Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cozinha!

Antigamente as cozinhas eram uma área da casa restritamente para mulheres e serviçais, algo grandioso e industrial.

A algum tempo isso vem sofrendo transformações , com a chegada, cada vez mais rápida e frequente, dos eletrodomésticos.

Digamos que hoje em dia esse processo é frenético pois até "compras" a sua geladeira pode fazer pra você, é só você estar disposto a gastar uma pequena fortuna com um desses utensílios básicos que tem acesso a internet.

Mas fora todo esse frenesi, de tecnologia e modernidade, e contando que já passam das 19h, e está um frio danado la fora...
....vamos já pra cozinha. 





...se tornou cada vez mais comum criar um  ambiente na cozinha, fazer nela uma reforma, ou até mesmo  abri-lá para integrar com a sala, porque realmente cozinhar se tornou um hobby para mulheres e homens, eu até me arrisco a dizer que eles andam frequentando mais este ambiente que nós, que a algum tempo deixou de ser exclusivo para mulheres.















Boa noite e bom Jantar!

Natália Estima

Camas com design diferenciado para o seu bichinho de estimação!

Resolvi começar o dia com um post para descontrair essa manhã  gelada aqui em São Paulo, por isso vou mostrar uma novidade que seu cãozinho com certeza vai curtir!

São  essas caminhas com um design super diferenciado, um charme !!!!!

Bom pelo menos essas caminhas são mais acessíveis aos nossos bolsos do que as casinhas que mostrei no outro post!!!Agora sim uma dica que vocês podem com certeza colocar em prática e presentear seus amados com uma soneca pra lá de gostosa!!


Essas são as caminhas para aqueles apaixonados por velocidade!

caminha Ferrari e taxi amarelo
Olha que fofura essa caminha beliche, seu cãozinho pode escolher dormir em cima, embaixo, ou dividir com outro amiguinho, caso você tenha mais de um filhote!!Atenção para as escadinhas!!!


Se você é do tipo esportista vai amar essa feita com bolinhas de tênis!!!




Agora, se o seu cão for uma estrela, vai amar a caminha da calçada da fama!Só para os pets celebridades..rsrsr



Se seu cãozinho tiver alergias, essa é a cama ideal, já que purifica o ar, ela precisa ser carregada em energia elétrica.



Esta outra simula calor e iluminação artificialmente caso seu bichinho sinta falta de incidência solar!!!



Segue os links onde podem ser encontradas:





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Espaços Pequenos

Gente este vídeo é muito legal, vale perder um tempinho e assitir!




Espero que gostem!

beijos


AMBIENTE DIFERENTE, IMAGENS EXTRAORDINÁRIAS!


Se existe alguma forma estranha ou curiosa, melhor assim dizer, de se viver esses caras realmente sabem como.
Está em cartaz em NY na Galeria Clic o trabalho extraordinário do fotógrafo Iain McKell, que passou os últimos 10 anos fotografando ciganos, viajantes que procuram alternativas de vida para a sociedade capitalista ocidental, vivendo de maneira simples e perto da natureza.
Veja se não é fascinante esse trabalho.












Natalia Estima



Mostra: "Morar mais"


Iniciou nesta ultima quarta-feira dia 17.08, a mostra de decoração "Morar mais" em Belo Horizonte.


Para quem esta na capital mineira, não deixe de conferir.A mostra vai até dia 02 de setembro, e tem como tema "Morar mais por menos", mostrando ambientes elegantes e descolados com o uso de matérias ecológicos.


Confira alguns dos ambientes em destaque.










Natália Estima

domingo, 21 de agosto de 2011

Vencedor do Concurso Parque Olímpico - Rio 2016

O vencedor do Concurso internacional do Parque Olímpico dos Jogos de 2016 , foi o projeto do escritório Aecom assinado pelo arquiteto norte-americano William Hanway em parceria com o arquiteto brasileiro Daniel Gusmão, do escritório DG Arquitetura e Planejamento. O concurso em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)  reuniu 59 projetos de 18 países.


O parque será erguido em uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, hoje ocupada principalmente pelo Autódromo de Jacarepaguá. Ele vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. Além dos equipamentos já existentes – como o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Velódromo –, o projeto prevê a implantação de equipamentos temporários (como centro de hóquei, quadras de tênis, vila dos patrocinadores), equipamentos permanentes (laboratório de ciência e esporte; pista de atletismo, pavilhão olímpico, centro de mídia e hotel, empreendimentos residenciais, comerciais e de lazer), além da preservação do sistema de áreas verdes.





É hora de comemorar na obra!!!!!

Este post dedico aos meus amigos arquitetos!!

Que tal fazer uma festinha e usar uma pá de pedreiro e um  serrote  para servir o bolo ???Tão me achando doida????

É isso mesmo, dêem uma olhada nas fotos abaixo para comprovar o que algum maluco já criou por ai...
A pá e o serrote são feitos em aço inox com cabo de madeira, achei que ficou uma graça!

ps: Acho que vou comprar este kit para a próxima comemoração na obra!!!!!rsrsrsr






sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meu primeiro post- Conforto

É com imenso prazer que escrevo meu primeiro post, agora que me juntei com essa arquiteta e amiga querida para enriquecer o (agora) "nosso blog".

Falar de casa, comida, lazer etc...Sempre me remete a uma coisa :  O CONFORTO! Que é a minha vertente preferida entre os temas que a Carol propôs para falarmos no blog.

Afinal existe coisa melhor que :
um bom sofá...
uma roupa confortável...
e uma comidinha gostosa???!

Quando pensamos na palavra conforto, logo remetemos a idéia de bem estar, prazer, conforto...
Ficar em  casa e poder se sentir a vontade, é muito bom, não é mesmo??
O mais importante é que você se sinta confortável para poder aproveitar ao máximo o momento de relaxar. Para isso é importante que você descubra o seu jeito favorito de fazer isto, não importa de qual forma: de pés descalços, de roupão, de camiseta velha, no sofá, na cama, com um pote de brigadeiro na mão, ou com um bom prato de macarrão cheio de queijo...

Experimente fazer isso mais vezes e descubra este prazer!!

Existem tecidos, roupas, formas, jeitos, que nos proporcionam individualmente o aconchego e o bem estar!
Hoje em dia existe também um tipo de culinária chamada COMFORT FOOD, e se tratando desse assunto não posso deixar de citar a chefe inglesa, que particularmente admiro muito, Nigella Lawson. Ela sabe como ninguém tornar simples a forma de apresentar uma receita e juntar os ingredientes..Nos lembrando o enorme prazer de saborear uma comida caseira!

Vocês podem conferir algumas de suas receitas em um programa no canal GNT, que ela aparece geralmente em sua casa, do jeito que considero mais confortável para se estar, e de quebra ainda roubar um belisco no meio da noite que é como ela costuma terminar os seus programas.
Se quiserem saber mais ou até arriscar alguma receita segue o site:
http://www.nigella.com/

Além dos sites separei algumas imagens que me levam a este mundo tão gostoso e gostaria de compartilhar com vocês!












Com carinho

Natália Estima.




Lançamento da Nova coleção da Entreposto

Gente rolou nestes últimos 3 dias o lançamento da nova coleção blue da Entreposto.

Hoje estivemos lá para conferir de perto todas as novidades (uma coisa mais linda que a outra)!!!

Bom sou suspeita pra falar porque amo tudo o que é azul!!!!

Em breve faremos um post mostrando tudo!!






Novidade no Studio Casa Mix

Oi gente!!!

É com grande alegria que venho comunicar a vocês a minha mais nova parceira aqui no blog!!!

Ela é minha amiga Natalia Estima, formada em moda, e que agora estuda design de interiores, e o melhor de tudo: ela é apaixonada por decoração!!!Como eu sempre digo não tem como gostar de moda e não gostar de decoração, acho que uma coisa está relacionada a outra, é impossível não liga-las com arte!!Enfim nós duas juntas, teremos muitas novidades para mostrar para vocês!!!

Espero que gostem da novidade!!!!

Em breve teremos o primeiro post da Nati!!

Beijão



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Restaurante Kaa- São Paulo

Resolvi falar um pouco sobre um restaurante que eu adoro como um todo, desde sua arquitetura, decoração, paisagismo e é a claro não podemos esquecer a comida, é o restaurante Kaa, sei  que ele já não é nenhuma novidade aqui em São Paulo afinal  já foi inaugurado a algum tempo, mas mesmo assim achei que deveria mostrá-lo aqui!





Ele foi inspirado nas melhores casas estilo open air de Miami, Ibiza e Algarve, com um ambiente amplo mas intimista, iluminação natural ( possui um teto retrátil que é aberto nos dias de verão) e pé direito alto.


Ele foi projeto pelo Arthur Casas, que teve teve a intenção de criar um local que pudesse transportar o paulista urbano para um ambiente natural verde, se tornando praticamente um local de escape da vida turbulenta das grandes cidades.
Sou suspeita para fazer comentários a respeito pois eu amooo tudo neste restaurante!


Um ponto muito interessante, é  o fato dele pegar todo mundo de surpresa, pois a fachada é completamente discreta, e não revela nada sobre seu interior , então logo ao entrar no restaurante você se vê completamente supreendido diante de tanta beleza!!!


fachada super simples e discreta


O elemento que se destaca logo de cara é  uma linda parede verde, que tem mais de 7 mil plantas nativas da Mata Atlântica, criando uma espécie jardim suspenso em praticamente toda a extensao do restaurante, logo abaixo dela um espelho d' água .


parede verde e espelho d'água


Ele é dividido em  lounge, bar e restaurante.Toda a estrutura da construção é metálica e aparente, os materiais escolhidos pelo arquiteto são brasileiros ,contemporâneos e primitivos, como a palha e a madeira!! 
bar

observem as vigas metálicas



 A gigantesca estante que fica no bar divide o restaurante em dois espaços distintos, alem de exibir enfeites indígenas, garrafas, copos e livros formando uma bela apresentação,os moveis são contemporâneos.


bar com imensa estante ao fundo


O que me agrada muito é que é um lugar aconchegante tanto de dia quanto de noite, algo raro nos restaurantes que conhecemos, isso devido ao teto que recebe luz natural!


Mudando um pouco de assunto tem um prato que eu indico: lula recheada com lagostin e risoto negro!!! Uma delicia, vale super a  pena, além de ter uma apresentação linda é uma delícia!!


Espero que tenham gostado da dica!


beijos