Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Espaços Pequenos

Gente este vídeo é muito legal, vale perder um tempinho e assitir!




Espero que gostem!

beijos


AMBIENTE DIFERENTE, IMAGENS EXTRAORDINÁRIAS!


Se existe alguma forma estranha ou curiosa, melhor assim dizer, de se viver esses caras realmente sabem como.
Está em cartaz em NY na Galeria Clic o trabalho extraordinário do fotógrafo Iain McKell, que passou os últimos 10 anos fotografando ciganos, viajantes que procuram alternativas de vida para a sociedade capitalista ocidental, vivendo de maneira simples e perto da natureza.
Veja se não é fascinante esse trabalho.












Natalia Estima



Mostra: "Morar mais"


Iniciou nesta ultima quarta-feira dia 17.08, a mostra de decoração "Morar mais" em Belo Horizonte.


Para quem esta na capital mineira, não deixe de conferir.A mostra vai até dia 02 de setembro, e tem como tema "Morar mais por menos", mostrando ambientes elegantes e descolados com o uso de matérias ecológicos.


Confira alguns dos ambientes em destaque.










Natália Estima

domingo, 21 de agosto de 2011

Vencedor do Concurso Parque Olímpico - Rio 2016

O vencedor do Concurso internacional do Parque Olímpico dos Jogos de 2016 , foi o projeto do escritório Aecom assinado pelo arquiteto norte-americano William Hanway em parceria com o arquiteto brasileiro Daniel Gusmão, do escritório DG Arquitetura e Planejamento. O concurso em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)  reuniu 59 projetos de 18 países.


O parque será erguido em uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, hoje ocupada principalmente pelo Autódromo de Jacarepaguá. Ele vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. Além dos equipamentos já existentes – como o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Velódromo –, o projeto prevê a implantação de equipamentos temporários (como centro de hóquei, quadras de tênis, vila dos patrocinadores), equipamentos permanentes (laboratório de ciência e esporte; pista de atletismo, pavilhão olímpico, centro de mídia e hotel, empreendimentos residenciais, comerciais e de lazer), além da preservação do sistema de áreas verdes.





É hora de comemorar na obra!!!!!

Este post dedico aos meus amigos arquitetos!!

Que tal fazer uma festinha e usar uma pá de pedreiro e um  serrote  para servir o bolo ???Tão me achando doida????

É isso mesmo, dêem uma olhada nas fotos abaixo para comprovar o que algum maluco já criou por ai...
A pá e o serrote são feitos em aço inox com cabo de madeira, achei que ficou uma graça!

ps: Acho que vou comprar este kit para a próxima comemoração na obra!!!!!rsrsrsr






sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meu primeiro post- Conforto

É com imenso prazer que escrevo meu primeiro post, agora que me juntei com essa arquiteta e amiga querida para enriquecer o (agora) "nosso blog".

Falar de casa, comida, lazer etc...Sempre me remete a uma coisa :  O CONFORTO! Que é a minha vertente preferida entre os temas que a Carol propôs para falarmos no blog.

Afinal existe coisa melhor que :
um bom sofá...
uma roupa confortável...
e uma comidinha gostosa???!

Quando pensamos na palavra conforto, logo remetemos a idéia de bem estar, prazer, conforto...
Ficar em  casa e poder se sentir a vontade, é muito bom, não é mesmo??
O mais importante é que você se sinta confortável para poder aproveitar ao máximo o momento de relaxar. Para isso é importante que você descubra o seu jeito favorito de fazer isto, não importa de qual forma: de pés descalços, de roupão, de camiseta velha, no sofá, na cama, com um pote de brigadeiro na mão, ou com um bom prato de macarrão cheio de queijo...

Experimente fazer isso mais vezes e descubra este prazer!!

Existem tecidos, roupas, formas, jeitos, que nos proporcionam individualmente o aconchego e o bem estar!
Hoje em dia existe também um tipo de culinária chamada COMFORT FOOD, e se tratando desse assunto não posso deixar de citar a chefe inglesa, que particularmente admiro muito, Nigella Lawson. Ela sabe como ninguém tornar simples a forma de apresentar uma receita e juntar os ingredientes..Nos lembrando o enorme prazer de saborear uma comida caseira!

Vocês podem conferir algumas de suas receitas em um programa no canal GNT, que ela aparece geralmente em sua casa, do jeito que considero mais confortável para se estar, e de quebra ainda roubar um belisco no meio da noite que é como ela costuma terminar os seus programas.
Se quiserem saber mais ou até arriscar alguma receita segue o site:
http://www.nigella.com/

Além dos sites separei algumas imagens que me levam a este mundo tão gostoso e gostaria de compartilhar com vocês!












Com carinho

Natália Estima.




Lançamento da Nova coleção da Entreposto

Gente rolou nestes últimos 3 dias o lançamento da nova coleção blue da Entreposto.

Hoje estivemos lá para conferir de perto todas as novidades (uma coisa mais linda que a outra)!!!

Bom sou suspeita pra falar porque amo tudo o que é azul!!!!

Em breve faremos um post mostrando tudo!!






Novidade no Studio Casa Mix

Oi gente!!!

É com grande alegria que venho comunicar a vocês a minha mais nova parceira aqui no blog!!!

Ela é minha amiga Natalia Estima, formada em moda, e que agora estuda design de interiores, e o melhor de tudo: ela é apaixonada por decoração!!!Como eu sempre digo não tem como gostar de moda e não gostar de decoração, acho que uma coisa está relacionada a outra, é impossível não liga-las com arte!!Enfim nós duas juntas, teremos muitas novidades para mostrar para vocês!!!

Espero que gostem da novidade!!!!

Em breve teremos o primeiro post da Nati!!

Beijão



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Restaurante Kaa- São Paulo

Resolvi falar um pouco sobre um restaurante que eu adoro como um todo, desde sua arquitetura, decoração, paisagismo e é a claro não podemos esquecer a comida, é o restaurante Kaa, sei  que ele já não é nenhuma novidade aqui em São Paulo afinal  já foi inaugurado a algum tempo, mas mesmo assim achei que deveria mostrá-lo aqui!





Ele foi inspirado nas melhores casas estilo open air de Miami, Ibiza e Algarve, com um ambiente amplo mas intimista, iluminação natural ( possui um teto retrátil que é aberto nos dias de verão) e pé direito alto.


Ele foi projeto pelo Arthur Casas, que teve teve a intenção de criar um local que pudesse transportar o paulista urbano para um ambiente natural verde, se tornando praticamente um local de escape da vida turbulenta das grandes cidades.
Sou suspeita para fazer comentários a respeito pois eu amooo tudo neste restaurante!


Um ponto muito interessante, é  o fato dele pegar todo mundo de surpresa, pois a fachada é completamente discreta, e não revela nada sobre seu interior , então logo ao entrar no restaurante você se vê completamente supreendido diante de tanta beleza!!!


fachada super simples e discreta


O elemento que se destaca logo de cara é  uma linda parede verde, que tem mais de 7 mil plantas nativas da Mata Atlântica, criando uma espécie jardim suspenso em praticamente toda a extensao do restaurante, logo abaixo dela um espelho d' água .


parede verde e espelho d'água


Ele é dividido em  lounge, bar e restaurante.Toda a estrutura da construção é metálica e aparente, os materiais escolhidos pelo arquiteto são brasileiros ,contemporâneos e primitivos, como a palha e a madeira!! 
bar

observem as vigas metálicas



 A gigantesca estante que fica no bar divide o restaurante em dois espaços distintos, alem de exibir enfeites indígenas, garrafas, copos e livros formando uma bela apresentação,os moveis são contemporâneos.


bar com imensa estante ao fundo


O que me agrada muito é que é um lugar aconchegante tanto de dia quanto de noite, algo raro nos restaurantes que conhecemos, isso devido ao teto que recebe luz natural!


Mudando um pouco de assunto tem um prato que eu indico: lula recheada com lagostin e risoto negro!!! Uma delicia, vale super a  pena, além de ter uma apresentação linda é uma delícia!!


Espero que tenham gostado da dica!


beijos





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Exposição Anticorpos- Irmãos Campana

Fernando e Humberto Campana e o curador
Mathias Schwartz-Clauss, do museu Vitra


Gente não podia deixar de avisar para todos, sobre a exposição Anticorpos, em comemoração aos 20 anos de carreira dos Irmãos Campana, que está em cartaz até dia 24 de setembro aqui em São Paulo, a qual está sendo realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil.




A mostra é uma retrospectiva da carreira de Fernando e Humberto Campana. Organizada pelo Vitra Design Museum, da Alemanha, e reúne 20 anos da produção exclusiva de protótipos, industrial e de pequena tiragem, 175 obras do museu, de colecionadores particulares e de outras instituições culturais desses designers brasileiros tão consagrados no Brasil e no Exterior.


Com certeza é uma exposição que vale a pena conferir!!

imagem do setor agrupamentos



Poltrona Vermelha, 1993, Edra

poltrona favela

Cadeira Jenette, 2002, Edra




sofá jacaré

cadeira famiglia. Peça única


dia e horário: de terça a domingo das 9h às 21h


entrada: gratuita


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hotel Las Piedras Fasano- La Barra, Punta del Este

Um local um tanto quanto exótico, uma paisagem diferente das que estamos acostumados a ver por aí, um clima meio agreste mais encantador, um astral simplesmente exuberante!!!!

É assim que consigo resumir o local escolhido para sediar o Hotel Las Piedras Fasano, localizado nas imediações de La barra e José Ignacio em Punta del Este-Uruguai.  




Se você busca por um lugar badalado, sofisticado com um clima descontraído, e com muita gente bonita, sem dúvida este é o destino certo!





Este local era antes uma antiga estância, situada fora da rota óbvia já que está a 15 km da praia, ele possui 480 hectares de campo preservado, "o lugar é muito especial, uma mistura de Toscana com countryside inglês, e tudo isso perto do mar” é o que diz o Rogerio Fasano. Por todos esses atributos o hotel “carrega” o conceito Beach & Country.


piscina do hotel

Ninguém melhor para projetar este hotel que o arquiteto Isay Weingfeld, ele novamente proporcionou toda a elegância discreta, que estamos acostumados aos empreendimentos do grupo Fasano. Isay conseguiu misturar rusticidade e contemporaneidade, valorizando o terreno e tirando proveito da paisagem local.




Os 20 sofisticados bangalôs, com linhas retas e contemporâneas trabalham com o conceito de luxo, estética e integração, e possuem amplos terraços com vista para o rio Maldonado. Eles tem cerca de 60m² e foram feitos de concreto aparente, sem telhas.Todos possuem o piso de madeira ipê, salas de estar com sofás, poltronas design, livros de arte, mesa de jantar, espreguiçadeiras e muito conforto.Outras 12 suítes possuem 120m², e totalizam 32 bangalôs. 


Todo o mobiliário fixo foi desenhado pelo próprio arquiteto, ou garimpado por ele em lojas de Buenos Aires e antiquários, o que dá o tom especial: aconchegante e intimista.

Um dos restaurantes o Fasano Punta, está fincado no alto de um morro, sua construção é toda em pedra, com um bloco de concreto escultural onde fica a cozinha que possui fechamento em vidro.




piscina de pedras naturais

piscina a noite


Para mim, um dos grandes destaques é o bar, um grande volume de aço corten marrom que atravessa a paisagem ao lado de uma piscina encravada nas pedras  com água corrente natural, mais uma vez criando sinergia entre o rústico e o contemporâneo. Com certeza o ponto forte do projeto, absolutamente lindoooooo!


piscina com o bar ao fundo


Um grande destaque é o bar, que é um volume contruido todo em aço corten que parece uma escultura na paisagem, observem que uma parte dele fica em balanço. 

interior do restaurante


interior das suítes


interior das suites

Para os mais curiosos  que querem saber quanto custa se hospedar lá, uma diária sai no minímo R$850,00.