb  o Vale Presente :uma ótima opção para presentear os amigos!

Para maiores informações sobre planos e valores entrem no site !! 

Espero que tenham gostado da dica !! Aproveitem para testar os produtos da Joanninha com seus filhos, aposto que amar!!

beijos
 :)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prêmio Top Blog Brasil 2012 !!! Vc já votou ?!!!

Olá queridos leitores!!

Com o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira O Prêmio Top Blog Brasil , está na sua 4ª edição e este ano conta com sua a participação . A contribuição de vcs leitores é fundamental por isso peço que votem no Studio Casa Mix que está  participando na categoria de blog pessoal sobre casa e decoração !! Para votar clique AQUI e siga as instruções é bem simples!

Cada pessoa pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Os votos de internautas são computados como votação popular (júri popular), que ocorrerá em dois turnos. Há também a votação acadêmica (júri acadêmico), realizada por profissionais, eleitos pelo Comitê TOPBLOG, do segmento da categoria para a qual o blog se inscreveu . O júri acadêmico avalia os quesitos conteúdo, apresentação, interatividade, criatividade e atualização.


O Prêmio - O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (internauta),  e acadêmica (júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

Conto com vcs!

obrigada

beijos

Decorando com : Amarelo + Cinza !!

Oi Gente !! Ontem coloquei no meu  instagram (vício) - @carolvilarino,  umas fotinhos que tirei de ambientes decorados com AMARELO e CINZA, uma tendência forte e que já me conquistou !!

Eu costumo ser mais básica , e gosto de ambientes mais neutros e claros, en tons de bege, mas confesso que estou adorando estas cores !!! Acho casual, despojado, chique e contemporâneo !!



 ps: não reparem na qualidade das fotos por foram tiradas pelo cel !!!

Acho que estes tons tem uma " pegada" mais masculina, acho perfeito  um jovem solteiro decorar sua casa com estas paletas de cores !!!

E vcs, gostam ?!

Para quem quiser me seguir, meu instagram é @carolvilarino

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caveira com taxas !!!

Olhem que trabalho lindo esta caveira !!
 Reparem que são taxinhas presas uma por uma na parede e o conjunto todo tem a forma de uma caveira !! Achei  que efeito ficou maravilhosooo !!!



Se vc adora caveira na decoração entre Aqui e aqui que vc encontra mais dicas de como usá-las na sua casa!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Escadas: idéias de como aproveitá-las ao máximo!!!

Hoje vou mostrar pra vcs algumas referências de projetos interessantes, nos quais o espaço normalmente inutilizado ( logo abaixo das escadas) foram super bem aproveitados, com ótimas idéias para vcs se inspirarem !!
Para quem tem pouco espaço em casa, nada emlhor do que criar gavetas embaixo de cada degrau, né?!
                                                 Ou então fazer estantes para expor livros,   acho lindo esse tipo de estante !!!



um escorregador para as crianças!! Bem divertido!!!
Super gavetões !!!!

Se nenhuma destas opções te agradar, se o que vc quer realmente é mais um ambiente na sua casa, vc pode bolar um lavabo desses, aproveitando totalmente o vão da escada, o que acha?!

beijos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hotel Design : The Lalu

Com certeza os amantes de uma arquitetura minimalista adorariam se hospedar no The Lalu Sun Moon Lake , que fica em Yuchi (Sun Moon Lake)  em Taiwan . O Hotel foi projetado pelo escritório Kerry Hill  Architects e tem uma elegância ímpar, confiram:








Segue o link do site do hotel para maiores  informações: aqui !